Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Diálogo eferve[s]cente Pref. Felice x CREMERS e Dr. Lauro - Uruguaiana

12 de fev. de 2011

Diálogo eferve[s]cente Pref. Felice x CREMERS e Dr. Lauro - Uruguaiana

Na manhã de sábado (12), em entrevista ao radialista Chico Alves, na Rádio Charrua, o prefeito Felice criticou a recente visita de médicos do CREMERS, em vistoria ao Hospital Santa Casa de Caridade. Também, criticou o provedor da Santa Casa, Lauro Beheregaray Delgado. O prefeito Felice desafiou: “Entrego a chave do Hospital a hora que ele quiser. Levaram o Hospital à falência e agora só fazem denúncias e oposição”. *Quando o clima estava esquentando,o radialista Chico Alves, diplomaticamente, trocou de assunto e partiu para as "casinhas" do Loteamento João Paulo II [obra do Governo Federal].
*Realmente faltou o S. Como é saudável poder corrigir-se e seguir caminhando e cantando e seguindo a canção! Bato continência aos que não podem, não devem e/ou nem querem.

26 comentários:

Anônimo disse...

Correto!
Felice, agora sim tu tomou a decisão correta!
Tu só tem levado patada e oposição sem causa!
Quem tem que resolver é o Lauro Delgado.
Ele, o Lauro, é o Provedor.
Felice, tu é somente o Prefeito da cidade, não pode e não deve encampar tudo.

MOTOCICLISTA.

Anônimo disse...

Não podemos negar que o Prefeito Felice esta fazendo muita coisa por uruguaiana, mas sua arrogância e prepotência se sobrepõe a sua realizações, lamentável.

Anônimo disse...

Muito bem prefeito!!!

Anos a fio, o hospital sofre com as mazelas, desgoverno e falta de gestão qualificada. Os que antes ali estiverão so levaram o nosocomio a um estado de insolvencia total, até chegar no apice da crise quando a gestão municipal teve que intervir para que o Hospital não viesse a fechar e deixar a descoberto ainda mais a saúde dos municipes. É vergonha para Uruguaiana que estes que levaram o Hospital a beira da falencia agora se levantarem como standarts da moral da ética e profissionalismo, porque não fizeram quando ali estiveram? Como são espertos, sabem dos investimentos foram feitos e que o serviço esta retomando o rumo e que caminha para auto-suficiencia, com certeza querem voltar, pra fazerem o que sempre fizeram, que não precisa ser dito pois todo mundo sabe o que. Pra ficar perfeito, basta agora entre tantos profissionais qualificados trazer alguem com a qualificação em Gestão Hospitalar, que tenha o expertise na condução da problematica hospitalar, ter um sistema de faturamanto profissional e uma controladoria ferrenha e valorização dos bons profissionais que ali labutam.

Ricardo disse...

O prefeito vem á tempos tapando o sol com a penera,ele pensa que os médicos são como nós pobre cidadão, é isso ai cremers avante

Anônimo disse...

Radio Gaucha - Programa Gaucha Reporter - Com Lasier Martins

Cremers constata falta de equipamentos e profissionais na Santa Casa de Uruguaiana. 11/02/2011 - 15h33

A comissão de fiscalização do Conselho Regional de Medicina realizou uma visita na quinta-feira, 10, à Santa Casa de Uruguaiana. O vice-presidente do Cremers, médico ortopedista e traumatologista Isaias Levy, afirma que a instituição não tem médicos, apenas socorristas, além da deficiência de equipamentos para atendimento dos pacientes.

Segue link para conhecimento:



http://mediacenter.clicrbs.com.br/radio-gaucha-player/232/player/165874/cremers-constata-falta-de-equipamentos-e-profissionais-na-santa-casa-de-uruguaiana-11-02-2011-15h33/1/index.htm

Anônimo disse...

Fred mais uma vez mostrou que "cabulou" as aulas de lingua portuguesa: efervecente?

Soletrando Fred: E F E R V E S C E N T E !

Anônimo disse...

Mas chega de autoritarimo!!!!!!!!!!! BAsta!!!!!!

Anônimo disse...

Já vi que a cachorrada do Toldo anda de olho neste blog. Além das defesas do indefensável, a votação de Piupiu e da Vovozinha comprovam minhas suapeitas.

Anônimo disse...

Venhamos e convenhamos cada moeda tem um lado...

