Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Profª. Viviane Lisboa diz:

12 de set. de 2010

Profª. Viviane Lisboa diz:

Caros blogueiros!

Como mãe de aluna e como CIDADÃ é com muita SATISFAÇÃO que comunico-lhes que recebemos a decisão da Promotoria Eleitoral de que minha filha, suas colegas e a própria Escola NÃO PRATICARAM NENHUMA PROPAGANDA POLÍTICA PARTIDÁRIA, estavam SIM, como alunas da Escola TENTANDO DEMONSTRAR SEU PATRIOTISMO E CIVISMO quando foram CERCEADAS do seu direito de CIDADÃS em detrimento de uma politicagem e UMA GRANDE DESINFORMAÇÃO, CAUSANDO-LHES um grande constrangimento. Além de estarem MUITO BEM vestidas, com TRAJES ADEQUADOS passaram por um VEXAME!
Quero agradecer aos bloqueiros que souberam COMPREENDER a real postura das alunas, da nossa extrema indignação e colaboraram, demonstrando APOIO e SOLIDARIEDADE.
Quero dizer-lhes que QUANDO TEMOS A CERTEZA DE NOSSAS INTENÇÕES E RESPONSABILIDADE, não PRECISAMOS pedir BENÇÃO a ninguém!

36 comentários:

Anônimo disse...

Graças a DEUS!!!!!!!!!!!!, A JUSTIÇA SE FEZ!!!!, é issso mesmo Parabéns a vcs que não se calaram, chega de sufocarmos nossos direitos.

Anônimo disse...

Salve salve o Tribuna!!!
Que dá a oportunidade para o desabafo de uma mãe!

Prof Roxe disse...

Nunca vi.
Se era proibido propaganda eleitoral no desfile como agora pode?
Digam o que disserem o meu julgamento é que os alunos seriam usados como sempre mais uma ez como massa de manobra.
E o mesmo respeito que tenho por quem não pensa assim exigo para com o meu entendimento.
Para mim queriam chisme e palco sim.
Obrigada.

Anônimo disse...

Parabéns ao Fred e ao TRIBUNA que mais uma vez deram voz a liberdade de expressão, sempre cerceada pelo atual Prefeito, mas o povo ele não conseguirá calar calar jamais! VALEU TRIBUNA! OBRIGADA!

Anônimo disse...

Quanta ignorancia. Ministério Público não decide nada. Quem decide é o juiz. Parem de chisme!

Vanessa disse...

Parabens Tribuna pelo espaço outorgado a estos pais indignados.
Parabéns aos pais destes jovens, que NAO SE CALARAM NEM FICARAM QUIETOS.. fazendo valer seus direitos e os direitos destes alunos.
Parabens ao pessõal da Promotoría Eleitoral, que souberam responder com lucidez e sabedoria, ao afirmar que estas crianças não estavam fazendo propaganda politica nenhuma.
Parabéns a estes jovens, porque TENTARAM fazer bonito no desfile.. pena que algums adultos nao deixaram... mas na proxima vez, vao pensar melhor antes de someter a vexame outros jovens.
E parabens aos docentes argentinos que podem estar lendo esta mensagem, pois hoje 11/09 é o dia do "maestro"... e parabens aos docentes de uruguaiana... porem sermos de diferentes nacionalidades, temos uma meta em comum: BRINDAR EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, FORMAR FUTUROS CIDADÃOS DIGNOS DO PAIS AO Q PERTENCEM..
e fico muito, muito feliz, que neste assunto.. a justiça, foi feita.

um abraço a todos os blogueiros!

Anônimo disse...

A falta de consciencia política dessa mães e professores é alarmante. Que país essa gente está preparando para seus filhos e alunos. O foco principal, não é fato das "crianças" terem sofrido o vexame de não desfilar. O foco principal é a situação de indigencia da escola pública que muitas vezes obriga seus alunos a angariarem fundos nos sinais de transito ou recorrendo a políticos e patrocinadores para tentar suprir suas necessidades. Como há semana passada mesmo. Um grupo de uma escola pública no encontro das ruas Domingos José de Almeida com Pres. Vargas fazendo uma coleta para adquirirem instrumentos musicais para a banda do colégio
transformando os alunos em autenticos mendigos e ainda com o risco de serem atropelados pois estavam em plena faixa se exclusiva para carros. Isso os "vigilantes" pais e professores não enxergam.

Anônimo disse...

Anônimo das 06:08:

AHHH! Perdeste o sono e vieste postar aqui?? Por que será?? O que tanto te aflige???

Há ignorância sim da tua parte, pois a Promotoria Eleitoral não julga, mas REGULA e FISCALIZA a propaganda, além de orientar e ESCLARECER. E mais, Não toma nenhuma atitude sem consultar O TRE, como foi realizado nesse caso.
Prova,que ela tem poder que RECOLHEU material de uma certa CANDIDATA, ao qual tenho a PLENA CERTEZA que fazes bandeiraço e apoias.
Nao queremos xisme, QUEREMOS mostrar que a VERDADE deve prevalecer sobre a política e sobre atos descabidos ou desinformação.E, de que NENHUM ser humano DEVE se submeter a HUMILHAÇÃO OU CONSTRANGIMENTO, pois tem seu VALOR e merece RESPEITO!

Anônimo disse...

A lei tem que ser cumprida na sua íntegra:Exigir indenização por danos morais é um direito!

viviane disse...

Ao Prof ROXE:
Lamento sua postura, mas a respeito.Embora veja certa desinformação.
Mas gostaria de saber qual seria sua postura se seu filho fosse impedido de participar de algum ato que fora convidado e por desinformação de quem coordena, fosse fotografado sendo retirado do local por quem nem PODER tem para isso e corrido como fora da lei,submetido a constrangimento público.

O senhor ou senhora fosse buscá-lo na saída e não o encontrasse.Mais tarde soubesse que havia sido corrido da festividade. Aceitaria passivamente?? Diria ao filho que esquecesse Me relate qual seria sua postura:

Uma conversa e chimarrão com quem faz tal ato? Um apoio irrestrito a atitude?? Um tapinha nas costas de companheirismo?
Uma vontade imensa de esganar quem fez isso? De cobrar satisfações? De obter respostas de quem realmente as deve?
Qual????

Caso não possua filho, compreenderei sua incapacidade de respondê-la, pois NÃO há o sentimento puro de amor, de proteção,além do desejo e empenho de educar com responsabilidade, honestidade, formando cidadãos.

Anônimo disse...

Anonimo das 11:46 bem lembrado além do perigo que essas crianças correm no meio da rua entre o fluxo de carros pq os pais não procuram processar tais escolas por usarem seus filhos para pedir dinheiro sem falar nas tais gincanas e tbm nas escolas que obrigam ao desfile por troca de notas isso ninguém fala nem lembra...
O palco mesmo era pq o senhor prefeito estava no local e pq estamos em epoca eleitoral!!
Os pais não perceberam o nome do candidato na camiseta de seu filho??

Anônimo disse...

Proibido é se licenciar de cargo e seguir utilizando das prerrogativas do mesmo.Motorista, carros, etc etc.Falsetadas, puras falsetadas.

Anônimo disse...

Ao anonimo(a) das 11:46 matou a pau.
Disse tudo.
Cade os vigilantes pais que deixam seus filhos mendigar nas sinaleiras e usar camisetas de politicos e os jogam no inico da avenida e deixam tudo por conta para apánhos-los no final? Quando eu era pequena minha mãe caminhava pelo lado de fora da cerquinha acompanhando o desfile. E também nunca fui usada para fazer campanha para politicos. Tampouco minha mãe me jogava na avenida e ia para o final tomar mate e mes esperar. Mas cada um cada um. Passarinho que come pedra...

Anônimo disse...

A prof.Viviane demonstra uma total falta de conhecimento sobre as leis eleitorais,até porque não é obrigada saber,já o candidato citado conhece muito bem como candidato e como advogado.Prá conhecimento de voces, existe uma lei que proibe qualquer candidato doar camisetas, bonés,lixa de unhas,enfim qualquer coisa que signifique compra ou troca de voto,à partir do momento que for declarada aceita sua inscrição como candidato,portanto o nobre candidato não é tão inocente assim .Prof.Viviani até as alunas sabiam que era proibido que procuraram esconder os letreiros com o cabelo.Profe acorda e não caia no rídículo...Ciau...Ciau amore...

Vanessa disse...

11/9/10 11:46
11/9/10 15:33
queridos anonimos, e com todo respeito que digo uma coisa.. a culpa nao e da ESCOLA Pública, a culpa e do GOVERNO que nao da os materiais necessarios para um bom desempenho dos nossos profesores e alunos nas escolas.
por que nao fazem como esta acontecendo em Buenos Aires entao?
muitas vezes a sociedade culpa aos profesores... mas quantas vezes TIREI DO MEU BOLSO PARA COMPRAR MATERIAL ESCOLAR PARA QUE MEUS ALUNOS CONSIGAM FAZER ALGUM TRABALHO ESCOLAR... QUANTAS VEZES TIVE Q FAZER PAPEL DE MAE COM UMA ALUNA.. QUANTAS VEZES PAPEL DE PSICOLOGA, ASISTENTE SOCIAL, E DEMAIS FUNÇÕES PELA QUAL NAO ESTOU PREPARADA, MAS NO BATENTE TENHO QUE DESEMPENHAR, PORQUE SOU CONCIENTE DE QUE MEUS ALUNOS TEM O DIREITO DE ESTUDAR?
o mesmo direito que tem os do colegio União, o do Sant´anna, o do Paso de los Libres e o Getulio Vargas, ou seja a escola que for.
quantas vezes vi que alguma escola de uruguaiana tem que deixar sair os alunos antes do horario de saida, porque nao tem agua em pleno verão?
e culpa da escola?
dos alunos?
dos pais?
dos profesores?
e culpa de quem isso????????
insisto... façam como os alunos de muitos colegios de Buenos Aires estam fazendo entao.. se acha q isso esta errado
PROTESTEM,.. MAS CONTRA REALMENTE TEM QUE PROTESTAR....

Anônimo disse...

Nossa, qta gente recalcada neste blog, querendo atirar pedra nas meninas, começando que não estava o nome todo do candidato, poderia ser qualquer um, e vcs estão tão surpresos porque??????, estão com medo?????, E não venham falar da justiça, pois tem muitos candidatos que não deveriam nem estar na disputa, pois já estiveram na listinha negra da politica.

Anônimo disse...

Anonimo das 21:55. Vc disse tudo o que eu queria dizer! Desde quando candidato e advogado desconhece a lei? E a professora Viviane? Não deu tempo de se atualizar? Chega de bancar ridiculo! Lei é para todos! Não é permitido! Foram bancar as epertas escondendo o nome com o cabelo, se deram mal. ALIÁS, exposição é essas mães continuarem se justificando! Que feio para a comunidade escolar e classe do magistério! parecem pobres coitadas ignorantes!

Anônimo disse...

A lei proibe muita coisa, inclusive utilizar a maquina publica pr beneficio proprio, vcs sabiam que todos os imóveis estão sendo re cadastrados, e nesta época. O que podemos chamar isso????????????

viviane disse...

Anônimo das 21:55 e anônimo das 12:01:

Embora não tenha obrigação de conhecer as leis eleitorais, busco o conhecimento, diferente de vocês que vem postar aqui, me chamar de ignorante, sem saber nem a metade do que já aprendi.
Gostaria que soubessem que essa camiseta foi encomendada em INICIO DE JUNHO e usada na última semana do mesmo mês até a data de 04-07, ou seja antes do período eleitoral.
Mas para esclarecê-los melhor posso lhes fornecer a CÓPIA das informações dadas pela PROMOTORIA ELEITORAL que, pelo que sei ENTENDE MUITO MAIS DE leis que todos nós, pois fiscaliza, autua e quando há crime ou PROPAGANDA IRREGULAR, toma as devidas providências inclusive acionando a JUIZA eleitoral.
Outro esclarecimento:
A propaganda é considerada eleitoral quando o RECEBEDOR dos brindes é VOTANTE, QUE NÃO É A SITUAÇÃO DAS MENINAS.
A propaganda é eleitoral quando for exclusiva e constar além do nome, número do candidato , partido e imagem.
Quanto ao período eleitoral existe um calendário divulgado pelo TSE, ao qual vocês podem consultar e verificar as datas e prazos. O qual não vou postar porque é longo, mas olhem os meses de junho e julho, nas datas mencionadas acima.
Demais, não estamos nos justificando, apenas esclarecendo quem se acha bastante esperto pra defender quem ERROU.
AH OUTRA COISA: Olhem o ECA! Também é bom conhecer.

