Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Dê um palpite sobre o rigor na fiscalização aos Bares 24 Horas.

16 de abr. de 2010

Dê um palpite sobre o rigor na fiscalização aos Bares 24 Horas.

45 comentários:

Anônimo disse...

Estou quase convencido a decretar o Toque de Recolher após as 23:30hs nesta cidade.Podem estar certos que se for para o bem de todos, eu farei.Ainda mais agora que a guarda pretoriana está armada.Não brinquem comigo.

Anônimo disse...

O mesmo barulho que incomoda também incomoda nos bares com musica ao vivo.
Vivemos um eterno ensaio de carnaval o ano inteiro!

Anônimo disse...

NOSSA!!!! Incrível mesmo é o TIMING do TRIBUNA!!! Meu vizinho acabou de comentar ( há 10 minutos!!!! ) sobre essa fiscalização nos 24 horas e já está aí, ONLINE!!!
Isto é que eu chamo de GLOBALIZAÇÂO!!!!
Quer saber onde está a notícia??? Assine o TRIBUNA ou Acesse o BLOG!!!
PARABÉNS, mais uma vez!!!! E SEMPRE!!!
E dá-lhe acessos!!!
Vamos que vamos!!!!
Se sou fã?? Alguma dúvida??
E de carteirinha!!

Anete disse...

Absolutamente imprescindível. Uruguaiana há muito está uma terra sem lei à noite, um perigo para a gurizada que dirije em alta velocidade, alcoolizada e drogada, e um inferno para quem tenta dormir nas avenidas principais. Onde estão com a cabeça as autoridades?

Anônimo disse...

Por favor Dona ANETE.Como ousas querer saber onde estão com as cabeças?No devido lugar é claro.Eu nem mesmo a coloco no travesseiro, pois não durmo, permaneço em vigília constante.De segunda em diante passarei a percorrer esses estabelecimentos,a verificar o ambiente de vendas, os produtos, o comportamento da clientela.Estarei acompanhado de guardas especializados na contenção de jovens alterados por embriaguez.Vou acabar com essa zorra.

Anônimo disse...

Vou ser como sempre fui: firme, Resistente, compacto, Resoluto, Constante, inabalável e perseverante....
Com esforço intenso e com ajuda dos signatario desta carta que mais parece que foi psicografia dos meus ideais, Vou inibir quem excede os limites ordinários,o excesso de indulgência, o abuso,a crueldade, o desregramento.
Ó, os excessos minam a resistência.
Tudo farei com apreço para garantir e preservar a vida destes jovens que só querem se exibir na noite e tirar o sono dos uruguaianenses, sim âncora uns exibidos assim como eu um dia fui.
Paquerava todas ará ará ará aaaaaahhhh
Graças a Deus, graças s Deus!!!

Anônimo disse...

Se deram conta só agora? Quando fizeram algo?
A nossa cidade nao é a melhor de se viver, trabalhar e dormir?
Nao temos bandidos, nenhuma ocorrência à luz do dia muito menos a noite.
Até os carros da Policia desfilam no Carnaval.
Cidade das ocorrências ZERO?

Anônimo disse...

Uma vez um amigo de POA veio visitar e ficou impressionado que aqui existia plantão de bebidas 24h. Coisas que só cidades sem lei têm.

Anônimo disse...

Plantão de bebidas 24h chama drogas, chinelagem e violência.

Anônimo disse...

E os pais desses menores, por onde andam? Aprovo o rigor na fiscalização, mas essa medida isolada não vai acabar com as badernas em uruguaiana. Tem muita coisa errada que acontece em nossa sociedade e isso não existiria se houvesse PATERNIDADE RESPONSÁVEL !!!

Anônimo disse...

Antigamente não existia bebidas 24 horas e tinha gente desse tipo nas ruas, bebendo e fazendo anarquias.Não podemos colocar a culpa só nos bares 24 horas. Que bom se a solução fosse apenas maoir rigor na fiscalização. Gostaria de saber se outras medidas vão ser tomadas pelas autoridades competentes.

Anônimo disse...

As autoridades tem mesmo é que colocar ordem nisso pq tá impossivel a convivencia com esses 24 hs!!

Anônimo disse...

