Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 1° FESTIVAL URUGUAIANA CANTA O RIO GRANDE URUCANTO

19 de out. de 2011

1° FESTIVAL URUGUAIANA CANTA O RIO GRANDE URUCANTO


RELAÇÃO DAS COMPOSIÇÕES CLASSIFICADAS
1 - (09) INVERNIAS (milonga) Letra de Lauro Simões; música de Cleiber Rocha (Porto Alegre) *

2 - (10) ESSAS MILONGAS (milonga) Letra e música de Cleiber Rocha (Porto Alegre) **

3 - (18) RECOLHIDA (galopa) Letra e música de Adair de Freitas (Livramento)

4 - (51) MILONGUEANDO AS COISAS DO CAMPO (milonga) Letra de Sérgio Lopes e Getúlio Santana Silva; música de Márcio Fonseca (Dom Pedrito)

5 - (71) EFRENANDO (chimarrita) Letra de Rafael Ferreira e Ramiro Amorim; música de Zulmar Benites (Vacaria e Lages) *

6 - (73) COLORADO BRAGA PAMPA (chamamé) Letra de Rafael Ferreira; música de Arthur Mattos (Vacaria e Lages) .•. *

7 - (110) ODE A UM PASSARINHO (milonga) Letra de Jorge Rodrigues; música de Francisco Alves (Uruguaiana e Santa Maria)

8 - (114) QUEM SOU ... (chamamé) Letra de Alex Quevedo Camargo; música de Nelcy Morales (Uruguaiana e Porto alegre)

9 - (120) NAS MUNHECAS DA CATALA (chimarrita) Letra de João Sampaio e Silvestre Araujo; música de Renato Fagundes (Uruguaiana e Itaqui).

10 - (178) URUGUAIANA CAYETANA (canção afro) Letra de Rafael Ovídio da Costa, Piriska Grecco e Fernando Saldanha; música de César Santos, Rafael Ovídio da Costa e Fernando Saldanha (Uruguaiana)

11 - (189) BLANQUITA (milonga) Letra de João Stimamilio dos Santos; música de Carlos Madruga (Porto alegre) *

12 - (196) CHIMARRÃO DA IGUALDADE (milonga] Letra de Claudionir de Araújo Bastos; música de Cléber Soares (Uruguaiana)

13 - (208) MILONGA DE TODA PROSA (milonga) Letra de João Stimamilio dos Santos; música de Érlon Péricles (Porto alegre) *

14 - (238) MILONGA DE CANTO E RIO (milonga) Letra de Mário Amaral; música de Tuny Brum (Porto Alegre e Santa Maria)

15 - (258) DE PÉ TRANCADO NAS CASAS (chamamé) Letra de Carlos Omar Villela Gomes; música de Samuel Costa e Piero Ereno (Porto alegre e Santa Maria)

16 - (321) A GUITARRA E A CORDIONA (milonga) Letra de Fábio Prates, Zeca Alves e Mauro Dias; música de Fábio Prates, Lucas Nunes e Samuel Costa (Rosário do Sul e Livramento)



28 comentários:

Anônimo disse...

Bem que me disseram que as música dos Quintana foram todas rejeitadas.Mas quem lê essa lista pensa que é coisa de grego.Que horror.

Anônimo disse...

Agora só falta trazerem a Oristela Alves para um show.

Anônimo disse...

E ONDE ESTÃO AS MÚSICAS DE ARMANDO VAZQUES, GRUPO PARCERIA, SILVIO GENRO, FONSO JAQUES, MARIO BARBARÁ, VINICIUS BRUM, MARCO AURÉLIO VASCONCELOS, LUIS CORONEL, JOAO ALMEIDA NETO?????? CHICO ALVES, UM DOS ORGANIZADORES DO FESTIVAL PODE PARTICIPAR???????

ATÉNISSOBRUTOS. disse...

É qual o motivo?????????, é jogo de cartas marcadas.

Vamos que Vamos.........Onde????????????? disse...

Exclusão sem se manifestar.
Uruguaiana Vencerá??????????Quem???? O Que?????

Anônimo disse...

Armando Vasquez, Chico Alves, Adão Quintana são todos funcionários públicos que trabalham na secretaria de Cultura, mas nenhum faz parte da organização e foi deles, desde a época do festival do Rio Uruguai que partuiu a sugestão pára que membros da organização não pudessem partikcipar. Todos não precisam provar que já prestaram relevantes serviços ao nativismo gaúcho.Suas canções estão por aí cantadas dentero e fora do Estado. O grande Colmar Duarte, compositor, escritor, pesquisador, idealizou e deu ao rio grande do Sul a Califórnia da Canção que se transformou num movimento nativista. Colmar merecidamente venceu a primeira edição com uma canção chamada Reflexão, um clássico na musica nativista. Qual o demérito. Respeite o valor das pessoas que nuca precisaram apelar a artimanhas para mostrar seu valor.

