Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Iniciou a série de inaugurações municipais - Uruguaiana

24 de jan. de 2011

Iniciou a série de inaugurações municipais - Uruguaiana

Inaugurada a Policlínica Infantil, na avenida Presidente Vargas, nos altos do Mercado Público. A unidade conta com área de 300 metros quadrados, com dois consultórios, um ambulatório, banheiros, cozinha, sala de recreação e atendimento de quatro médicos, uma enfermeira e três técnicos em enfermagem. O atendimento acontecerá de segunda à sexta-feira - das 7h às 18h.

33 comentários:

Anônimo disse...

pode ser que siga assim por que é bem notoria a fata de medicos em postos de saude depois do 0800 que não funcionava agora para conceguir um atendimento é muito DIFICIL.QUANDO SERA QUE O POBRE VAI DEIXAR DE SOFRER COM FILAS FILAS E FILAS?????????????

Anônimo disse...

Quem sabe informam aqui o nome dos QUATRO pediatras que lá atendem.

maria helena disse...

Quem são os 4 médicos???vai funcionar mal como os outros lugares q o perfeito diz que é de 1ºmundo???

Anônimo disse...

mas o homem é um faraó mesmo piramedes monumentais e por dentro tudo morto.

Anônimo disse...

Esta na ZH: "Prefeito Fortunati rompe com o Sindicato Médico".
Será que a categora médica ta sendo desmascarada?
Vejam que não é só em Uruguaiana o conflito com essa categoria.
Algo esta errado com os médicos.
Acho que se continuar assim eles serão obrigados a cumprir integralmente a jornada de trabalho e ai nunca mais teremos filas em nenhum consultório.
Médicos: Cumpram a jornada de Trabalho já.

Anônimo disse...

CADÊ AS GALERIAS DO SANTO INÁCIO?

Anônimo disse...

pq mais um posto???pq não colocam medicos pra atender a população nos q já existem?
vamos ver se vai ter médico atendendo esse horario ......

fredwm disse...

Em resposta ao anônimo das 23h35min - Os médicos pediatras José Ricardo Tramunt, Elizabeth de Freitas e Rosemeri Wieczorek, e a médica obstetra Rita Evaldt

Vanessa disse...

vai ter postos ate embaixo da ponte..mas se nao tem medicos para atenderem.. sera em vão tudo.
era 300% mesmo ou me engano???

Anônimo disse...

Como assim, então se transformaram ???????????, pelo que eu saiba a Dra.Rosemeri já atendia no posto.Por favor!!!!!!!!!!!!expliquem??????????????.Ninguem pode ocupar mais de um espaço ao mesmo tempo, são Leis da Fisica.ou não???????.até isso mudou?????????????????????????

Anônimo disse...

Para o anônimo das 8:55. Para os médicos cumprirem a carga horária a prefeitura tem que pagar no mínimo o piso da categoria. E o valor que eles pagam aqui não chega nem perto do piso.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 8.55,casualmente o Prefeito de POA tambem esta enfrentando uma situação igual que o nosso Prefeito com a Associação dos Médicos, onde estará o problema?Leiam, a ZH de Domingo, tambem um episodio igual a Uruguaiana, a respeito da CORSAN,vejam: os dois casos polêmicos CORSAN E SIMERS, nãO é só em URUGUAIANA que estão tendo problemas , e sim em todo o estado.VAMOS APOIAR AO PREFEITO A COLOCAR ORDEM NA CASA. URUGUAIANA VENCERÁ!!!!!

maria helena disse...

Daí que acumulam funções pra chegar ao piso da categoria...e não cumprem nenhuma!!Atendem com má-vontade e só se livram das pessoas...

Anônimo disse...

AO ADERENTE DAS 8.55HS DEVEMOS COBRAR DEVERES MAS TAMBEM DIREITOS.FAZER DE UMA CATEGORIA PARA CHOQUE DE UM SISTEMA INJUSTO E CRIME.SALARIO MINIMO NOVE MIL PAGAMOS SETECENTOS E COBRAMOS COMO CRIANÇAS O LEITE.SO ELE E DE GRAÇA.OS MEDICOS ERRAM QUANDO SE PRESTAM OU SEPRESTARAM A ESTE SALARIO .MELHOR SERIA SE O ATENDIMENTO FOSSE GRATUITO

Anônimo disse...

