Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Coluna Balaio, por Rubens Montardo Junior (jornal Tribuna, dia 09/07)

14 de jul. de 2009

Coluna Balaio, por Rubens Montardo Junior (jornal Tribuna, dia 09/07)

Suína
Em tempos de gripe suína, o radialista, cantor e compositor Caio Silva anda prevenido com uma máscara tricolor.

Procuradoria
Conforme o procurador-geral, Caciano Sgorla Ferreira, não é verdade que a Unimed tenha, no Poder Judiciário, conseguido a redução no índice de ISSQN cobrado pelo Município. A Unimed conseguiu foi a nulidade de uma CDA – Certidão de Dívida Ativa que fora mal constituída. Corrigida a falha, a Prefeitura protocolará nova ação judicial contra a Unimed, que deve ao Município.

Destaque
O vereador Ronnie Mello (PP) tem se destacado com projetos de relevante interesse público e sintonizado com os anseios da população. Em um deles, assegurou às crianças portadoras de necessidades especiais o direito de serem matriculadas nas escolas de ensino fundamental, ou nos educandários de pré-escola, mais próximos de suas residências, independente da existência de vaga ou de lista de espera. Também, em requerimento, o Vereador alertou para prevenção contra Gripe Suína.

Estadual
É dada como certa a candidatura do engenheiro civil Maher Jaber (prefeito reeleito de Barra do Quaraí) à deputação estadual pelo PT.

ELBA
A Escola Livre de Belas Artes (ELBA) terá sua sede própria no antigo prédio da Exatoria Estadual, na avenida Duque de Caxias. No comando da casa, um talentoso artista. Aguardem!

Menininho
O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho filou-se ao Partido da República (PR).

Usina
O pessoal não perdoa. Esta “estória” da Usina funcionar com material alternativo, faz lembrar aquele personagem do inesquecível Mario Lago, na novela Casarão, que mexia um enorme tacho.

Convite
A psicóloga da SESMA-Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, Maria Aparecida Bofill, coordenadora do Grupo Gestor Municipal, recebeu convite para apresentar o trabalho desenvolvido no município de Uruguaiana, através do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, no I Congresso Sulbrasileiro de DST, III Encontro da Associação Latino-Americana e Caribenha para o Controle das DST, II Encontro Estadual de DST do RS e I Encontro de Ligas Acadêmicas de DST, nos dias 17 a 19 de setembro de 2009 em Bento Gonçalves-RS.

Avante, para trás!
A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações retrocedeu autorizando a cobrança por ponto extra de TV a cabo.

Eletro
Depois de 39 anos no mercado, a empresa Eletro Avenida, de Lourenço Sanguinetti encerrou suas atividades na última terça-feira.

Corda bamba
Será que a governadora Yeda Crusius conseguirá terminar seu mandato com tranquilidade?

Itamar
Nesta semana, o ex-presidente da República, Itamar Franco, filiou-se ao Partido Popular Socialista (PPS).

Rock
Domingo, dia 12/07, a partir das 15h, na Concha Acústica do Parque D. Pedro II, teremos evento comemorativo ao Dia Mundial do Rock, celebrado em 13/07. O organizador do evento é o músico Tukano Netto. A entrada é gratuita. Parabéns!

Debu
Dia 1º. de julho marcou os 15 anos do Plano Real.

Solidariedade
A editoria do Tribuna torce pelo pronto restabelecimento da Sra. Rosa Maria Castilho Pasqualoto.

Água e Esgoto
Publicado Edital de Licitação de Concorrência Pública nº. 03/2009, tendo por objeto a concessão da prestação dos serviços públicos de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário do Município de Uruguaiana, com abertura de propostas às 10h, do dia 24/08, na Sala de Licitações da Prefeitura de Uruguaiana. Informações: 3412-2265, 3411-1860 (ramal 202) no compras@uruguaiana.rs.gov.br ou http://www.uruguaiana.rs.gov.br/

Quem lembra ou conhece...
- Da Fotoretrato Tecnicolor, nos altos do Café Velo;
- Do açougue do Cecílio Ocampos;
- Da Vidraçaria Aurora;
- Dos casamentos na República do Uruguai.

Em alta: o pânico com a Gripe A.
Em baixa: o casal Kirchner na Argentina.


Mãe

Mario Quintana

Mãe... São três letras apenas

As desse nome bendito:

Também o Céu tem três letras...

E nelas cabe o infinito.

Para louvar nossa mãe,

Todo o bem que se disse

Nunca há de ser tão grande

Como o bem que ela nos quer...

Palavra tão pequenina,

Bem sabem os lábios meus

Que és do tamanho do Céu

E apenas menor que Deus!

(Em memória da Dona Diva Marcovici)

Nenhum comentário: