Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: EMAIL PARA O JAYME

17 de nov. de 2010

EMAIL PARA O JAYME

Sr Jayme é com muito apreço que ao ler sua coluna no jornal Tribuna de Uruguaiana, sendo conhecedor de várias pessoas ali citadas me senti muito honrado em ser filho do corretor de imóveis mais antigo do Rio Grande do Sul, ao qual sigo na profissão e muito me honra a lembrança, pois poucos souberam reconhecer o que meu pai fez por Uruguaiana em épocas tão remotas de nossa cidade. Por exemplo: Edifício Maria Antonieta, Ed Pero, Ed Pequeno Príncipe, Ed dona Isabel, Ed Classic... Foram tantos que não consigo lembrar, e também os bancos Itaú, Real, Unibanco, etc.
Realmente papai tinha muita visão para sua época, graças a sua vivência no Rio de Janeiro em sua mocidade. Na convivência como a sua, de dona Lélia, Bebeto Luzardo, Atila Ferreira dos Santos que era delegado de policia ai no Rio. Por sinal mantenho contato com sua filha Maristela que nos visitou no verão passado com o esposo e filhos. Aquele radialista da Radio Tupi que era muito nosso amigo o Colli Filho, das inúmeras vezes que tive a oportunidade de lhe acompanhar ao Rio onde ficávamos, aí no Flamengo, num hotel na Rua das Palmeiras, onde o chamavam de capitão.
Infelizmente vários ali citados já nos deixaram, como meu pai Carlos Felipe Tramunt, o Coruja, ha pouco o Cid Guez e vários outros, mas para sua sorte uns 80 por cento ainda aqui estão. Quando de sua visita for sacramentada tenho a certeza que reencontrarás muitas pessoas ali citadas.
Em tempo: Com a prefeitura em sua pessoa do professor Jose Francisco Sanchotene Felici, a cidade esta um espetáculo, nas praças, na limpeza e conservação do nosso patrimônio.
Realmente tenho certeza que agora é a hora certa para voltar aqui. Com muito prazer a família Tramunt ainda está localizada no mesmo endereço da fabrica de moveis e colchões de meu avo Fernando Tramunt na rua 13 de maio 2155, Esq. da Presidente Vargas.
E, reiterando, se o Sr vier a Uruguaiana teremos o maior prazer em recebê-lo.
Quem bebe da água do rio Uruguai sempre volta à Princesinha do Rio Uruguai.
 Um abraço fraterno de
Carlos Felipe Tramunt filho e família.
Uruguaiana 10/11/2010

13 comentários:

Maria Pereira disse...

Quero tb estar nesse encontro!!!!
Tem que ser final do ano pa a gente poder juntar os desgarrados.
Sempre fui amiga dos filhos de Carlos Felipe Tramunt e sou fã de Jaime Del Cueto,quero participar do encontro.
Abraços

Maria de Lourdes Velo Pereira
Luluca

Anônimo disse...

E isso é relevante para os leitores do jornal por que mesmo?

Anônimo disse...

Porque tem tudo a ver com sentimentos nobres que nasceram dos que conviveram de forma fraterna nesta cidade.Parabéns Carlos Felipe.

Anônimo disse...

E isso é relevante para os leitores do jornal por que mesmo? [2]

JOSE ANTONIO FERREIRA disse...

Cuidado com o azedume e o espírito vinagrento do anônimo das 23h52min.A comunicação entre pessoas distantes, o reencontro, os velhos recados e chasques são momentos especiais e que certamente interessam aos leitores do Tribuna que não querem só ver desaforos contra o prefeito ou outras pessoas por anônimos covardes que se aproveitam do anonimato para mostrar traços de sua falta de personalidade. José Antônio Ferreira - São Paulo.

Unknown disse...

Para os que não sabem ,esta familia é de pessoas de caráter inigualável,conheci-os há alguns anos átras ,pessoas de fibra ,honestas e trabalhadoras a mim muito me honra, mesmo estando aqui em Porto Alegre há muitos anos ,distante , conhecê-los e ser amiga destas pessoas.O pai deste rapaz foi um gênio na Construção Cívil e excelente Corretor de Imóveis.

Mara

Anônimo disse...