Engraçado, vocês me chamam de ignorante, de desinformada, mas vejo que desconhecem muito mais a legislação que eu! Aliás, tentam defender o erro! Recebem um CC por isso??? Só pode! Mas não se preocupem porque essa conta vocês não vão pagar! Mas em breve os veremos longe dessa mamata!

Quer saber mais: os encaminhamentos legais estão sendo dados, cabe a justiça DECIDIR!

Anônimo disse...

Aff por favor..esse chismezinho é mais pq estamos em ano eleitoral...engraçado adoram paulear candidatos,governantes seja lá quem for...o q ganham com isso pauleando prefeito, candidatoo(a)...reivendicar direitos td bem..agora ficar batendo boca por causa do teatro todo q foi causado 7 d setembro!!! Essas mães deviam ficar mais "atentas" no q acontece no dia a dia de suas filhas na escola do q chorar pelo leite derramado...mas por favor!!!

Anônimo disse...

Boa Viviane!
Mãe q é mãe vira até uma leoa pra defender seus filhotes!!

Anônimo disse...

Viviane:
Estas que estão contrarias a tua opinião, se tivessem seus filhos(as) envolvidos neste episódio, tb fariam o mesmo!
A não ser se fossem madrastas...

o profeta disse...

Sabemos que as faculdades de direito se proliferam e que estão a disposição de todo o cidadão que desejar a formação em direito.Significa que hoje não é exclusividade de poucos, assim é que vemos um vasto universo de pessoas formadas em direito.O que não significa dizer que todos tem obrigação de saber, ninguém sabe tudo, nem bachareis e nem magistrados, tudo transitia no campo das idéias, a diferença é que uns são remunerados para tal fim. Portanto professora, é prática criminosa do candidado que ofereceu o material sensurado.Ali, no desfile cívico, como nos desfiles carnavalescos, é vedada a propaganda. É no mínimo falta de respeito a nossa inteligência quer alta ou não. O povo de Uruguaiana tem o direito de escolher, chega daquela época que diziam, "faz o que eu mando", do "goela abaixo", deixem as pessoas pensarem e decidirem. Esta cidade é de todos, é também uma cidade maravilhosa, e, assim deve ser para todos.Pelo fim do fanatismo e da ignorancia, respeitem a liberdade de todos os compatriotas.

Vanessa disse...

Prof. Viviane: realmente, não da bola...
aqui todo mundo chama de ignorante aos outros, mas sem mostrar provas da sua cultura geral.. que e isto? e facil olhar na palha do olho alheio enquanto se tem uma coluna no olho propio!
dando dicas e conselhos de como cuidad um filho???? deixo nome e sobrenome, telefone e endereço pra quem quiser, e venha me disser isso na cara, quem aqui tem autoridade para diser para outro pai ou mai como cuidar dos seus????
coisa seria, os que atiram esta pedra, com certeza estaram tomando tempo necessario de cuidar da propia familia, nao e asssim????
cada profesor com seu livrinho, cada pai com seu pintinho e cada macaco no seu galho...
e por issso que esta sociedade esta assim de podre, pois gastam energia dando palpite sob a vida dos outros... COM QUE MORAL?????
Se com essa força e determinação vcs lutassem contra a corrupção, contra a delinquencia, contra as injustiças desta cidade, Uruguaiana sería outra!!!!
jamais vou esquecer quando estavam chamando ao povo uruguaianense a se juntar e manifestar contra a AES SUL, e fizeram esse corte na ponte... SO TINHA 30 PESSOAS COMO MUITO, contando com a imprensa uruguaianense e com os dirigentes da manifestação.
quero disser q NAO ME METO nem dou OPINHÃO de como os outros devem criar seus filhos, POIS TAMBEM NAO ACEITO QUE NINGUEM FAÇA ISSO COMIGO...
e pelo que vejo, aqui, nesta discussao, tem POUCAS PESSAS SE IDENTIFICANDO,
o resto se esconde como ANONIMO... tem medo de que? de quem??? tem medo de mostrar quem sao, ou tem alguem na familia de vcs que sao condenados pela sociedade por falta de moral?
pra se discutir, tem que se jogar LIMPO, e aqui vi muito pouco disso
por isso Viviane... continuo te parabenizando, pois nao tenho filhos da tua idade nem participando de desfile... mas quem se meter, algum dia com algum dos meus...ahhhh.. que se segure... pois DA MINHA FAMILIA EU TOMO CONTA... e mais ninguem.

Anônimo disse...

PROFESSORA Viviane. Ninguem é tolo para entrar na sua conversa. Todo mundo sabe das suas posições políticas e a sra está usando um fato, usando seu próprio filho para defender o indefensável. Siceramente a sra é uma decepção como mãe e cidadã.

Anônimo disse...

uma coisa é certa se fosse o nome da Candidata do governo nao fariam o q fizeram com as meninas no desfile.

Anônimo disse...

O presidente da Comissão, Delmar Kaufmann diise, inclusive para a reporter que denunciou o fato no palanque oficial, que não tomaria nenhuma provid~encia, pois não havia tempo de reunir a comissão para deliberar sobre o assunto e ademais, não tinha poder de polícia.A situação seria discutida mais tarde, com a responsávelpelo desfile da escola. A delegada de ensino, numa atitude intempestiva saiu do palanque e interrompeu o desfile por decisão própria.
Desta vez o Rei nada teve com o assunto. Estava ocupado demais, admirando sua imagem refeletida no asfalto da avenida.

viviane disse...

Anônimo das 14:01

hahaha! Essa foi a piada do dia!!!

Quero te esclarecer que GRAÇAS A DEUS, não pertenço a nenhum partido politico, que não defendo nenhuma ideologia ou idealizo alguém,não dependo de nenhum partido ou preciso de favorecimento pessoal, mas tenho sim uma personalidade e postura coerente, respeitada pelos que convivem ou participam de minha vida pessoal e profissional, independente de partido ou profissão.Ao qual vejo que não é seu caso, pois nem sabe que tenho filha e não filho.
Quanto a eu ser uma decepção, só minhas filhas poderão me julgar, nenhum babaca, puxa-saco, que se esconde atrás do anônimo poderá fazê-lo!Aliás, se tens filhos a essa hora devem estar se escondendo de vergonha! Pois não tens a capacidade de defendê-los e nem reconhece o valor de um filho!

Quanto a sua sinceridade guarde-a para outros momentos, pois quem não tem a capacidade de assumir o que escreve, não me parece tão sincero e quer saber mais: Seja mais homem ou mulher e poste seu nome! Ou está devendo algo???
Ah sei, não queres ser identificado!!! Por que será???
Posições políticas ou beneficios politicos??? Medo de que eu lhe de a resposta frente a frente???
E mais! Independente desse fato ocorrido, não vou mudar minha forma de ser porque achas que não é bom. Vou continuar trabalhando pela verdade, pela educação, pela valorização, INDEPENDENTE de partido politico ou governante. Pois tem algo que se preserva é O MEU EMPREGO E MINHA PERSONALIDADE, pois não sou bandeira que voa conforme o VENTO BATE!

Anônimo disse...

Mas que reportagem xarope...

Anônimo disse...