Anônimo disse...

Por favor tribuno, me diga a onde fica a credibilidade dos festivais se membros da comissão organizadora comecarem a participar dos mesmo, é ruim não é!

Flávio Sartori disse...

buena triagem, pelo tempo que levaram para fazer a triagem, tem que ter alto nível musical, vamos torcer.......

Luiz Carlos Pereira (ITAQUI) disse...

Sou Itaquiense e prestigio com muito prazer e orgulho a Casilha da canção farrapa aqui do itaqui,e hoje,lembrando o show de palco que que o grupo parceria,que diga-se de passagem,é penta campeão aqui da casilha, faz aqui todos os anos, chego a ficar com pena do povo uruguaianenses,que é privado de ver os conterrâneos tão talentosos na ativa,que é isso gente,não classificarem nenhuma música deles,só pode ser sacanagem dos jurados ou do próprio grupo parceria se não mandaram nenhuma música p/ triagem,o que acho difícil de ter acontecido,que vergonha para os organizadores deste festival que já não começou nada bem,QUE PENA PARA UMA CIDADE QUE JÁ PERDEU A CALIFÓRNIA E NÃO APRENDEU NADA COM ISSO!!!

Gaiteiro Abagualado disse...

boa sorte URUGUAIANA... infelizmente devido a compromissos previamente agendados dia 10 e 11 estaremos no MUSICANTO de Santa Rosa, e 12 e 13 na TERTULIA NATIVISTA de santa maria, cclaro que nenhum desses festivais bate o maior de todos que é o URUBUCANTO, mas como ja tinhamos assumido compromisso la, sera impossivel, apesar que ja pedimos os organizadores de santa maria e santa rosa pra adiarem seus festivais para nao serem considerados inimigos da nação por algum outro promotor, de eventos.

marcos anderson disse...

uma vergonha para a administração...cadê os mais premiados do estado???Será que as músicas deles só são boas para os festivais alheios???
Queria muito ver o Grupo Parceria no palco do URUCANTO,com certeza fariam a diferença!!!

Anônimo disse...

Urubu canto! fáááááuáááá´buááááá!

Anônimo disse...

01- tudo passa. a renovação é inevitável.

02- como tal. Oristela tem que ser respeitada.

03- funcionário da promotora de qualquer concurso
com premios não podem participar.

04- qual a vantagem de marcar cartas num meio
onde brotam milhares de musicas de qualida
de pouco melodica e comercial?

05-as músicas desses festivais são todas iguais
só eram diferentes no tempo do rosinha.

06- como é que um bagual de itaqui se ateve a
opinar sobre atividades de uruguaiana?

07- te preocupa não bakudo. gaiteiro é como
chevete tubarão, qualquer oficina velha tem
pode ir, sumir e ficar por ai.repito, gai-
teiro não faz falta. gaiteiro e um comple-
que se supre com um triangulo.

08- o grupo parceria? é fácil de ver. é só ir
na esquina do banco que eles tão sempre
Guspindo por ali. não precisa ser num pal-
com de um festival que voces desmerem tan-
to.

09- faz como eu. não vai. mas não enche o saco.

Anônimo disse...

Temos grandes compositores e músicos, mas, nem sempre os mesmos vão ganhar. Francisco Alves NÃO esta participando da organização do evento, é um grande compositor e músico, por quê não podería participar? Pela comissão julgadora, não tenho dúvidas que escolheram os melhores. QUE VENÇAM OS MELHORES.

Anônimo disse...

Claro que o Parceria não esta classificado, pq um veterano guitarrista virtuoso que é um dos que decide odeia o Parceria e não aprovou, nenhuma das 3 canções que eles enviaram, ai fica difícil, aposto que quem vai ganhar o festival vai ser a música de um dos seus alunos queridinhos, cujo o nome da canção é o mesmo da cidade!!!

Anônimo disse...

querem.ver.o."GRUPO.PARCERIA"???SE.LIGUEM.NOS.MELHORES.FESTIVAIS.DO.ESTADO,COMO:CARIJO.DA.CANÇÃO;O.RIO.GRANDE.CANTA.O.COOPERATIVISMO;CASILHA.DA.CANÇÃO.FARRAPA.;GAUDERIADA.DA.CANÇÃO;ENTRE.OUTROS;DO.QUAL.,NA.MAIORIA.DELES.JÁ.FORAM.CAMPEÕES;ALIÁS.,ONDE.O.PARCERIA.VAI.,ESTE.INFELIZ.DAS.08:43.,NÃO.IRÁ.NEM.EM.SONHO....RECALCADO.TÊM.DE.MONTE.NA.CIDADE...OS.QUINTANAS.VIEIRA.NUNCA.PRECISARAM.DA.CALIFÓRNIA.PARA.SE.PROMOVER.E.JÁ.ESTÃO.ACOSTUMADOS.A.SEREM.COLOCADOS.DE.LADO.EM.FESTIVAIS.LOCAIS.PELO.MEDO.DOS.OUTROS.CONCORRENTES.PANELADOS.COM.OS.JURADOS.QUE.NA.MAIORIA.DAS.VEZES.,PERDERAM.PARA.O.PARCERIA.EM.FESTIVAIS.ANTERIORES.

josé vieira disse...

