Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Justiça determina liberação da BRs por caminhoneiros manifestantes - Uruguaiana

3 de ago. de 2017

Justiça determina liberação da BRs por caminhoneiros manifestantes - Uruguaiana

Em Uruguaiana, um grupo organizado de caminhoneiros bloqueia desde a ultima terça-feira o KM 720 da BR-290, no entorno ao Porto Seco Internacional, o que vem impedindo o ingresso de cargas no terminal aduaneiro. Os protestos foram motivados pelo aumento do PIS/Cofins, que elevou o preço do diesel no país, além do baixo valor do frete nacional e internacional.

No final da manhã desta quinta-feira (03/08), oficiais de justiça entregaram intimação aos lideres do movimento em Uruguaiana exigindo a liberação da pista para que os caminhões ingressem livremente no Porto Seco. Para o presidente do SDAERGS, Lauri Koz, a medida foi importante para evitar maiores prejuízos aos trabalhadores do Comércio Exterior em Uruguaiana, “entendemos e apoiamos as reivindicações dos nossos caminhoneiros, porém, do outro lado temos toda uma gama de desembaraços e tramitações aduaneiras que não podem parar, sob pena de um prejuízo logístico e financeiro incalculável”, comentou o presidente.
* Haveria multa de R$ 5 mil/hora em caso de desobediência. 


Studio na Colab55

Nenhum comentário: