Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Uruguaiana: Médicos retornam ao plantão e SIMERS recorrerá à decisão da Justiça

17 de nov. de 2010

Uruguaiana: Médicos retornam ao plantão e SIMERS recorrerá à decisão da Justiça

Os oito obstetras que realizam o plantão na Santa Casa de Uruguaiana retomam o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) já na noite desta quarta-feira, 17. Os profissionais foram notificados da decisão judicial, que obrigou a volta do serviço, suspenso desde a zero hora do dia 14, após 30 dias de aviso prévio à Prefeitura e direção do hospital. "Vamos cumprir a decisão judicial, mas vamos recorrer", afirma o representante do Sindicato Médico do RS (SIMERS), Edson Machado, que esteve na cidade reunido com os médicos.

De acordo com o SIMERS, apesar da forma ofensiva como o prefeito Sanchotene Felice se referiu ao grupo de obstetras e ao próprio sindicato, será mantida a busca pelo diálogo. O objetivo é garantir os direitos trabalhistas dos médicos, que há anos atuam na instituição sem contrato e direitos como férias e 13º salário. "O conflito não leva a nada e vamos procurar o entendimento, pois o SIMERS é referência nacional ao defender o interesse dos médicos ao lado do interesse da população", reforça Machado.

O SIMERS ainda reforça que, durante o período no qual o serviço foi suspenso, 13 partos foram realizados pelos plantonistas. Isso porque foi mantido o atendimento em casos de urgência e emergência. Segundo o representante sindical, “a assistência sempre esteve assegurada para preservar o maior valor, que é a vida”.

38 comentários:

Anônimo disse...

Mas pelo que estavam comentando na cidade, não teriam deixado ninguem pr atender, mas se é ao contrário, infelizmemte a vida é assim, qdo a gente luta pelos direitos, sempre acaba perdendo.

Anônimo disse...

Quem "eudeusa" médicos, porque à eles recorrem com certa frequência por causa de suas doenças ou porque acham eles glamourosos ou qualquer outra coisa que a mim não interessa, não sabe a arrogância que aquelas carinhas de "lavanda" escondem.
São mercenários, em sua maioria, céticos, estúpidos, mal-educados e mal-formados pela EDUCAÇÃO DA VIDA, a melhor de todas, ao meu ver.
Desumanos, se recusam a atender por falta de pagamento. E o juramento, onde fica?
Quanto ao povo mais humilde... danem-se. Brincam com a saúde de pessoas de baixa renda. Mas Deus ajuda...
PARABÉNS PREFEITO PELA INÉDITA E JUSTA INICIATIVA. HOMENS COM A SUA TÊMPERA NÃO SE CURVAM DIANTE DAS TEMPESTADES DA VIDA.

Anônimo disse...

Quem "eudeusa" médicos, porque à eles recorrem com certa frequência por causa de suas doenças ou
porque acham eles glamourosos ou qualquer outra coisa que a mim não interessa, não sabe a arrogância
que aquelas carinhas de "lavanda" escondem.
São mercenários, em sua maioria, céticos, estúpidos, mal-educados e mal-formados pela EDUCAÇÃO DA VIDA,
a melhor de todas, ao meu ver.
Desumanos, se recusam a atender por falta de pagamento. E o juramento, onde fica?
Quanto ao povo mais humilde... danem-se. Brincam com a saúde de pessoas de baixa renda. Mas Deus ajuda...
PARABÉNS PREFEITO PELA INÉDITA E JUSTA INICIATIVA. HOMENS COM A SUA TÊMPERA NÃO SE CURVAM DIANTE DAS
TEMPESTADES DA VIDA.

Anônimo disse...

tb tô com prefeito

Anônimo disse...

Se ganham pouco, porque continuam fazendo plantão?!

Anônimo disse...

aconteceu uma "greve" em que pelo que soube aconteceram atendimentos como partos cesareas e outros pocedimentos, não foi na verdade uma "greve " foi uma maneira de chamar a atenção para que não só os deveres sejam exigidos e sim os direitos tbém,são trabalhadores como qualquer mortal e merecem respeito!!!

Anônimo disse...

E alguém por acaso, trabalha de graça??? Claro q se trabalha é por que quer receber por isso, seja em que categoria pertença!!!Cada pessoa tem o valor que merece e que estuda para ter!!!

Anônimo disse...

