Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Homem Aranha - a prisão anunciada - Uruguaiana

10 de jan. de 2011

Homem Aranha - a prisão anunciada - Uruguaiana

Em 20 de julho de 2010, na edição nº. 96 do Tribuna, a mãe do jovem de 17 anos, hoje conhecido por Homem-Aranha, dona Kátia implorava por internação do filho dependente químico. Viciado em crack já teria furtado tudo o que havia na casa humilde. Agora, seis meses depois parece que é iminente o que ela previa: recolhe-se o "moço-aranha" ou ele terminará matando alguém ou sendo morto. Nada que não estivesse dito, na casa do bairro cabo Luiz Quevedo, em uma tarde fria de inverno. Incrível. CT, CAPS, MP, e nada pôde ser feito.
Tudo indica que será internado na FASE. Antes tarde do que nunca.

5 comentários:

Anônimo disse...

A internação do adolescente na FASE não é a solução. A FASE não é clínica de desintoxicação é centro de socioeducação de adolescentes infratores. Infelizmente a sociedade pensa que a solução do problema de drogadição de adolescentes será resolvido com a sua internação, pelo contrário, o jovem ficará em convívio com outros adolescentes infratores e "aprenderá" muito sobre o mundo "ilícito", sem abandonar as drogas.

Anônimo disse...

A família do adolescente drogadito tem que se conscientizar e colaborar para solucionar o problema e imputar tal responsabilidade aos outros, como acontece em 99,9% dos casos, nos quais os familiares sequer comparecem aos atendimentos psicologicos fornecidos pelos grupos de ajuda, pois acham que o problema é do drogado e nao da família. O PROBLEMA DE DROGADIÇÃO É DE TODA A FAMÍLIA DO JOVEM E TODOS OS MEMBROS PRECISAM DE TRATAMENTO.

Anônimo disse...

só a fase não adianta mesmo mas só em tratamento tambem não né ... depois de tantas ele vira coitadinho e não é punido??? tem que ter as duas coisas tratamento e punição.

rafael trojan disse...

Vi hoje uma reportagem sobre esse serviço iniciado no CONSEPRO de Tramandaí. Acho que está recém em testes. Tomara que funcione e que logo haja em todo o estado.
http://www.conseprotramandai.com.br/
Como faço pra ajudar a divulgar? Ajuda aí Tribuna!

E a turma o que que acha?

Anônimo disse...

Dinheiro é o que não falta para a segurança pública. Vejam que tanto a polícia civil como a brigada militar desfrutam atualmente de camionetas com direção hidráulica, ar condicionado e frota nova. O Consepro foi mais uma contribuição que não deu certo na maioria das cidades, rendeu muita confusão e ninguém foi punido. Tem muitas facções que brigam para formarem uma chapa e disputarem a eleição para o Consepro. De graça não é. Ou é só pra aparecer?
Repito, não falta verba para a segurança pública.
O que precisa e colocar todos os policiais na Rua.
Consepro não pode retornar. Em tempos passados houve presidente do Consepro que queria dar ordens dentro das delegacias.