Se engana quem acha que há jovens fazendo baderna só nas avenidas principais da cidade. Moro num bairro afastado do centro, não tem nenhum bar 24 horas e dá medo de sair na rua à noite. Há jovens se drogando,bebendo e assaltando.Além da fiscalização ou fechamento dos 24 horas,tinham também que fechar os TRADICIONAIS BOCA DE FUMO que estão espalhadas pela cidade. Ah! acho que os pais deveriam responder processo por abandonarem os seus filhos.

Anônimo disse...

Gostaria de responder a pergunta do comentário da Anete-onde estão com a cabeça as autoridades? Lógico, responder com outra pergunta:Onde estão os pais dessa gurizada? Na minha opinião,o problema está aí.

Anônimo disse...

Aqueles que andam à noite bebendo e se drogando são pilhas fracas que vão recarregar suas energias num bar 24 horas ou em qualquer outro lugar!!! A população do bem, que é a grande maioria tem que reagir e exigir que as autoridades tomem providências.

Anônimo disse...

GENTE AQUI NO SANTO INÁCIO O PROBLEMA NÃO SÃO OS 24 HORAS MAS O CRACK QUE ESTÁ ROLANDO SOLTO.SOCORRO!

Anônimo disse...

Pois é, surgiu aqui umna idéia que faz pensar.Os 24hs incomodam a vizinhança, mas as badernas ocorrem em todos os lugares, em todas as ruas desta cidade e incomodam muito mais gente.Fechando os 24hs não vai resolver, apenas para alguns vizinhos.Ué, e ag ora?

Anônimo disse...

Mais uma vez estão tapando o sol com a peneira, não adianta nada punir esses estabelecimentos. Onde estão os carros e as motos do SETRAN? Esses sim deveriam estar nas ruas para fiscalizar, só vejo esse pessoal passeando de carro, as motos vi que estão encostadas na rodoviária, eles sim que deveriam estar nas ruas para controlar o som alto dos carros, e se não tem poder pra isso então entreguem a chave e o ultimo que sair apague a luz. Infelizmente para dar uma resposta a nossa sociedade serão punidos comerciantes sérios, que buscam controlar a frente de seus estabelecimentos contratando seguranças para que controlem o som dos carros estacionados e que fazem a limpeza do local toda noite. Esses comerciantes não tem culpa se o motoqueiro passa na frente de seu estabelecimento com sua moto barulhenta e o carro passa com o som que trepida as janelas, as forças de fiscalização é que não estão cumprindo com seu papel de fiscalizar. Sei que em alguns locais é absurdo o abuso de seus frequentadores é devem ter sim uma fiscalização mais rigorosa, mas não podemos jogar todos no mesmo saco.

Anônimo disse...

concordo com a opinião anterior.

Anônimo disse...

POVO TEMOS QUE NOS DAR CONTA QUE TEM GENTE QUERENDO LEVAR VANTAGEM ELEITOREIRA DIANTE DESSE FATO. Sou a favor do FECHAMENTO dos 24 horas, mas o meu voto vai ser bem consciente.

Anônimo disse...

Nossa cidade esta longe de ser uma cidade onde as autoridades se preocupem com a população, se a midia não estiver lá para mostrar essas ditas autoridades, eles não vão aqui em uruguaiana tem uns débeis mentais que circulam pela cidade com som a todo o volume não respeitam ninguem e quem reclama é errado onde estão patram, meio ambiente e outros aparatos pagos com nossos impostos isso é sério a omissão das autoridades faz os cidadãos fazerem justiças com as próprias mãos.

Anônimo disse...

Tenho parentes, no caso meu irmão e minha cunhada,que tem tres filhos adolescentes. Durante a semana chegam em casa de madrugada nunca antes das 2 horas.Nos finais de semana,amanhecem nas ruas. Enquanto isso, os pais dormem. Não tão nem aí se os filhos estão encomodando as pessoas que trabalham toda a semana e querem descançar.Quando li alguns comentários me lembrei disso e concordo que só aumentar a fiscalização ou fechar os plantóes 24 horas não vai adiantar. O problema está nos pais dessa gurizada mal educada.Fechar os 24 horas só vai dar lucro para certos políticos que querem tirar vantagem em cima desse fato. è tapar o sol com a peneira mesmo!

Anônimo disse...

Enquanto os pais dormem tranquilos, os filhos andam fazendo baderna,se drogando e assaltando.Agora querem colocar a culpa nos 24 horas.Por mim que bebam, se droguem e se matem.Bastava não encomodarem quem merece de sossego.

Anônimo disse...

Concordo com alguns comentários que li.Mas, na minha humilde opinião, os pais e as mães desses menores que pertubam a sociedade, deveriam ter como pena a CASTRAÇÃO,daí eles poderiam ficar na cama a vontade pois não estariam fazendo mais gente para andarem soltos no mundo. Acho que só o maior rigor na fiscalização dos 24 horas não vai dar sossego para a população.

Anônimo disse...

CALMA GENTE.
MAS POR FAVOR 24 HORAS NA FRENTE DE COLÉGIO AÍ JÁ É DEMAIS NÉ?!
E PONTO DE 24 HORAS NA FRENTE DE COLÉGIO É PONTO DISPUTADO A TAPA PELOS "COMERCIANTES".
AQUI NA VOLTA DO COLEGIO URUGUAIANA COCHILA. E TEM USN QUE VENDEM BEM MAIS QUE BEBIDAS...

Anônimo disse...

Pô cara, tu (16:56) escreveu pouco e disse tudo.Acabas de achar a solução para acabar com a marginália.

Anônimo disse...

O atual prefeito tirou das ruas os trailers de lanches, alegando que poderia ser um foco de hepatite A. e a população acreditou . E a cidade continua com o esgoto a céu aberto e esse sim é fonte de hepatite. Agora será que só os 24 horas vão levar a culpa dos marginais encomodando as pessoas trabalhadoras dessa cidade?

Anônimo disse...

A diabada encomoda os vizinhos e e só culpa dos 24 horas?

Anônimo disse...

POIS É ANÔNIMO 18:38, TENS TODA A RAZÃO. ESSA DIABADA QUE VENDE BEBIDAS E OUTRAS COISITAS PARA OUTRAS DIABADAS A FISCALIZAÇÃO VAI PEGAR?É ISSO QUE CERTOS GOVERNANTES QUEREM QUE O POVO PENSEM QUE SOMENTE OS 24 HORAS TEM CULPA. QUE DIABADA! CRUZ CREDO, VIRGE MARIA!

Anônimo disse...

ATENÇÃO JUVENTUDE URUGUAIANENSE!!! daqui a seis meses temos eleições, não vamos votar em quem tenta tirar nossa liberdade e o trabalho de tantos pais de família.
Esperam que intendam meu apelo.
desta forma Uruguaiana nunca Vencerá!
Sim ao direito de comprar uma bebida a hora que der vontade de beber!
Sim aos 24 horas!
3 de outubro está próximo, lembrem-se disso na hora do voto!!!!

Anônimo disse...

o q está errado: o comportamento dos jovens ou os bares? è obrigaçao deste bar oferecer sanitario?
Os jovens se aglomeram nestes espaços porque? É toda uma série de itens a considerar.Punindo os bares resolverá?
Se estes jovens forem todo fim de semana para a barragem para que se divirtirem, resolverá?

Anônimo disse...

Há uma legislação federal que proibe que se estabeleça funerária perto de hospitais ou pronto socorro. Uruguaiana está adequada?

Anônimo disse...

SEM PAPO. FECHA TUDO. É QUE NEM A TAL DEMOCRACIA NAS ESCOLAS (ELEIÇÃO PARA DIRETORES - PARA QUÊ?)NÃO TEM CONDIÇÕES.
ESTE POVO É MAIS DO QUE IGNORANTE E NÃO TEM ESTRUTURA "CULTURAL" PARA DESFRUTAR DE TAL BENEFÍCIO. ALGUÉM TEM QUE MANDAR, E PRINCIPALMENTE, ALGUÉM TEM QUE OBEDECER. SEM PAPINHA NA LINGUA OU NAS TECLAS. "PAU FERRO". NOSSA SOCIEDADE ESTA CHEIA DE DIREITOS E MUITO POUCO "DEVER". EU GOSTARIA MUITO QUE ALGUNS DESTES INDIVIDOS QUE POSTARAM COMENTÁRIOS ACIMA A FAVOR DESTE COMÉRCIO DO "MAL" TIVESSEM UM "FILHO" COM PROBLEMA DE ALCOLISMO E CRACK. SE É QUE NÃO TEM E SÃO OS DONOS DE TAIS ESTABELECIMENTOS. FICO REALMENTE "REVOLTADO" COM OS "VEREADORES" QUE JÁ DISCUTIRAM ESTE ASSUNTO E POSSIBILITARAM TAL ATIVIDADE NA FORMA DA LEI. ALGUM DIA VÃO SE APRESENTAR COM A MAIOR "CARA DE PAU" COMO CANDIDATOS A "PREFEITO". TUDO PORQUE NÃO TEM VERGONHA NA "CARA". ESPERO QUE PELO MENOS PARTE DA SOCIEDADE SE LEMBRE DE QUEM VOTOU CONTRA E A FAVOR DESTE "ABSURDO". PARA IGNORÂNCIA E FALTA DE EDUCAÇÃO - TOLERÂNCIA ZERO! OK!- DEMOCRACIA O CACETE!- É PAU FERRO! PELO MENOS ATÉ QUE TENHAM "ESTRUTURA" CULTURAL,EMOCIONAL, EDUCAÇÃO, SAÚDE E TRABALHO! O QUE VAI LEVAR MUITO TEMPO! ISSO TUDO É MUITO GRAVE E AS PESSOAS LEVAM NA BRINCADEIRA.

Anônimo disse...

Chama a atenção a briga dos 24 horas ser encampada pela OAB local. Certamente não deve haver problemas na Justiça local, está tudo bem, a mil maravilhas. O cidadão e os advogados devem estar muito satisfeitos, tanto que a OAB pode até comprar briga alheia.Ou será que está briga e pessoal e de administração da OAB passada ! Mas de qualquer forma deve haver um controle e moralização a esse tipo de comércio que não é visto em outras cidades.

Anônimo disse...

ATÉ PARECE QUE OS 24 HORAS É O MOTIVO DE TUDO QUE ESTÁ ERRADO NA NOITE. NÃO TEM POLICIAMENTO, O FISCAIS DE TRANSITO SÓ TRABALHAM DURANTE O DIA. BAFOMETRO AINDA NÃO VI EM URUGUAIANA. DEVE HAVER MAIS RIGOR COM FESTAS COM BEBIDA DE GRAÇA ATÉ DETERMINADA HORA, QUE FAZEM JOVENS CONSUMIR O QUE PODEM E DEPOIS PEGAR O VOLANTE!!! VEJA FESTA DA CAIPIRA NA BITORNERA!!! POR FAVOR!!!!
SERÁ QUE O UNICO BARULHO QUE ATRAPALHA E ENCOMODA AS AUTORIDADES E O MP É OS ENSAIOS DE CARNAVAL DOS ROUXINÓAIS!!!??? TEMOS QUE DISCUTIR SEGURANÇA E PRINCIPALMENTE TRÂNSITO EM URUGUAIANA, O NÚMERO DE ACIDENTES PRINCIPALMENTE QUE ENVOLVE MOTOS É MAIOR QUE CIDADES COM O DOBRO DE HABITANTES, E JOVENS MENORES DE IDADE DIRIGEM A NOITE LIVREMENTE, SEM QUALQUER FISCALIZAÇÃO. AS RUA EM MÃO UNICA SÓ AUMENTARAM A VELOCIDADE DENTRO DA CIDADE. FALTA RESPEITO E ATENÇAO DE TODOS!!! ACORDA COMUNIDADE!!!!!

Anônimo disse...

Sim ao direito de comprar uma bebida a hora que der vontade de beber?
E quem e que paga a conta quando acontecem os acidentes?ja viu alguem pedir a conta quando sai do Pronto Socorro?
Um acidente com internacao de UTI ou traumatizados nao sai por menos de R$ 15.000,00
Isso e um custo para todos nos e nao apenas para alguns.
Nao aos 24 horas!
Sim a uma cidade mais segura e ordeira!
3 de outubro está próximo, lembrem-se disso na hora do voto!!!!

Anônimo disse...

Anonimo das 11 e 51.. Lembrei que tb não pode óticas + oftalmologistas..E o que tem de medicos e óticas e parcelamentos.. Mas tudo bem! O problema é só os 24 horas, né? Alias, tem outra opção em Uruguaiana??

bode de olho disse...

E pode contratar CC sem pedir a ficha corrida?
Em um municipio aqui do Rs, contrataram dois médicos que não eram médicos e estavam emparedados por trafego de armas.

Anônimo disse...

O dia bem que podia ter mais de 24 horas, pra acabar com toda esta briga!

Anônimo disse...