O PIOR E QUE ESTE SISTEMA POSSIBILITA A PAGAR HORA EXTRA CARGOS EM COMISSAO ETC E ISTO QUE TEM QUE ACABAR!SALARIO JUSTO OBRIGAÇOES TRABALHISTAS O RESTO E CONVERSA FIADA DO NOVO JEITO DE SER POLITICO NO BRASIL

Anônimo disse...

SERA QUE OBSERVARAM A IDADE DOS MEDICOS!ACORDA URUGUAINA!

BOCÃO disse...

8:55 ou és o Secretário Schneider ou o prefeito Sanchotene Felice.

Anônimo disse...

O Médico que não quer cumprir a carga horária juridicamente contratualizada deve trabalhar somente em seu consultório particular. Mas atender 20 fichas (consultas) por dia e dar como cumprida a carga horária é picaretagem.

Anônimo disse...

Dr. Ricardo Tramunt - Melhor pediatra da cidade!

Anônimo disse...

Tem que ter coragem pra enfrentar esta máfia.
Parabens ao homem!
Levou todas as fichas.
Um homem que não baixa a cabeça aos poderosos.
Que sente-se feliz com os humildes.
A Planalto pode esperar a hora dela vai chegar.
Logo, logo.

Anônimo disse...

Não sou o secretário e nem o Prefeito.
Também não sou médico, mas tenho dois filhos médicos.
Sou advogado, portanto de medicina nada entendo, mas de contratos, carga horária de trabalho, direitos trabalhistas e obrigações dos empregadores sei onde encontrar as informações. É só cumprir os nossos deveres e exigir nossos direitos. Essas dúvidas são de fáceis resoluções basta ingressar em juizo, nem precisa bater boca com o Prefeito que não é o Provedor, ao que sei ainda é o Dr. Lauro Delgado.

Anônimo disse...

Nossa!!O anônimo 10:54 só pode ser o proprio Ricardo!!

Anônimo disse...

bla...bla...bla... batem boca e a realidade é que ninguem se importa com ninguem é só dinheiro .o prefeito não quer valorizar o trabalhador da saude publica e os direitos .por sua vez os medicos de postos de saude poucos tratam os pobres como gente e atendem tantas fixas e deu se tiver um a mais eles não querem atender.e qual é a carga horaria deles ?

Anônimo disse...

Heheheeeee.. e vc acha que o Ricardo precisa se jogar confete, querido das 11 e 43?

Anônimo disse...

Corrigindo:anonimo das 19:54 deve ser o proprio Ricardo!!

Anônimo disse...

Os anonimos que criticam os médicos e vão pelo prefeito não contextualizam a situação. Esquecem que médico, para atuar, enfrentou vestibular dos mais concorridos, passou por anos de estudos, pós-graduações, residencias, cursos e congressos, custos com material didático e etc... é muito simplista pensar que por salário de 750 deva-se cumprir carga horária integral. Assim também como os dentistas. Pague-se o piso da categoria e cumpra-se com prazer a carga horária. Do contrario, é preciso tempo para completar o salario em consultório ou outros empregos. É pura hipocrisia achar que deva-se trabalhar por amor e sem salário. Médico e dentista também têm contas a pagar. Todo mês.

Vanessa disse...

ontem entrei no PS, torci o tornozelo e me derivaram para a area amarela.
fiquei das 8.30 am ate minutos antes do meio dia chorando de dor...
entendo que o sector estava lotado, que a doutora nao podia estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mas meu caso, em comparação aos outros nao era nada grave.... mas a dor era insuportavel.
chegando ao meio dia, falei com as enfermeras que estava indo embora, perdi a minha manhã la, e por querer fazer a coisa certa, passei dor sem necessidade.
ataduras compro na farmacia, ibuprofeno, diclofenaco, eu tenho sempre na minha bolsa...
foi so falar isso que me medicaram, colocaram a atadura no pe e me receitaram os medicamentos..
bueno.. nao culpo eles... eles fazem o que podem.. mas pelo menos, poderia ter mais profissionais trabalhando na santa casa.
e nao venham a me disser que a saude melhorou 300%... porque uma coisa e a estrutura edilicia... que esta bem cuidada e higienica..
mas outra coisa e o atendimento medico...se tem falhas na parte profissional quer disser que tem muito a ser melhorado.
e aclaro..nada em contra dos medicos e enfermeiros.. porque eles sim tem que se virar nos 30 e eles, assim como comentou o anonimo 23.04, tbm tem contas com vencimento como todos nos.
e acho que quem estudou, se esforçou e sacrificou, nao tem nada que ganhar 750 reais..
não e que sempre falamos que a saúde nao tem preço?
e uma profissão que tem q ser bem remunerada e muito valorizada, porque TODOS nos sempre precissamos de medicos e o atendimento deles.
desde o mais "zé ninguem" (lembrei do jair), ate o presidente da republica.