Nós sabemos como a saùde vai de mal a pior, mas tambem não podemos concordar que os médico estejam trabalhando sem carteira assinada, sem contrato ou coisa parecida, tudo tem que ser analisado friamente.De um lado os pacientes, mas do outro lado a pessoa humana dos médicos.Sempre que precisei de médico na santa casa sempre fui bem atendida, embora vendo o sacrifio deles pr atender á todos.lÓGICO que o atendimento pelo SUS, sempre deixou muito a desejar.Mas não podemos generalizar r dizer que todos são farinha do mesmo saco que não são.Como em todo o lugar existem os de coração bom e os mercenários.E conheço muita gente que ganha muito dinheiro pr estar no poder, e que nem mesmo rezando atende os pobres.

Anônimo disse...

Esperamos que o nosso prefeito que tem feito,realmente muitas coisas boas pela nossa cidade, ponha a mão na consciencia e reconheça o valor destes profissionais q depois de 20 resolveram gritar pelos seus direitos e não deixe que a população na mão!!!

Anônimo disse...

HELL LIPS
A OFENSA ANONIMA VOLTA E DEVE SER DEGLUTIDA PELA CLOACA QUE A PROFERE
SORTE ASSHOLE

Anônimo disse...

ha fatos e versao dos fatos !medicina nao se presta a inverdades pelo que sei nao houve falta de atendimento a emergencias ou urgencias.seo contrario a comunidade deve saber.o sr prefeito agiu como sepe tiaraju que dizia que era dono da terra e hoje se sabe ha contoversias.vamos aguardar ainda ha juizes

Anônimo disse...

ao anonimo das 14 hs .o rabi o padre nao usam uniformes e nao sao identificaves se nao quiserem o medico sempre.o que ha em uruguaiana por alguns e o resquicio de que o trabalho dos outros deve ser gratuito ou pior mal pago pelo estado .medicos e pacientes estao juntos enganados pelo mesmo gestor

Anônimo disse...

Boa anonimo (a) das 17:52
É isso ai. Mas tem que incluir o Magistério Público Estadual que ganha menos do que os professores das escolas particulares (Santana, Horto, Laura Vicunha, etc...) Isonomia Salarial para todos os professores,de todos os colégios, Particulares e Públicos, não somente para os coitados dos médicos.

Anônimo disse...

Mas não eram 10 os médicos grevistas?

José Antonio Gomes. disse...

10:28 Tu és escória humana.Chinelão de 5ta categoria.

Anônimo disse...

Trabalho escravo????? já era!!

Valdeci disse...

Estou do lado dos médicos, pois qdo se escuta o programa Uruguaiana vencera, é sempre infatizado que Uruguaiana é uma das melhores cidades do interior, tudo esta em dia, funcionando as mil maravilhas, então esta na hora de desmentir, se não esta recebendo tem sim que gritar, pr que a população saiba, inclusive esta na hora dos fornecedores se unirem e exigirem seus pagamentos em dia, pois já se esta cançado de ouvir sempre a mesma ladainha, TEM GENTE QUE NÃO CONSEGUE PAGAR O QUE DEVE PORQUE A PREFEITURA NUNCA PAGA EM DIA.

eunice ansini disse...

na verdade com a responsabilidade de vidas que eles lidam e com o tempo e o valor d uma faculdade de medicina nao se pode dizer q eles sao irresponsaveis muita gente n trabalharia com esta responsabilidade pelo q um medico ganha respeitem os e admitam q eles merecem sim ganhar um bom salario e os direitos por favor

Anônimo disse...

e a vanessa que acha disso tudo?

Anônimo disse...

Isonomia Salarial para todos os professores tanto de escola pública como de escola particular. Isso é criminoso oferecer educação de melhor qualidade para uns poucos e para a maioria quase nada.Se os médicos estão chorando que ganham pouco ta na hora de reivindicar conjuntamente pois os médicos só são médicos porque um dia foram alunos. Professores da rede pública se unam foram do CPERS pois este é amiguinho só de TARSO, LULA e DILMA, singnifica que com a petezada o magistério vai continuar sofrendo tamanha desigualdade.

Anônimo disse...

Pô, mas que cara chato este 11:52. Sifragol mano!

Anônimo disse...

bó o cara da 10:28 disse tudo.
o povo tá contigo meu amigo

Anônimo disse...

Nenhum profissional quer ser mal pago; nenhum prefeito ganha pouco.
Os médicos aderiram sabendo que não colocariam vidas em risco, tanto é que ficou um plantonista. Foi isso, né?
O gestor deveria ter tomado a iniciativa de precação e não esperar a bomba estourar. Acho é que alguns gestores gostam, preferem ir pra radio gritar do que sentar e resolver a questão.
Ah e mais, na época do Caio, os médicos da rede municipal tb entraram em greve. Tudo se repete...