OS QUINTANAS SÃO TÃO BONS QUE ATÉ SAMBA ENREDO SÃO VENCEDORES, ALIAS DIZEM POR AI QUE URUGUAIANA É A TERRA DOS QUINTANS, QUEREM ALG MELHOR QUE ISSO, SÃO FILHOS DA TERRA FAZENDO SUCESSO AQUI E LÁ FORA MAS NÃO SE APICHAMOS THÊ, QUE ELES VÃO ESTAR NO PALCO DA CONCHA ACÚSTICA CESAR PASSARINHO, E DEFENDERÃO TRES MUSICAS NÃO DE AUTORIA DELES, MAS DE AUTORIAS DE AMIGOS QUE SABEM QUE OS MESMOS SÃO VENCEDORES ELES NÃO TEM ONDE COLOCAR TANTOS TROFÉUS, DOU AQUI MINHA OPINIÃO DO JOÃO DOAR ESTES TROFEUS PARA O MUSEU DO PREFEITO PARA QUE OS RECALCADOS POSSAM ASSISTIR E VER ESTAS PREMIAÇÕES, MINHA MUSICA NÃO PASSOU E NEM POR ISSO ESTOU MAGOADO MUITO PELO CONTRÁRIO SOU MAIS O CHAMAMÉ HÁ DIGO O FESTIVAL DO CHAMAMÉ QUE ESTÁ FAZENDO SUCESSO. HÁ CANTAREI TELHADO DE ZINDO PARA VOCÊS,

Anônimo disse...

GRUPO PARCERIA?
MAS PARCERIA SÓ NO NOME...
ESSA GRITA TODA É BEM COISA DO "JOÃO"...
MÁS TE DIGO:

"NINGUÉM TEM CULPA JOÃO NINGUÉM...
NINGUÉM TEM CULPA JOÃO NINGUÉM...

TERIA QUE SER ASSIM...
TUDO QUE NASCE UM DIA TEM FIM"...

Será que isso também serve para a tal de CALIFÓRNIA? Vai saber?

Además eu vou andando.
Desejando um bom fim de semana a todos.

João...Não grita!
João...Não canta gritando!

Se grito resolvesse alguma coisa...Porco não morria!

Anônimo disse...

não conheço outro jOÃO em Uruguaiana: o maior é JOÃO CHAGAS LEITE (velho mãozinha do recinto, dos mugs). este sim é aplaudido no RIOGRANDE inteiro.


o resto é:

JOão do carnaval;

João das inimizades;

João insuportável

João do bailao;

João das linguiças;

João sem terra;

Anônimo disse...

Gosto cada um tem o seu. Agora, respeito é algo extremamente bem vindo. Não se ofende um artista assim. Isso está muito longe do correto. Não compre o CD dele, não ouça as músicas dele, mas respeite. Ademais, gostando ou não, o Grupo Parceria está há décadas integrando ativamente o movimento nativista gaúcho com inúmeras glórias e galões conquistados Rio Grande a fora.

E também deve-se respeitar os resultados. Se não confiam na organização e na comissão avaliadora de um evento, então não inscrevam seus trabalhos. Fizeram bobagem de mudar a data do Urucanto pra outra que se choca com a Tertúlia de Santa Maria, o Musicanto de Santa Rosa e o Ponche Verde de Dom Pedrito, todos festivais de grande porte e que já tinham as obras e os intérpretes e músicos definidos anteriormente? Sim. Isso certamente refletirá na qualidade da apresentação no palco do festival. Muitas falhas obviamente estão acontecendo no andar dessa carroça, desde o próprio regulamento que é confuso, mas entre prós e contras, Uruguaiana volta a ser cenário para um evento de porte do nativismo gaúcho e isso é o mais relevante.

Que as falhas sejam corrigidas, os ânimos amainados e que a arte e o respeito sempre prevaleçam!Abraços!

Anônimo disse...

BEM QUE TU QUERIA SABER GRITAR COMO O JOÃO NÉ...MAS TEM GENTE QUE ACHA QUE CHURUMINGAR COM UM VIOLÃOZINHO É CANTAR!!!PEDE UMAS AULINHAS DE GRITO COM O JOÃO QUINTANA RECALCADOOOO!!HAHAHAHA,MUITOS QUERIAM MAS NÃO É PRA QUALQUER UM!!!