Dona Viviane, que pena que a senhora não pertença a nenhum partido político. A senhora é o tipo de pessoa que assiste de camarote as mazelas sociais e se dá sempre o luxo de ficar criticando tudo e todos mas se exime de participação política e ele só é verdadeira quando a gente divide e aceita responsabilidades através de um partido que porventura tenha similitude com nossa maneira de pensar e agir. Mas já sei, a senhora é aquele tipo de pessoa que tem um único partido: a senhora mesmo. E ainda se chama de cidadã.

Tania M. Lima disse...

Cada um tem o direito de pensar e agir conforme a sua vontade.Ela esta certa pois o que temos assistido ultimamente. é vergonhoso, muito roubo, muita cara de pau, gente que vcs nem imaginam estão se beneficiando do que não é deles, usando dinheiro público , fique calma dona Viviani. logo logo muita gente vai morder a lingua.

Vanessa disse...

eu, se fosse a profesora viviane, nao responderia aos anonimos... pois isso sim que e uma verdadeira falta de respeito..
tambem e chamado MEDO....

ayyy q tu gela!!!! por que sera
???

profesora, nao perca tempo...deve ser que esses anonimos tem muito a esconder...por isso fican cuspindo pro ceu.

abraços!

Anônimo disse...


passei com essas véias
queriam fazer propaganda politica e não levaram
orre bem feito
mas vão fazer um lavado, vão cuidar das crias, vão passar chibo na ponte
querem é chisme
todo mundo sabia
e tem uns prof tambem locos demal intencionados

Anônimo disse...

Como não ser anõnimo, quando há tanta maledicencia, tanta mentira. Eu confesso que tenho medo de perseguições. Seja de uma Dona Viviane ou seja de quem inescrupulosamente exerça o poder. Ambos podem te perseguir.Um porque é venal, outro porque tem uma interpretação parcial e divorciada da realidade.E ambos não são verdadeiros. Logo com nenhum comprometimento humano.Eu por exemplo gostei do comentário do anonimo das 11:46. Contribui para aprofundar a discussão. E é nesse nível que deveríamos postar nossos comentários neste espaço. Obrigado.

Anônimo disse...

Dona Vanessa faltou às aulas de português. Que falta fazem bons professores. Mas nas salas de aulas! Não em palcos, tentado aparecer de todo o jeito.

Vanessa disse...

14/9/10 22:46 querido anonimo:
sim, faltei as aulas de portugues, pois jamais tive uma...
sou argentina.. mas se preferir, podemos debater em espanhol, ingles, italiano ou frances.
sao os 4 idiomas que domino.
e so escolher..
e quando digo que domino, e porque tenho titulos.
espanhol e a meu "idioma madre".
no segundo, sou formada, estudei desde os 8 anos ate os 18 na Cultural Inglesa de Buenos Aires, na qual tive a grande oportunidade de fazer os testes da Universidade de Cambridge (Fist Certificate e Proficiency), alem de fazer a extensão universitaria relacionada com o comercio exterior (UNNE), e com a UBA (Universidade de Buenos Aires)
Italiano: tenho ate o ultimo nivel aprovado pelo laboratorio de idiomas da UNAM (Universidade Nacional de Misiones). ja formei.
Francés: tenho ate o nivel 8 aprovado pela extensao universitaria de idiomas extranjeiros da UBA. dezembro faço o outro exame.. e me formo tbm.
E, meu portugues e muito fraco mesmo, mas isso nao impede de quando chegam as maes de alunos pedindo socorro pra aprender algum assunto em Historia...(alunos brasileiros).. pq tbm estudo isso, e so faltam 3 examens para me formar de profesora. (IFDPAG-Paso de los Libres).
o que deixo claro, nao trabalho como profesora AINDA no brasil. so na Argentina.
Palcos?? nao.. sou perfil baixo, nao gosto de hipocresia..isso sim.. ja seja em publico ou em privado.
ainda assim, prefiro deixar meu perfil aberto...
e se tu acha q nao sou boa profesora.. sinto muito... tu tbm nao e profesor meu como para me qualificar!!!!
se tu e formador de formadores, ate gostaria de fazer um curso contigo...
se nao for.. entao.. as suas palavras estam de mais.