Anônimo disse...

O artigo 150 da CF, garante a todos os direitos ao livre exercicio da profissão que escolherem.
E as pessoas se não estão satisfeitas com a profissão que escolheram podem até mudar. Não precisam serem médicos - não,doutores- para o resto da vida. O prefeito está certissimo. Nunca tinha votado nele, depois desta prova de coragem de colocar as coisas no seu lugar, voto num cachorro se ele indicar.

Anônimo disse...

Pela lógica dos anônimos das 9:39, 10:28 e 14:36, todos deveriam trabalhar gratuitamente pelo simples fato de que existem necessitados. Agora eu pergunto se eles trabalhariam 20 anos sem qualquer direito trabalhista, sem hora para levantar, sem direito a férias e 13 pela simples obrigação de ajudar o próximo. Trabalhariam? É hipocrisia dizer que não se trabalha por dinheiro. Alem disso, mesmo sem receber o que merecem, ninguem se negou, na madrugada, a atender 13 urgencias. Os casos enviados a alegrete foram os menos graves.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:36.Quem sabe sejas tu o indicado?

Anônimo disse...

Mas que barbaridade 14:36. E o cordão dos puxa cada vez diminui mais...Vai ficar só vc!

Anônimo disse...

Livre exercicio da profissão. Qual é a sua profissão 14:36?
Os médicos são muito mal remunerados aqui em Uruguaiana.
Tanto é que não veio e não virão médicos obstetras de outra cidade para trabalhar aqui.
Quanto a votar num cachorro,perdoe-me não entendi.

Anônimo disse...

ao sr das 14 ,36
te dedico o meu pior sentimento que e ter pena
se a coleira do cachorro lhe serve ,use mas continuo com pena .o prfeito esta querenso ser sepe tiaraju e sabemos que ha controversia

Anônimo disse...

Anônimo das 14:36, olha o youtube CANIL DE URUGUAIANA, que vais amar mais este homem.

Anônimo disse...

Quem refere-se a hipótese de que o prefeito indique um cão a substituí-lo, com o seu voto, inclusive, está subconscientemente admitindo que os cães seriam mais úteis ou mais puros.Não precisa consultar Freud para concluir assim.

Anônimo disse...

Porque o prefeito não paga todos médicos como ele paga os contratados para o Instituto de Cardiologia?

Anônimo disse...

Faltaram médicos?
Chamem o medium " G A R R I N C H A "
Ou chmem o seu assessor financeiro
aquele empresário do sorriso amarelo que ele com sua competencia cuidará muito bem deste caso.
No mínimo ele resolve a parte financeira onde ele é especialista.

Anônimo disse...

Só falta o Imperador copiar o falecido Ivo e ordenar:que se vão os médicos e que venham os médiuns.Aliás, o Garrincha, o hotel...lembram?

Anônimo disse...

Um cão eleito prefeito. Boa idéia para um texto DrºRonei!

Anônimo disse...

Bem Lembrado Anônimo das 20:13.
Por que ninguém nunca quer falar sobre esse assunto da Epopeia do Garrincha.
Será medo ou falta de coragem de evidenciar os envolvidos? Ou será que iriam mexer em posições de membros de algumas instituições famosas? Uruguaiana deve essa explcação pra o seu povo.
Será que finalmente ficariamos sabendo quem é quem nesse processo? Se é que existe um processo inconcluso. Havia dinheiro? Alguém ficou com o Dinheiro? Onde esta o Dinheiro? Garrincha levou o dinheiro?
Quem sabe este tema para uma grande Escola de Samba desfilar em 2011. Será que Os destaques ainda moram em Uruguaiana? Talvez não dê pra fazer uma comissão de frente mas aquela comissão desconhecida certamente já cresceu intacta.
Olha o Garrincha ai Genteeeeeeeeee.Confesso que eu gostaria de fazer parte desse enredo.
Uma grande idéia.

Anônimo disse...

José Antonio Gomes. disse...
10:28 Tu és escória humana.Chinelão de 5ta categoria.
DISPENSO TEUS COMENTÁRIOS, SEU BABACA... POIS TE CONHEÇO. E SE USASTE UM PSEUDÔNIMO, MAIS INFELIZ TU ÉS, POIS PAGARÁ POR TEU MEDÍOCRE COMENTÁRIO UM INOCENTE.
ESCÓRIA HUMANA É VOCÊ, VERME CHINELÃO!

Unknown disse...

Coloca teu nome, tem medo do que ?