É certo que o Prefeito tomou boa atitude quando assumiu a Santa Casa. Mas que deixa muitoooo a desejar o atendimento, principalmente no setor de pronto socorro,ah deixa!Sendo que ele quando necessitou rumou a POA ,não quis receber o atendimento VIP do hospital.

É claro que os médicos sempre vão querer ganhar bem, como todo brasileiro, mas também tem que realizarem a sua profissão com zelo, dedicação, ter material de trabalho disponível,cumprir seus horários e se ATUALIZAREM constantemente, evitando assim erros!

É claro que a Santa Casa necessita de técnicos, bons gestores, mas até hoje a Comissão gestora não é qualificada para tal função. São cargos de confiança do Prefeito.

Quanto a valorização dos profissionais seria excelente, visto que são eles que carregam as mazelas da profissão, mas, com essa administração, ESQUEÇAM! Já deram provas com os próprios funcionários da PMU, bem como os professores que não tem reajuste nem reposição anual...

Ou seja, ficamos como DANTES... à espera de melhorias, com atendimento precário e com um bate-boca que não leva a nada a não ser aquisição de novos arquinimigos do poder! rsrs

E o povo pagando o pato, o peru, a galinha, toda bicharada!

Anônimo disse...

A casa caiu.
O CREMERS é uma caldeira de fogo, muitas facções e todas querem o poder.
Agreções, retalhações e até casos de polícia.
Agora a Receita Federal decidiu investigar a classe.
Há um forte movimento para que os médicos cumpram a jornada de trabalho.
E quem não lembra do caso Dr. Roberbal? Até hoje um caso não solucionado.Quem foi e Os porqûês de seu assassinato.

Anônimo disse...

Que provedor é esse que nunca tem uma solução?
Lauro Delgado pode ser um bom advogado como dizem mas administrador, gerenciador e no caso Provedor da Santa Casa ele demonstra não ter competencia.
Ele não é um Gestor.
Não é dever do prefeito encampar a Santa Casa.
A propósito:
- É possível divulgar a nominata dos componetes
da Mesa Diretora da Santa Casa de Uruguaiana?

- Este pessoal também é responsável pela situa-
ção dessa Instituição. Seja quem for.

MOTOCICLISTA.

Anônimo disse...

a maioria dos médicos é como tambem a maioria dos deputados que quer ganhar as custas de alguem de maneia fácil, só veem o proprio imbigo, quando estes conservadores de uruguaiana que acham que sabem tudo vão atender com respeito e dignidade seus paciente, vão vir prescrever sem serem chamados deicham os doentes sem remédio e sem visita, mas só os dos Sus, porque se é particular correm e pedem exames, encaminham pra seus colegas arancarem um pouco mais, bem está fazendo o prefeito que com coragem e sabedoria está enfrentando estes desmandos, o povo está com o prefeito.

MOTOCILISTA NÃO MORTO-TAXISTA disse...

ESTAMOS COM O PREFEITO

Anônimo disse...

Bem está fazendo a administração da Santa Casa, anônimo das 19:15hs...

Ouça com atenção o linck da rádio gaúcha postado aí em cima e fique como eu, estarrecido com as apurações do CREMERS. Mas ouça com muita atenção, pois até mesmo o Lasier Martins se espantou e perguntou para se certificar se era assim mesmo: óbito pode ter ocorrido por incompetência, MAS NÃO DOS MÉDICOS.

A apuração será feita pelo Ministério Público Federal.
Quem viver verá!

Anônimo disse...

Nem Lauro Delgado e nem Deus podem fazer nada estando na provedoria da Santa Casa. Nem ele nem ninguém. Quando o município assumiu a entidade, foi formalizado um contrato, onde a administração total da Santa Casa corre por conta e responsabilidade do Município. Ninguém tem gerência sobre o que é decidido. Isso reza em contrato. Até onde se sabe, Dr, Lauro tem um estoque amplo de denúncias que, segundo ele mesmo "é melhor que não venham a público para o bem da Cidade." Parece existir muito mais entre o céu e a terra que nossa vã filosofia possa imaginar.

Anônimo disse...