Para o governo de vocês, não é com azedume ou espírito vinagrento que teço as críticas com relação a postagens como essa, mas apenas com o caráter crítico de quem visita este periódico buscando NOTÍCIAS RELEVANTES ao contrário de puxa-saquismo entre pessoas ditas da "sociedade" e que não acrescentam em nada ao conhecimento da população com suas trocas de elogios. Por mim que se mandem e-mails bajulando-se e se reúnam, desde que não o façam utilizando o espaço de um jornal o qual as vezes muito prezo, outras nem tanto.
Para fundamentar o que digo, nunca vi - e com certeza nunca verei - um jornal de respeito apresentando textos desse contexto, nos quais o autor não busca mais nada a não ser a auto ostentação. Leio Correio do Povo, Jornal do Comércio, Estadão, enfim, vários outros, e nunca vi nem verei textos como esse.
E para vocês que gostam desse tipo de coisa e ficam elogiando as pessoas relacionadas, só demonstram com isso que merecem o tratamento de caipiras interioranos, o que para uns pode até ser um elogio.

Anônimo disse...

Não conheci essa familia. Não sei quem são. Não tenho nada com a comunicação de voces. Voces se conhcem bem? Parabéns, Sejam fraternos, só que voces não tem direito de ofender a todos nós que escrevemos aqui.Este espaço não pertencendo a ninguém pertence a todos nós em igualdade de condições. As agressões devem ser diretas não genericamente.Descartem os desaforos e saibam que sou amigo pessoal de Felice que considero um irmão, mas podem ter certeza que virtudes todos nós temos e nem por isso podemos menosprezar os demais. Este é um espaço popular, os camarotes estão lá na revista CARAS.Em tempo: também moro fora de Uruguaiana e nem por isso me dou o direito de menosprezar meus conterrâneos.Aqui cada um tem o DIREITO de escrever o que pensa.

Anônimo disse...

ah eu nem quero saber disso tudo
eu só quero sbedr onde a vanessa pinta o cabelo só isso será que é pedir demais??????

Valeria del Cueto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valeria del Cueto disse...

Caro anônimo das 23:20, 02:00 e 19:24. Você diz que lê o Tribuna, mas parece que não absorve seu conteúdo. AQUI A ÚNICA CENSURA PERMITIDA É A DO NOSSO FILTRO JUDICIAL. Fora este porém, que não depende de nossa editoria, lamento por sua opinião (expressa aqui, como as demais), mas sim, publicaremos tudo que os Tribuneiros enviarem.

Se nosso público que falar da cidade que vive e seus habitantes novos e/ou antigos, sim, publicaremos.

Se você acha que não está do seu agrado, faça como disse. Siga lendo o Estadão, Correio do Povo, Jornal do Comércio, ou qualquer outro que agrade aos seu parâmetro editorial.

Realmente, você nunca deve ter lido postagens como essa por lá. Sabe por que? Por que eles não tem Tribuneiros como os que nos seguem e usam o nosso blog como forma de manter viva a história - tão bonita - de Uruguaiana.

Somo não apenas um jornal de informação, mas de opinião e resgate - cultural e histórico. Isto muito nos orgulha e é o que faz com que vários colaboradores sintam um grande prazer em compartilhar sua experiência de vida em nossas páginas fisicas e virtuais.

Não, o Tribuna não é nem nunca se propôs a ser um jornal como os outros, como você gostaria.

Somos sim, diferentes. E um dos fatores que nos faz assim é justamente os anônimos e não anônimos colaboradores que nos acompanham diáriamente, respeitando nossas diferentes opiniões e acrescentando, em cada comentário, sua própria visão ao mundo uruguaianense, rio-grandense e brasileiro.

Anônimo disse...

Este é um reduto p o p u l a r. É pra todo mundo participar. É da geraç. É da galera. Até pra mim que nasci em João Arreguy e migrei pra Vila Julia. Me criei naquela vila sem rua, sem luz, sem água pois os prefeitos da época Abad, Tarrago, Nivaldo nada faziam. A única coisa que tinha era um ônibus belho de cor marron. Horroroso. Claor que graças ao Senhor Jesus mudei, hoje sou bacharel como voces, até por ali. Mas não me venham dar uma de Mario Pinto, transformar este espaço em trocas de pavonices. O sucesso deste espaço está justamente no fato de ser popular. É nóis mano. tamo junto. tamo dentro.

Anônimo disse...

Isto aqui não é a revista CARAS. Aqueles que acham colunáveis que postaram equivocadamente aqui por favor se retirem. aqui é pra galera.