Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Até que alguém enxergou o problema de visão em Uruguaiana

26 de set. de 2017

Até que alguém enxergou o problema de visão em Uruguaiana

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Santa Casa de Caridade realizaram nova ação para atender 76 pessoas que aguardavam consulta de oftalmologista há pelo menos dois anos. 
As pessoas atendidas fazem parte da triagem que aconteceu durante o primeiro mutirão onde 500 foram atendidas por médicos da Clínica Visão, de Rosário do Sul. 
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Thais Aramburu, a previsão era de atender 85 pessoas, mas 76 compareceram. Para o próximo sábado estão agendadas outras 85 pessoas e no dia sete de outubro mais 85 pessoas. “Estes acompanhamentos são de consultas que envolveram as pessoas do primeiro mutirão realizado há um mês e outras que também estavam com problemas sérios. 
A ideia é que até o final do ano consiga-se chegar aos 2 mil pacientes que haviam na fila de espera por consulta de especialistas da área”, disse a secretária. Segundo o prefeito Ronnie Mello, os atendimentos estão sendo feitos por uma determinação do governo, para que as pessoas não fiquem mais na espera por tanto tempo. Agora as pessoas não precisam mais consultar fora da cidade, o que acarreta também uma economia com gastos de transporte para pacientes, acompanhantes e para a própria administração pública, conclui Mello. 

Studio na Colab55

Nenhum comentário: