Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Leia o TRIBUNA desta sexta-feira 28.05 - a semana em 1 dia

27 de mai. de 2010

Leia o TRIBUNA desta sexta-feira 28.05 - a semana em 1 dia


Clique para ampliar


5 comentários:

Observador das coisas na Sociedade disse...

O estabelecimento comercial acima, já é ponto turistico de Uruguaiana, pois somente utiliza os plásticos ao redor em dias de chuva, caso contrário fica na parte de cima da pendurado na marquise, também há de considerar que todas as personalidade que cheqgam a Uruguaiana, vão até a center para tomar um café, assim foi com todos os Políticos de qualquer partido, em Grandes Cidades e metrópoles sempre tem este estilo de estabelecimento, pois se a área tiver que ser utilizada, tudo é recolhido para sua parte interna, nada ficando fixo na rua, também assim é no Café da Praça, na qual é distribuído as mesas na área adjacente, dependendo do fluxo de pessoas, sempre deixando 1/3 das calçadas para os transeuntes como prevê a Lei, inclusive estes estabelecimentos comerciais pagam o uso da área aos cofres públicos, com referencia as Tendas de Jornaleiros as mesmas estão no passeio público são fixas, mas possuem alvará de funcionamento e pagam uso de área, terá que haver uma justificativa e cassar o alvará para tirar as mesmas, certamente dará Processo Judicial, que não são poucos nesta Cidade, pois tudo vai para a Justiça, e ela a Justiça como não funciona rapidamente é morosa, demoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada, quando julgar o tempo já passou, com referencia as casinhas dos taxistas, a da antiga pernambucana já foi tirada porque os taxistas estavam para passar o tempo no local jogando uma canastra, as demais estão caindo aos pedaços e os usuários não estão nem ai com as mesmas, por baixo tem até ninho de ratos, baratas nem se fala, isso deveria ser padronizado, na qual pudessem limpar por baixo das mesmas, com um bom visula, tem umas de fibra de vidro, igual aos banheiros quimicos que funciona muito bem e abriga quem as utiliza que são os motoristas, assim também deve ser as bancas dos jornaleiros, mas estarem em lugar que não atrapalhem o transito de pedestres, e que não atrapalhem a entrada e saida de pessoas dos prédios, os taxistas estão em muitos pontos sem proteção, outros muito bem protegidos, tem um inclusive que tem mais de 20 taxis e é dono de uma praça inteira, ali tudo é dele, todos os taxis e inclusive sua empresa está ali localizada, com aluguel de motos-taxis, taxis, vans, micro onibus, e cooperativa de empréstimos pessoal, há possui kombis para deficientes, e inclusive lavagem e lubrificação, tudo num local público, e ai, para compensar nas campanhas que o municipio realiza coloca tudo isso a disposição da primeira dama, e bem não precisa dizer mais nada, mas URUGUAIANA VENCERÁ..............

Anônimo disse...

É bom as autoridades abrirem os olhos em, troca de favores por favores, isto pode??????ou não???????????

Anônimo disse...

Eu sinceramente não vejo nada demais nas casinhas de jornaleiros nas calçadas .São pontos turisticos. Quanto bares com mesas e cadeiras nas calçadas só quem não conhece grandes centros - inclusive em outros paises - sempre tem e deve ter - alem de gerarem emprego e renda propiciam o encontro, a descontração. Quanto as casinhas de ponto de taxi aí já é demais querer que os motoristas fiquem no sol inclemente deste verão ou na gelada geada da noite nestes invernos. Devem ter abrigo sim. Várias diponibilizam casinhas com banheiro e cama para o taxista de plantão dormir com campanhinha para ser chamado-despertado e banheiro - alem de abrigo para o taxi -que faz com que o cliente tome o carro fresquinho no verão e aquecido no inverno.Sem falar que temos que ter o cuidado de não nivelar por baixo.Tem poucos organizados e a maioria desorganizados. Tanto em bancas de jornais. TAnto em lancherias. TAnto em pontos de taxis.

Anônimo disse...

Se é o ponto de taxi que estou pensando na entrada da cidade aí já falar bobagem. Sempre que passo ali eles estão varrendo, cortando a grama, pintando a praça. A dedicação daqueles motoristas é algo impressionante. Ah se todos os pontos de taxis fossem assim.

Anônimo disse...

ô anonimo das 10:06 é contra por ser contra ou só que valorizar o mau. inimigo da nação. seria capaz de apostar que é gente do propriogoverno tentando ferrar o homem. se não tem nada de bom nesta cidade a porta da rua é cortesia da casa.