Os vereadores da Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico, da Câmara ouviram, nesta quarta-feira (12/05), o relato de três representantes dos vendedores ambulantes da cidade. O grupo reclamou da fiscalização, desenvolvida pela prefeitura, nos últimos dias. Segundo os ambulantes, fiscais da prefeitura estão impedindo os vendedores de rua de comercializarem mercadorias nas calçadas centrais de Uruguaiana. Para eles, há muitas famílias que dependem da atividade informal para garantir a subsistência.
Os vendedores ambulantes Roger Moraes, Cristel Manoeli da Silva e Márcio da Silva relataram aos vereadores que os diversos ambulantes estão sendo impedidos de comercializar produtos nas ruas desde segunda-feira passada. O tema preocupou os parlamentares. Para o vereador José Clemente Corrêa da Silva (PT), o governo municipal precisa definir “quem pode trabalhar como vendedor ambulante, de que forma e quais são os produtos permitidos”.
O parlamentar Mauro Brum (PMDB) lembrou que a prefeitura chegou a construir um camelódromo para retirar todos os vendedores ambulantes das ruas da cidade e que o problema da fiscalização e apreensão de produtos dos ambulantes existe desde a década de 1980. Brum sugeriu que os vereadores, os vendedores ambulantes e o governo municipal mantenham um diálogo construtivo para resolver o problema em definitivo.
8 comentários:
Desespero total no paço municipal.
Todos reunidos emergencialmente para desmobilizar o possivel "panelaço" que seria-á desencadeado pelos ambulantes.
Tem gente jogando bola nas costas da prima-dona e do prof-pref em prol de parentes candidatos!
Com certeza tem que existir uma solução, pois os vendedores estão tomando conta do espaço para os pedestres, fica quase impossível caminhar em alguns trechos do calçadão.
Sou pelo fuzilamento sumário de todos os camelos e motoqueiros do mundo.
Até um bar tomou conta da calçada com cadeiras e mesinhas, em pleno calçadão.
Concordo com anônimo das 6:35 e se o Negrinho Centauro estiver passando, tambem vai pro saco.Ele,o Béki, o Jorge Cipreste e até o Clarindo.
Os anonimos das 6:35 e das 15:52 esqueceram do Chico Alves.
[É bom terminar com o empreguismo na PMU, muita gente exercendo cargos, sem ter lugar para ocupar pois exercem funções fora, principalmente radialistas.E querem descontar no povo, pois para vc tirar uma guia para pagar na prefeitura, vc tem que pagar por esta guia.Uma vergonha.
alias Marcia qualquer coisa que vc vai pedir na PMU é pago, diferente de outros orgãos públicos que vc faz direto pela internet, esta na hora do todo poderoso parar de falar que aqui tudo é de primeiro mundo, SE a nossa prefeitura ainda esta na era da PEDRA.
Postar um comentário