Anônimo disse...

anônimo das 23:20...más cala a boca...

Anônimo disse...

Eu não sou de Uruguaiana, sou de Pelotas e moro no Paraná...mas to sempre acompanhando os festivais...enfim....alguém sabe me dizer o real motivo por qual findou-se a Califórnia ?

Anônimo disse...

É amigos, infelizmente se concretizou aquilo que todos já sabiam, a partir do momento que o organizador do URUCANTO, concorre, o resto nem precisa dizer. UM FESTIVAL QUE REALMENTE NEM PRECISAVA TER TRIAGEM, POIS OS PRÓPRIOS JURADOS EXPLANARAM QUE NÃO SABIAM AS OBRAS QUE TINHAM PASSADO NA MESMA.OS VENCEDORES JÁ SABIAM OS RESULTADOS ANTES MESMO DE SUBIR AO PALCO. Cantores premiados ERRANDO LETRAS, outros premiados descaracterizando completamente nossa música nativista. Música mais popular para o organizador. SIMPLESMENTE... SEM COMENTÁRIOS...
PARABÉNS URUGUAIANA POR FAZEREM A TODOS DE PALHAÇOS DE VOCÊS.
ATÉ O PRÓXIMO URUCANTO...

Anônimo disse...

É amigos, infelizmente se concretizou aquilo que todos já sabiam, a partir do momento que o organizador do URUCANTO, concorre, o resto nem precisa dizer. UM FESTIVAL QUE REALMENTE NEM PRECISAVA TER TRIAGEM, POIS OS PRÓPRIOS JURADOS EXPLANARAM QUE NÃO SABIAM AS OBRAS QUE TINHAM PASSADO NA MESMA.OS VENCEDORES JÁ SABIAM OS RESULTADOS ANTES MESMO DE SUBIR AO PALCO. Cantores premiados ERRANDO LETRAS, outros premiados descaracterizando completamente nossa música nativista. Música mais popular para o organizador. SIMPLESMENTE... SEM COMENTÁRIOS...
PARABÉNS URUGUAIANA POR FAZEREM TODOS ACREDITAREM QUE ESTE SERIA UM FESTIVAL JUSTO.
ATÉ O PRÓXIMO URUCANTO...

Anônimo disse...

Felice meu amigo,

tentando acertar erraste,

tu nunca vai fazer um festival, de qualidade com LAFAIETE, XICO ALVES, IEDA, ENIO, RICARDO, tudo pessoas que já foram e não conseguiram gerenciar tais emprendimentos.

xico é um excelente compositor.
lafaiete, bom colunista social.
ieda, mestra em educação, mas não convive com o mundo musical popular do dia a dia.
enio, pelo que dizem tem problemas pessoais com muitos concorrentes,
ricardo,grande no passado, hoje aposentado.

Nenhum destes viu o jovem Tiago Correa no palco

ORGULHO QUINTANA VIEIRA disse...

PESSOAL ,QUEM NÃO TEVE A OPORTUNIDADE DE VER A APRESENTAÇÃO NO PALCO DA MÚSICA "CHIMARRÃO DA IGUALDADE" PODEM ACHÁ-LA NO YOU TUBE, VALE A PENA CONFERIR, POIS A IMAGEM E AUDIO ESTÃO PERFEITOS, ASSIM PODERÃO VER PORQUÊ ELA FOI A MAIS APLAUDIDA E PREFERIDA PELO PÚBLICO, INDEPENDENTE DE SER OU NÃO DE AUTORIA OU INTERPRETADA POR FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, E DAÍ?? NINGUÉM DO GRUPO FEZ PARTE DA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO OU TEM NENHUM VÍNCULO DE COM NINGUÉM DO JURI,SÃO MÚSICOS E ESTAVAM FAZENDO SEU TRABALHO. SÓ NÃO ACONSELHO NINGUÉM DA COMISSÃO JULGADORA OU DA ORGANIZAÇÃO DO FESTIVAL QUE VEJAM, POIS PODEM NÃO AGUENTAR A VERGONHA E FICAREM SEM VONTADE DE SAIR DE CASA!!! MAS CLARO...ISSO É SÓ PARA QUEM TEM VERGONHA NA CARA, VALEU PELOS APLAUSOS DA COMUNIDADE, ESTE É O VERDADEIRO PRÊMIO PARA QUEM PREPARA UMA APRESENTAÇÃO COMO ESTA,COM CARINHO PELA PLATÉIA E RESPEITO PELA ARTE!!!

Anônimo disse...

JOÃO QUINTANA QUE DEUS TE ABENÇÕE E TE PROTEJA DE TODOS OS INVEJOSOS POR QUE O TEU SUCESSO CAUSA MUITA INVEJA