Anônimo disse...

Bem colocado Vanessa...Mas isso infelizmente não entra na cabecinha de muitos(as), que acham que médicos, que são da "máfia branca", tem mais é que se submeter ao salario vil, atender todos os doentes ao mesmo tempo com a mesma qualidade, estar sempre de bom humor, cumprir toda a carga horaria e achar maravilhoso o salario de 750 no final do mes...A culpa é dos médicos!!!

Vanessa disse...

22.25
na minha familia o que sobram são medicos...
se vc olhase o meu facebook, perceveria que 60% dos meus familiares sao profissionais dedicados a medicina. AMO TODOS ELES, principalmente quando me contam historias: SALVAMOS UMA VIDA!
com meu tio q e cardiologista, apenas podemos falar por telefone, ele mora longe, e todas as vezes que nos ligamos, termina a conversa assim: tenho uma urgencia, CHAU!
entendo que e muito sacrificio para estudar, depois fazer o estagio, e depois outra ralada para trabalhar..
quantos anos passam ate chegar a trabalhar????
e quando trabalham.. vem algum idiota pensando que tudo e de graça, que eles nao sao seres humanos.. ELES TEM FAMILIA, CONTAS A PAGAR E UMA VIDA DEDICADA A MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DOS OUTROS.
medicos sao iguais que todos nos... e pior ainda.. pq tem muitos deles que nao tem o privilegio que eu tenho, de dormir 7 hs todas as noites.
750 e uma vergonha... ate para um professor ganhar isso e uma vergonha.
sabe.. a minha diarista ganha mais que um medico então... eu pago 40 reais por dia... o que implica que se ela trabalha 6 dias na semana da um total de 240 reais...
4 semanas da quase mil reais por mes..
como pode acontecer isso?

ontem fiquei muito chateada no PS, estava nervosa, tinha muita dor e ainda tenho... mas tentei respirar fundo e entender que eles nao sao deuses nem papai noel.. eles tem um monte de gente para atender... eles nao tem superpoderes... eles sao humanos.. e devemos entender isso...
e insisto... questão de saude nao tem preço.
temos um ex vice presidente que esta dependendo dos cuidados dos medicos, todos nos dependemos de alguma ou outra forma dos doutores..
entao.. nao e descabelado pensar que eles tem q ter um salario digno da profissao que exercem...
e mais ainda pq estam TRATANDO VIDAS DE HUMANOS.
considero muito eles, conheço ums quantos, e um abraço para a doutora alvarez que ontem ela fez o melhor por mim e outro para o lourival gonçalves, pq me deu uma atenção especial com meu marido e meu filho, e isso não tem preço que pague.
a Santa Casa tem profissionais excelentes... so falta alguem reconhecer isso..
pq depois vao embora, e quem perde somos todos nos.

Anônimo disse...

Me poupem o cara atende 50 crianças por dia tu acha que ele perderia o tempo dele comentando aqui.

Anônimo disse...

gostari de saber ai sera q posso levar meu filho agora ai ??
axo q nao né?? sera q vco me atender ?
nao to criticando apenas qro sabe se posso confia nesse projeto to grande como vcs falam!!!

Anônimo disse...

Boa Felice!
Aproveito a manchete do fred, que bom que começou a serie de inaugurações muncipaois.

Quem ganha com essas inaugurações é o nosso povo uruguaianense que não pode ir fazer uns examezinhos em porto alegre.


Parabéns meu Prefeito Felice.

Anônimo disse...

aos que elogiam o felice peçam para ele pagar os 15 mil reais que pagava para alguns aos medicos!certamente vai ter uma saude melhor !nao adianta ter uma imobiliaria falida sepulcros caidos de uma politca vil VAZIOS !o resto e de gente que gosta de ser enganada e com este s nao se consegue argumentar.nunca dantes neste pais vi uma populaçao ser lidibriada como a de uruguaiana