Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Preso quem matou Rafael Sartori

19 de nov. de 2009

Preso quem matou Rafael Sartori

Preso agora, às 8h30min, em Monte Caseros (cidade vizinha a Barra do Quaraí, na Argentina, o rapaz que matou o Rafael Sartori, 33 anos, na manhã de quarta-feira.

17 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim! O Tribuna faz um trabalho decente, de informação. Dá orgulho até, abrir o blog e ver notícia responsável, boa informação! Antes era só agressão politica.
Parabéns! Prabés tb à polícia. Fui colega dos dois na faculdade! Estou chocada.

Caçador de ditador disse...

Anônima das 09:56.O Tribuna continua o mesmo.Notícias, informações e IDÉIAS LIVRES.Parece que nas idéias livres é que reside a tua resistência.Lembra que por permanecer livre, consegue também informar de forma ISENTA.

Rodrigo Schmidt disse...

Do saite Espaço Vital:

"Um assassinato - que a polícia acredita tratar-se de execução - chocou ontem (18) a cidade de Uruguaiana (RS), na fronteira do Brasil com a Argentina.
Depois de matar o advogado Rafael Sartori (OAB-RS nº 49692), 33 de idade, dentro de seu escritório, no centro da cidade fronteiriça, o criminoso fugiu usando o carro de sua própria mãe.
Formado em 1999 no campus da PUC-RS em Uruguaiana, Rafael era noivo de uma enfermeira. Eles estavam com casamento marcado para dezembro.
Para escapar do congestionamento, o criminoso trafegou com o Peugeot pela contramão, atropelou um vigilante (Jair Pinto Rodrigues, 42) sobre a ponte internacional que separa os dois países e se escondeu em Paso de los Libres, no lado argentino.
O crime foi praticado às 11h30 com um tiro de pistola calibre .380 no pescoço e três nas costas. Após efetuar os disparos, o criminoso embarcou em um Peugeot branco, de propriedade de sua mãe. Antes de acessar a Ponte Internacional;
A vítima do atropelamento passa bem. Segundo a Polícia Civil, depois de atropelar o vigia, o criminoso percorreu os dois quilômetros de ponte que separam o Brasil da Argentina e parou o carro no estacionamento que antecede a aduana. A suspeita é de que ele tenha fugido a pé.
O suspeito do crime foi logo identificado e o titular da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Uruguaiana, Jader Duarte, pediu a prisão preventiva dele, ante o cometimento de dois crimes: homicídio e tentativa de homicídio. O pedido de prisão preventiva foi deferido no Foro local, ontem à noite.
O delegado Jader Duarte disse que "se a polícia argentina o achar, em princípio, teremos de aguardar o processo de extradição, esperando contar com a boa vontade da Justiça de lá".
O advogado Rafael Sarzi Ludwig Sartori trabalhava no escritório com outros dois irmãos (Bruno e Fausto). Este estava em outra peça quando ouviu os disparos. Encontrou o irmão caído em sua sala, ainda com vida. A vítima foi levada para a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, mas morreu a caminho. O sepultamento está marcado para hoje, às 11h.
Os agentes policiais reforçam sua convicção de que se tratou de uma execução, afastando a hipótese de latrocínio porque nada foi roubado do advogado. A única motivação veio do depoimento da mãe do suspeito. Um policial revelou que "a mãe disse que seu filho e o advogado se conheciam desde a infância e foram colegas".
Ela informou que o filho toma antidepressivos e estava muito acima do peso. Segundo o depoimento, o suspeito comentava com a mãe que "se incomodava muito com os comentários que Rafael fazia em referência a seu peso".
Há seis meses, Rafael havia registrado ocorrência policial, por ter sido agredido pelo suspeito, na entrada do Foro de Uruguaiana"
http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=16825&utm_source=PmwebCRM-ESPACOVITAL&utm_medium=Notícias de casos judiciais - 19.11.2009

Pâmella disse...

Lamentável a perda, e a brutalidade de como esta vida foi ceifada de nosso convivio! Agora temos que rezar, por esta família, pois sabemos que o Rafael, era uma luz na vida de todos. Parabéns pelo excelente trabalho polícial!

Anônimo disse...

Parabéns pela eficiência! Como sempre, o TRIBUNA sempre a postos!!

Anônimo disse...

O Rafael era uma pessoa iluminada. Qualquer um que o tenha conhecido sabe disso: aqueles olhos cintilantes, sorriso no rosto, alegre, feliz, muito feliz. Fomos colegas na faculdade e amigos e a lembrança que eu guardo dele é a de uma pessoa insubstituível, única. Por que uma pessoa como o Rafael tem que partir, tão cedo e de forma tão bruta?
O mundo é injusto mesmo.
Tenho pena do sofrimento da família. Especialmente dos pais e do Fausto (eram irmãos muito unidos).
Que Deus dê força a esta família.
Levo o Rafael no meu coração- para sempre.
Carla Reverbel de Moura

Anônimo disse...

