Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Recursos do FUNDEB serão repassados a professores e servidores da SEMED

9 de dez. de 2010

Recursos do FUNDEB serão repassados a professores e servidores da SEMED

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou o projeto de lei que autoriza a prefeitura a efetuar o pagamento de parcela única aos profissionais do magistério e servidores da Secretaria Municipal de Educação. O projeto prevê o pagamento de R$ 2 mil aos professores e de R$ 1,5 mil aos servidores da secretaria. Os recursos para cobrir o pagamento da parcela única são oriundos do Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
O projeto recebeu uma emenda proposta pelo vereador José Clemente Corrêa (PT). A emenda prevê que todos os professores e servidores que estão em licenças legais remuneradas receberão o pagamento da parcela única. Além disso, a emenda também estabelece que o pagamento da parcela será proporcional aos meses trabalhados pelos professores e servidores.
Embora a maioria dos vereadores tenha tratado o projeto como pagamento de abono, o líder do governo, vereador José Fernando Tarragó (PSDB) lembrou que o projeto em nenhum momento menciona se tratar de pagamento de abono. “O projeto trata é do pagamento de uma parcela única”, explicou.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como pode uma Câmara de Vereadores aprovar um projeto que beneficia apenas uma categoria, a dos professores e funcionários da S. de Educação, enquanto os outros funcionários de tão pouco que ganham recebem suplemento para que sua remuneração chegue a UM salário Mínimo.Os professores merecem reajuste de salário?Sim, merecem.Eram os mais bem remunerados do RS há bem pouco tempo.Hoje o salário está defasado.O que vão receber, é ABONO SIM.É SÓ AGORA, NO MÊS DE DEZEMBRO.E sabem porque vão pagar abono? porque não aplicaram as verbas do FUNDEB de forma suficientemente correta.E os pavões da Câmara, não se animam a ir de encontro a esse tipo de ação.Como advogado sindicalista, sugiro que a associação dos funcionários do quadro geral ingressem com ação trabalhista coletiva que certamente terão assegurados seus direitos isonômicos.

Anônimo disse...

olha o que gostaria e se dessem conta o quanto os professores,esperança desta cidade sofreram com as querelas entre o secretario e a ex .dirce.
quero tambem dizer ao nosso lider na camara o quanto apreciariamos uma manifestaçao sobre a exploraçao da esperança que e o concurso publico.nao ha justificativa para o salario proposto a nao ser o da pratica politica indigente para nao dizer indecente deste governo

Anônimo disse...

O mais curioso é que o ANÔNIMO das 16:38 se diz adbogado sindicalista e permanece anônimo!!!!! Que isso!!!!! Ele deveria ao menos saber o Sinônimo de Abono = Liberalidade = FUNDEB = Professores!!!!! Claro que os funcionários merecem, porém, Sr. Adbogado, essa verba é específica para EDUCAÇÃO!!!!! Sr. Adbogado, vossa excelência Deveria saber que reajuste é uma decisão que Deve ser cobrada por esses vereadores que estão aí, porém, Sr. Adbogado, podem espernear mas se o "Toldo Poderoso" não quiser Não vai dar, portanto, se junta aos representantes do povo e vai fazer panelaço na frente da Prefeitura!!!!! E para de encher o saco e dando idéia de Ação Trabalhista Coletiva que é uma baita furada, ou melhor, é bom para seus bolsos caso o contratem!!!!!

Anônimo disse...

MELHOR SERIA PEGAR ESSE DINHEIRO DO ABONO E PAGAR O PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO JA QUE ESTÁ SOBRANDO DINHEIRO

Anônimo disse...

Hoje um professor para cada 20 horas aula ganha o valor de 512 reais enquanto um servente de escola ganha 510 + 240 reais de insalubre portanto ganha bem mais que um professor. se isso continuar assim não vamos ter mais professor para nossas crianças.