Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Mamografias na Santa Casa de Caridade

12 de nov. de 2009

Mamografias na Santa Casa de Caridade

A enfermeira Thaís Delgado Aramburu, integrante da equipe municipal de Saúde, informa à população que a Prefeitura, comprou um mamógrafo, oçado em R$ 560 mil com o qual serão realizadas mamografias no Hospital Santa Casa de Caridade. As pessoas podem procurar um dos 19 postos da rede básica de saúde ou o Centro de Saúde, na avenida Presidente Vargas e, se for necessário, serão encaminhadas para realização deste exame. Informou a enfermeira Thaís Aramburu que aquelas que já tinham sido agendadas e ainda não fizeram o exame, devem procurar o local em que foram atendidas e trocar o formulário de requisição do exame, conforme determinação do Ministério da Saúde. Também, destacou Thaís Delgado, o câncer de mama é o responsável pelo maior número de óbitos entre mulheres no Rio Grande do Sul.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ué, Dona Thais mudou de área.Fazia tempo que a gente não ouvia falar nela.Será que estava fora de Uruguaiana?

Peituda medrosa disse...

Quem vai interpretar as mamografias? A Enf. Thaís?

Anônimo disse...

Quem sabe alguém que empiricamente tenha conhecimentos de medicina avançada.

Pecuarista do lajeado disse...

No tempo do Dr.Lino, médico campeiro com consultório móvel la no Ipané lembro que as senhoras e damas não consultavam para essas coisas.Se bem que as doenças de mamas eram mais escassas.Lá procuravam seguido era para partos, curativos, e infecções em geral, como mal das urina,dor nos quartos, etc etc.Mas acho que agora que já tem o aparelho(mamógrafo) basta treinar alguém para que interprete o que aparece na tela.Quem sabe se a enfermeira faz um curso.Bueno, e porque não quiseram mais o Dr. Adalberto.Aliás, para ele foi ótimo pois está com uma clínica fantástica e assim de cliente.

Anônimo disse...

Para fazer os exames qualquer oprador da m´qauina faz isso, temos ai vários funcionários da Santa Casa que realizavam os exames, mas os Médicos, Dr. Adalberto Botelho, Dr. Rogério Azevedo, Dr. Telmo, Dr. Moacir Cabreira, Dr.Artur Berger, Dr. Inês Schneider, Dr. Muller, etc, etc, estes sabem muito bem, o que é operar equipamentos na Santa Casa, e para receberem seus honorários sabem a peregrinação que devem fazer, pois anunciar que a saúde está uma maravilha aqui em Uruguaiana, que tem ótimo hospital, inclusive com instituto de cardiologia, faz com que nossas autoridades federais e também do Exercito acreditem nisso, e inclusive por estar bem servida na saúde pública, se dão o luxo de fechar o Hospital Militar, excesso de propaganda muitas vezes traz desconfornto e quem perde com isso é o POVO, temos sim que sempre chorar por mais, dizer que não temnos, para conseguir mais, alardear que temos, os recursos são direcionados para outros municipios mas carentes, pois se Uruguaiana está bem servido na área de saúde, porque o Gobverno Estadual e Federal vai se preocupar, se outros municipoios precisam,, cuidado o peixe morre pela Bocaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

BOCÃO.

TERESA ELISA RAMOS disse...

Por falar em MAMOGRAFIAS,o que deu da investigação que foi feita lá no QG,onde foi ouvido um famoso radialista daqui da cidade?alguém sabe me dar notícia?

ALEGRE DE ALEGRETE disse...

Não sei bem se vcs estão NO FIM ou INICIO DO PAÍS, mas sinto que estão abandonados.

tribunadeuruguaiana.blogspot;com disse...

Prezado anônimo das 15:36, agradecemos por sua opinião, mas devido a medida judicial, em liminar, não podemos postar seu comentário. Siga acompanhando nosso blog e o Tribuna. Sua participação é decisiva. Obrigado.

tribunadeuruguaiana.blogspot;com disse...

Prezado anônimo das 17:08, agradecemos por sua opinião, mas devido a medida judicial, em liminar, não podemos postar seu comentário. Siga acompanhando nosso blog e o Tribuna. Sua participação é decisiva. Obrigado.

tribunadeuruguaiana.blogspot;com disse...

Prezado anônimo das 00:32, agradecemos por sua opinião, mas devido a medida judicial, em liminar, não podemos postar seu comentário. Siga acompanhando nosso blog e o Tribuna. Sua participação é decisiva. Obrigado.