Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: O Livro Sagrado - 30 de setembro, Dia da Bíblia.

30 de set. de 2009

O Livro Sagrado - 30 de setembro, Dia da Bíblia.

Bíblia (do grego βίβλια, plural de βίβλιον, transl. bíblion, "rolo" ou "livro") é o texto religioso central do judaísmo e do cristianismo. Foi São Jerónimo, tradutor da Vulgata latina, que chamou pela primeira vez ao conjunto dos livros do Antigo Testamento e Novo Testamento de "Biblioteca Divina". A Bíblia é uma coleção de livros catalogados, considerados como divinamente inspirados pelas três grandes religiões dos filhos de Abraão, (além do cristianismo e do judaísmo, o islamismo). São, por isso, conhecidas como as "religiões do Livro". É sinônimo de "Escrituras Sagradas" e "Palavra de Deus". Em 30 de setembro de 1452, surge o primeiro livro impresso: A Bíblia de Gutenberg.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria que fosse criada uma lei que não permitisse o uso da BIBLIA, pr juramentos.

Anônimo disse...

Gênesis 3-14 Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
Com o tempo foi-se o pó pois o Império substituiu-o por asfalto

Anônimo disse...

Pois é, mas elas continuam a proliferar e até mesmo a despejar suas filhotas e filhotes por todos os cantos do serpentário imperial.Nos saraus do Palácio, à tardinha, entre fumaça, chás e café, elas se entrelaçam e sibilam ao pé do ouvido.Tudo vem à tona, desde que seja maldade e planos malévolos sobre a vida alheia.Na antesala, um pote, onde todas antes da saída depositam suas doses de veneno que prontamente cairão na Sala Magna.Ali, será ouvido no 3X1 específico e estereofônico para o CD das sibilações.
Saídas das tocas imperiais vão para o café e assumem ares angelicais.CUIDADO, não se deixem seduzir pois ainda não temos o Butantã no Império do Tantã.