Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 24 Horas, Plantões e Empórios cuidem-se / Uruguaiana

10 de jan. de 2011

24 Horas, Plantões e Empórios cuidem-se / Uruguaiana

Levando em conta a crescente reclamação da comunidade uruguaianense, com relação aos locais denominados “24 horas”, o prefeito Felice determinou que seja ampliada a disciplina e intensificada a fiscalização de pontos comerciais noturnos que vendam bebidas alcoólicas. Serão organizados grupos mistos, formado por representantes de várias secretarias municipais, com apoio da área de segurança, para coibir possível desrespeito à Lei, repetindo prática anterior, que deu certo. Felice reportou-se ao teor da sentença proferida nos autos da Ação Civil Pública nº. 037/1.05.0006344-1, já transitada em julgado, que obriga o Poder Público Municipal a fiscalizar as atividades nocivas geradas por estabelecimentos conhecidos como “24 horas”. Ainda, destacou que os plantões de bebidas e similares transformaram-se em causa direta ou indireta de diversos problemas sociais, como o incentivo ao alcoolismo, o aumento da violência e dos acidentes de trânsito, questões estas de segurança e saúde públicas, que exigem decisão administrativa. Pelo Decreto fica estabelecido o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais denominados “Plantões de Bebidas 24 horas”, “lojas de conveniências em postos de combustíveis”, “empórios”, similares ou qualquer outro nome, que venda ou distribua bebidas alcoólicas será das 8 às 23 horas, de domingo à sexta-feira. Nos sábados e vésperas de feriados o horário será estendido até às 24 horas. Ainda, a partir das 24 horas até às 7 horas, os estabelecimentos referidos neste Decreto, ficam proibidos de usar o passeio público com mesas e cadeiras ou outros instrumentos com vistas a abrigar clientela.

20 comentários:

Vanessa disse...

é o mesmo que entrou em vigor em abril de 2010???

Art. 5º O presente Decreto não se aplica aos bares, restaurantes, clubes, boates e similares que mantém Alvará de Funcionamento em condições de, em suas dependências internas, atenderem consumidores com estrutura ambiental, sanitária e de segurança adequadas à legislação em vigor.


igualmente, EU ACLARO que aqui, (no meu comercio), quem manda sou eu... então e proibida a permanencia de bebados chatos que atentem contra a integridade de qualquer indole de transeútes. Aquele que chega em estado de embriaguez, pode ir voltando para casa ou continuar enchendo o saco onde começou a beber desde cedo.
esta proibida a música alta nos carros, com o fim de não atrapalhar o descanso da vizinhança, como assim, esta proibida a permanencia de pesssoas que chegam gritando ou começem a brigar com terceiros.

e por último: "a casa se reserva o direito de admissão" (atentos: consumidores de estupefacientes ilegais, pessõas que não estam vestindo camisa, etc)

vou ligar para o prefeito...pedir que ele me ajude com as regras da casa.
rs

Anônimo disse...

Menos vanessinha, menos, olha que a turma da fiscalização pega o pé do teu bar.

Anônimo disse...

Até que enfim....Esperamos que funcione pois não durmo a noite de tanto barulho aqui na esquina da dr Maia com a XV

Anônimo disse...

TU TENS É QUE FECHAR ESTE MEGA INVESTIMENTO DA TUA ARENA ALCOÓLICA E DEDICAR A ESCREVER COLUNAS EM JORNAL - É CLARO COM AJUDA DE UMA CRIANÇA DE PRIMEIRA SÉRIE - PORQUE O TEU PORTUGUES É HORRIVEL

Anônimo disse...

nossso velho carancho tem o pessimo habito de responder 3 anos apos outro ter a ideia e aplica la mal. ladrao de ideias e pior nao deixa nada crescer na volta um verdadeiro eucalipto australiano.como defensor do lado humano e social e comico e tragico ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

GOSTEI DA ARENA ALCOÓLICA HEHEHEHEHEH

Vanessa disse...

meu caro.. meu português não é horrível... E TERRIVEL!!! horroroso, um nojo, e um atentado contra os olhos dos expertos na lingua portuguesa...
mas sou amateur, e penso contactar o Jorge Fernandes de Portugal pra me dar uma força...(baita força, claro)...
o dia que eu conseguir aprender todas as regras da lingua portuguesa, e escrever como um docto deste belo idioma... esse día deixarei de ser vanessa...

minha unica esperança era meu filho menor...mas como ele vai ser alfabetizado na argentina... então so contarei com a ajuda do único professor por mim autorizado: o Fernandes.