Motivo fútil! Que apodreça na cadeia!

Anônimo disse...

O Rafa estará sempre em nosso corações!

ZONA FRANCA COMICS disse...

Quando hoje ainda muitos questionam o "papel" da internet quanto meio de comunicação é atravez dela que ficamos sabendo de noticias quase que em tempo real. Como uruguaianense e que vive um pouco longe desta querida terra sempre acesso o blogue para saber, não só de informações sobre a cidade, noticias, mas também para saber o que pensam meus concidadões.E é com muita tristesa que hoje fico sabendo do acontecido com o advogado Rafael. E também me deixa muito chocado e triste tudo o que ainda vai acontecer com as outras partes envolvidas nesta lamentavel tragédia. Isto tudo deveria fazer com todos nós refletissemos sobre como estamos tratando a nossa vida e também como estamos convivendo com nossos semelhantes.
Parabéns novamente a tribuna por seu papel,importante, seja de veiculo noticioso,seja de divulgador de Idéias Livres.

Jesus Ferreira- santa maria-rs

João disse...

Estou seguindo o tribuna no twitter, é bem mais eficiente do que aqui.

Anônimo disse...

Já zeraram o orkut do assassino.

aline leao disse...

Que Deus abençoe essa familia q perdeu 1 pessoa insubstituivel e maravilhosa!!!!!
E a noiva dele q concerteza deve de estar apavorada com tudo isso e inconformada!!!!!

Anônimo disse...

Sr. Caçador de ditador.. Não tenho resistencia alguma com Ideias livres.. Mas apenas penso que as ideias, umas vez expressas, devam ser responsáveis. Me cansei destas postagens de alfinetações " lambido, não sei que.. Ditador.. etc.etc.." Mas ao acessar o Tribuna após o tempo fora do portal, percebo que voltaram com mais qualidade. Isso foi uma boa surpresa! Pq ñ há meios de comunicação imparciais, porém, agressividade, ofensas, deselegancia nos comentários, demonstra o nível cultural de um povo. Dai, quem os lê forma as suas "idéias livres", não é? É para refletir sobre a tênue linha entre liberdade e libertinagem e alienação.
Continuo muito satisfeita em relação à qualidade adotada pela equipe Tribuna! Parabéns!

CALANDO A VERDADE disse...

Tem certas criaturas que não perdem a opurtunidade......TRIBUNA é informação, se existem alfinetadas é porque alguem a esta merecendo, e nos que aqui estamos não vamos calar mesmo, se não for pelo tribuna existem outros meios, é um direito do cidadão.Desculpe ao Tribuna, mas não dá pr ficar calado.E se alguem não gosta do espaço,sai fora deixa agente ser feliz.

Anônimo disse...

sou peludo de uruguaiana, especialmente do Imbaá, e estou fora e longe ha muitos anos, mas gostaria de saber o porque da expressÃO caçador de DITADOR, e qual a sua conotação

Anônimo disse...

Era é de cortar o coração a dor dos pais do Rafa, dos irmãos...então fico imaginando como as pessoas são capazes de cometerem atos tão covardes? como podem tirar a vida de seu semelhante? como podem não pensarem duas ou mais vezes antes de cometerem atrocidades como esta? A mãezinha dele numa dor que quase não cabe no peito, ainda querendo nos confortar, dizendo que ele está nos braços da virgem Maria, mãe que suportou tanta dor tambem...certamente ele está nos braços desta mãe, pq ela vai amparar a mãe terrena aqui e o pai, irmãos, amigos!!! Que Deus te dê RAFAEL tudo o que nos deste na terra, ALEGRIA, COMPANHEIRISMO, AMOR, DEDICAÇÃO, AMIZADE, entre tantas coisas boas...a SAUDADE vai nos corroendo mas ao mesmo tempo nos fazendo acreditar que tudo tem um pq, tudo tem um sentido, tua vida não foi uma lacuna em branco, foi de muitas coisas boas. FIQUE COM DEUS E NOS DÊ FORÇAS...(tua amiga Lilian)

Tudo Quantico disse...

Hoje foi um dia péssimo para mim , perdi dois grandes amigos, primeiromeu melhor colega e amigo de sempre Rafael Sartori e depois uma cara pessoa o Guto Ribas. Que Deus os ilumine e os guarde foram duas pessoas maravilhosas. Guto você sempre estará na minha lembrança e você Rafa, meu grande amigo gremista sem palavras...Pessoa perfeita, amigo sem precedentes. Meus pêsames.