Direitos e Deveres!! temos o direito de se quisermos consumir nesses estabelecimentos, abriu-se um precedente que foi a liberação dos tais 24 horas, agora não podemos marginalizar estes estabelecimentos, o dever da nossa OAB é exigis que o poder público cumpra a lei e fiscalize esses locais, estão colocando no mesmo balaio os empórios, todos sabemos que isso é direcionado só que no empório mais movimentado da cidade o proprietário coloca seguranças para garantir que os frequentadores que estacionam seus carros ali, baixem o som para que os vizinhos não sejam incomodados e possui sanitários para seus clientes. A culpa dele qual é então? Vão proibir que ele continue com seu empório aberto porque o som dos carros que passam por ali é alto e a rua fica movimentada. As coisas devem ser objetivas, o dever de fiscalizar é do poder público, SETRAN, Secretaria de Meio Ambiente esses sim que deveriam fazer o seu papel de controlar o som dos carros e controlar o transito de motos que adulteram seus motores para fazer mais barulho. Vi também um comentário falando sobre o consumo de alcool e drogas, se formos pensar assim devemos de hoje em diante nos trancarmos em casa e não sairmos para nada se formos colocar a culpa dos problemas do mundo em tudo. A responsabilidade é de cada um, se temos um problema desses na família devemos sim buscar ajuda, mas não podemos culpar os outros e impedir a liberdade dos outros de viverem suas vidas da maneira que bem entenderem e conforme os princípios básicos de convivência. Se hoje o que incomoda é o som dos carros e os sem educação que urinam na frente das casas vizinhas, devemos obrigar esses estabelecimento que conforme manda a norma, disponibilizem sanitários para seus clientes, quanto aos carros temos que obrigar o poder público a cumprir com seu papel de fiscalizar. Não podemos culpar aqueles que cumprem com seus deveres e com o cidadão que usufrui com saúde e respeito tais locais mas sim fazermos com que as leis já existentes sejam cumpridas. E para finalizar, se não me engano é proibido aos plantões de bebidas servir em copos a bebida aos clientes, a função de um plantão deve ser similar a um ATACADO, se essa norma exite e não está sendo cumprida devemos partir deste princípio e fiscalizar tal obrigação. FISCALIZAR>>>FISCALIZAR>>>FISCALIZAR!!!!

Marco disse...

Não sei porque toda essa preocupação com os 24h!!!!!!
1º- É preciso alvará de funcionamento e a Prefeitura autoriza.
2º- É preciso lei que proíba, e essa não existe.
3º- É preciso fiscalização que também não existe.Aliás quando fiscalizar, que seja à noite e em conjunto com Polícia Federal, Brigada e Conselho Tutelar.
4º- É preciso punição.
5º- E por último pra não me estender muito.QUERO VER QUAL VEREADOR FARÁ LEI QUE ESTABELEÇA HORÁRIO DE FECHAMENTO!

Anônimo disse...

MEUS PARABENS EM PRIMEIRO LUGAR A POPULAÇÃO CONSCIENTE E AO EXCELENTE TRABALHO MUNICIAL JUNTO AOS ORGÃOS COMPETENTES JUDICIAIS QUE ESTÃO CONSTANTEMENTE BUSCANDO MELHORIAS PARA NOSSA CIDADE. ACABAR COM OS PONTOS DE "DROGAS" 24 HS, SIM, PONTOS DE DROGAS, POIS BEM SABEMOS QUE ALÍ ROLA DE TUDO. PARABENS Á TODOS OS RESPONSAVEIS PELA ILIMINAÇÃO, PELA EXCLUSÃO DESSE MAL TERRIVEL Á SOCIEDADE.

Anônimo disse...

A melhor DEMOCRACIA que já ví implantada foi a de "Mao Tsé-Tung" na revolução cultural da China. Identificou os "CALHORDAS" e colocou todos no "PAREDÃO".
Sem Perdão! Viva "MAO" - fecha os PLANTÕES DE BEBIDAS 24H.

Anônimo disse...

Uruguaiana está se tornando uma terra de "dinossauros", que só querem viver dentro de cavernas (casas). Acabaram com os treillers onde familias se reuniam. Tenho visto nos 24 horas, muitas pessoas conversando, tomando chimarrão e não ingerindo bebida alcóolica. Para onde que querem que esse jovens se encontrem? No mato, nos motéis? Temos que analisar os dois lados da moeda.

Anônimo disse...

BAH! ANÔNIMO 12:11 SE TODOS OS CALHORDAS FOSSEM PARA O PAREDÃO A POPULAÇÃO DE URUGUAIANA IRIA CAIR EM MUITO.