Até então...vais ter que aturar o meu "projeto de português" e admitir, que vc entendeu perfeitamente o que eu quiz disser...

mas... se mal me engano.. tem muitas pessoas que são brasileiras e alfabetizadas aqui, que tem ums furos tremendos no seu idioma mater.

abraços... e se vc tem algum livro de gramática portuguesa atualizado para me emprestar.. agradeceria a sua colaboração...
mas se vai me detonar e não ajudar.. então dispenso as suas palavras.

Anônimo disse...

maior besteira essa lei...quem quer bebe sempre acha um jeito...proibir plantoes de nada resolve,so acaba trazendo mais adeptos...pois o que é proibido é mais consumido...principalemnte pelos jovens.
influencia é besteira ... que bebe é porque gosta!
acho que fechar tais casas so prejudica o comercio na cidade ;;;

Vanessa disse...

10/1/11 17:19
a turma da fiscalização pode vir no dia que quiser, na hora que quiser... estou tranquila.. e vc?
esta tudo em dia, conforme as regras.. vão pegar no meu pe por que então?
de mim não reclama ninguem, muito menos do meu comercio... convido vc faça uma investigação e veja com seus propios olhos..

do antigo dono não posso falar coisa bõa.. mas os que não passavam pela calçada, são os mesmos que hoje me cumprimentam e batem o maior papo comigo.
dou o maior valor aos vizinhos, aos clientes que chegam com respeito e principalmente porque aqui chegam familias.
bagaçeros e bagaçeras ficam olhando do outro lado da calçada...
tudo e na base do respeito.. se não tem respeito...sinto muito, mais nao posso atende-los.
aqui não e o qualquer cliente que tem razão... e sim, tem determinados clientes que tem a razão.

Anônimo disse...

Eu concordo. Fecha a Biroska!!!

Anônimo disse...

Putz, fica quieta! Alguém aí entendeu o que ela quis dizer?! #$¨&¨#$ Aff...

Vanessa disse...

não sei que coisa e mais dificil...
eu fechar a biroska, ou vcs cuidarem da sua vida....
10.20: quieta? por que? te incomodo??? pena por vc...te apronta, pois vou incomodar ainda mais.

23.46: vai cuidar dos teus pasteis!

Anônimo disse...

Mas e dá para entender o raciocínio dessa grilo falante? Quem está interessado se ela cumpre ou não as leis da "arena?? #$¨&#$* Pelamordedeus!!!

Anônimo disse...

mas que mulherzinha como gosta de falar a toa.

Vanessa disse...

grilo falante??
vc tem sexto sentido?
aqui nao consigo ouvir voz nenhuma!!!! deixa adivinhar, marmanjo!!!! vc e super-dotado!!!!
mas igualmente.. gosto de falar sim.. mas com pessoas sensatas, coerentes, cultas, instruidas, informadas.... o que ja deu pra notar e que vc esta a salvo!!! Arrivederla!!!!

Anônimo disse...

não fecha nada , deixa a biroska

Anônimo disse...

Carissimos anônimos e Vanessa

Eu concordo que a Vanessa é assim meio boquirrota. Mas justamente quando ela diz coisas certas e apropriadas, vem a turma do contra e da-le criticar e falar do alheio sem olhar o próprio.
Se todos os bolichos fizessem como ela diz que faz, não precisaria decreto nenhum.
Menas, gente, menas...

Vanessa disse...

17.44
não te digo pra vc vir e conferir porque
1- eu JAMAIS divulguei onde fica o meu comercio, nem quando tinha um monte de anonimos perguntando onde era... nao respondi.
se alguem sabe e pq teve um anonimo vizinho infradotado que divulgou... nao fui eu.
falei com fred sob o assunto e expliquei direito.. se eu quissese promover o local, estaria escrevendo desde o perfil do comercio, coisa que eu nao fiz... ou estaria pagando a publicidade para o blog... mas nao quero clientes do tribuna e sim amigos do tribuna. Ja venho un anonimo para me visitar e adorei esse gesto!
2- assumo o que escrevo, por isso escrevo com nome e sobrenome, sem medo nenhum porque eu falo com conciencia e sabendo que o que afirmo, E VERDADEIRO... nao precisso me esconder como anonimo nem pseudos para publicar o que penso, o que vivo, o que sinto.
3- nao sou meio "boquirrota".. SOU COMPLETAMENTE BOQUIRROTA e nao me avergonho disso, sabe por que? pq no momento que outros precissam da minha boca grande, nao reclaman.. entao... se e para falar a verdade ou defender o defendivel.. para mim: BENVINDO SEJA.
4- podem pensar o que quisserem de mim... nao vivo de vcs, vcs nao vivem de mim, entao, estamos em armonia,, acho ne??
5- abraço anonimo 17.44, e se todos os que escrevem mal de mim reclamassem seus direitos da mesma forma.. pode ter certeza que nao teriam tantas reclamações em suas vidas reais.

PRONTO.. FALEI!!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!! EU GOSTARIA DE SABER:

- QUANDO É QUE VÃO COMEÇAR A FISCALIZAR ESTES PLANTÕES DE BEBIDAS QUE SÓ JUNTA DESOCUPADOS NO CENTRO MIJANDO NAS PORTAS DAS CASAS E OUVINDO SOM A TODA NA MADRUGADA?
PASSEM E OLHEM E CONFIRAM QUEM ESTÁ NA FRENTE DESTES PLANTÕES BEBENDO. TIREM FOTOS E ANALISEM AS FIGURAS COMO EU FIZ.

- QUANTOS ASSALTOS FORAM REALIZADOS EM RESIDÊNCIAS DE URUGUAIANA NESTES PRIMEIROS 12 DIAS DE JANEIRO DE 2011? - ESTATÍSTICA DA CIVIL E BRIGADA.

- PORQUE A POLICIA CIVIL, BRIGADA MILITAR E A SETRAN NÃO PASSAM O RODO NOS TELE-MOTOS. "EM TODOS" - INCLUSIVE OS DOS BAIRROS?
ISSO TEM EM TUDO O QUE É LUGAR. É SÓ MAPEAR ESTES ANTROS DE DELINQÜÊCIA. PEDIR DOCUMENTO DAS MOTOS - PEDIR DOCUMENTOS DOS MOTOQUEIROS. ABALAR GERAL MESMO. PREDER E TIRAR DE CICULAÇÃO ESTA GENTE QUE PRATICA O "MAL".

OS LADRÃOZINHOS DA CIDADE PASSAM NA FRENTE DOS PLANTÕES, BARES E RESTAURANTES "CUIDANDO DE CARROS" E DAS RESIDÊNCIAS EM VOLTA. ELES SABEM MAIS A VIDA DA GENTE DO QUE A GENTE MESMO. ELES ESCALAM PRÉDIOS, ROUBAM E FOGEM DE TELE-MOTO. ACREDITEM. ISTO É FATO COMPROVADO PELA PRÓPRIA POLÍCIA. COMO DISSE UM POLICIAL PARA UMA VÍTIMA:
"ESTES TELE-MOTOS SÃO UMA MÁFIA. A SENHORA NÃO SABE?" - É ISSO:

PLANTÃO DE BEBIDA + TELE-MOTO = BANDIDAGEM

VOCÊS DUVIDAM? - É PORQUE AINDA NÃO FORAM VÍTIMAS. ESPEREM PARA VÊR E SENTIR O QUANTO É DESGRADÁVEL SER ASSALTADO OU TER O SEU CARRO RISCADO. ISSO TUDO COM A COMPLICIDADE DAS AUTORIDADES QUE NÃO REALIZAM UM TRABALHOS DE PREVENÇÃO AO CRIME.

ENQUANTO ISSO SIGA DANDO DINHEIRO PARA ESSA TURMA FICAR CUIDANDO "do seu carro" - AFINAL QUEM É QUE PODE COM A VIDA DESTA TURMA?
VAMOS DAR APOIO FINANCEIRO A ESSA TURMINHA DO CRIME E DE QUEBRA SER ASSALTADOS POR ELES.

NÃO VAMOS ESQUECER: TEM "EMPÓRIOS" DISFARÇADOS DE "PLANTÃO". SÓ QUE ESTES...O NEGÓCIO É OUTRO!!!

Vanessa disse...

13.06

boca no trombone...!!! gostei!!!
sabe... e a tõa tudo.. alem de "gritar"... ninguem vai de ouvir... e uma pena, mas e assim...
aclare sempre.. que nao sao todos os tele-motos, nem todos os 24hs, e emporios.... etc...