Anônimo do dia 12/02 ás 18:27.Um hospital que depende mais de 90% de pagamentos dos serviços prestados pelo sistema SUS;não tem possibilidade de manter-se e investir;os valores são ínfimos o que resulta em deficite permanente,nenhum administrador,nem mesmo sendo mágico consegue equilibrar as contas.Verifique o balanço anual da Santa Casa e constate os custos e resultados por setores (PSocorro,internação etc.).Reconheço o esforço e a coragem do investimento que tem sido feito pelo poder público municipal,infelizmente se,em curtíssimo prazo,não forem tomadas providências ( tôdas dependem de Brasilia)tais como transformar em hospital escola,valores diferenciados por ser hospital regional,posição geográfica no Mercosul,procedimentos de alto custo sem similar na região,resultando por tudo isso e muito mais em valores condizentes com os serviços prestados será impossível atingir o que,tenho certeza é desejo de todos.Sugiro diálogo objetivo,respeito mútuo,abstrair o caráter político (extremamente pernicioso misturado ao direito de todos-saúde-)

Anônimo disse...

As ameaças de Lauro devem ser convertidas em ações administrativas concretas,pois se há denuncias é porque existem soluções, no caso dele admitir que não tem competencia para resolver a problemática então que renuncie,pois éle não é dono da Santa Casa e nem será eterno gestor descontente que não tem soluções. Dizer que 90% é receita SUS talvez menosprezando os demais convenios (IPE, UNIMED, CEEE, Banco do Brasil, Forças Armadas, etc ...) Repito, a Santa é uma grande empresa e como tal deve ser administrada. Quanto a transformação em Hospital Escola é sonho político.

Anônimo disse...

QUE BRIGA BOA....FELICE x LAURO.....QUEM É O MAIS ARROGANTE E PREPOTENTE??????????????

Anônimo disse...

Alguém se lembra que o Hospital ia a leilão quando o atual prefeito assumiu? Alguém se lembra de quantos meses os salários estavam atrasados? Alguém se lembra que não tinha nem mamografia em Uruguaiana? Alguém se lembra que uma empresa privada administrava e ficava com as consultas particulares no setor de radiologia? Alguém se lembra que havia uma funerária instalada no prédio do hospital? Alguém sabe que uma anestesista do Hospital Souza Aguiar, um dos maiores hospítais públicos do Brasil, se não o maio, do RJ ficou 2 anos em Uruguaiana sem conseguir dar uma única anestesia por que o Corpo Clínico não a deixava entrar? Alguém se lembra (foi amplamente noticiado) que quando a atual Comissão Gestora assumiu, a economia só em oxigênio foi de mais de 60%? Alguém se lembra dos escombros do antigo PSocorro? Por favor, meus amigos!!

Oposição séria deve ser crítica, mas criteriosa.

Onde estavam os Alfanos, Cordenunsis e Delgados quando o hospital estava falido? Onde estavam o Corpo Clínico e a Unimed, se não mamando na estrutura da qual dispunham, quando o hospital estava quebrado?

Anônimo disse...

nosso hospital tem problema serio!ser brasileiro vitima de uma politica canhestra.o sus universalizou a assistencia explorando uma classe a dos medicos.agora temos um prefeito que investe mas nao valoriza os profissionais.ele nao pode entregar o hospital quem pariu o matheus que o embale!temos que ir para frente

Anônimo disse...

Então deixem o homem trabalhar.
Parem de encher o saco.
Os médicos que leiam os editais de concursos na Zero Hora.
A Receita Federal que falar com todos eles.

Anônimo disse...

Anonimo das 18:33 sem exageros por favor!!A anestesista do RJ era a ex esposa do Dr.Zaccaro e anestesiou por 2 anos sim e foi embora porque resolveu ir...motivos pessoais e não profissionais!!A economia em oxigenio foi resultado de uma equipe multiprofissional do hospital liderados pelo adm.Marcelo,esforço dos trabalhadores do hospital,não havia interferencia nenhuma da "atual comissão gestora" naquela época cada profissional tinha autonomia e eram respeitados em suas áreas.Bem ao contrario do que acontece hoje,que apenas uma cabeça determina,pensa,ordena,persegue...

Anônimo disse...

EU TAMBEM NÃO ENTENDO ISSO, QUEM CONHECEU O ANTIGO PRONTO SOCORRO SABE QUE ERA UM LIXO...E A PANELINHA DE MÉDICOS QUE NÃO DEIXAVA NINGUEM DE FORA ENTRAR. O PREF. BOTOU ESSE BANDO DE MAFIOSOS E DESATUALIZADOS A TRABALHAR E AGORA ELES ESTÃO REVOLTADOS...ESSA É A VERDADE....

Anônimo disse...

OS MÉDICOS ESTÃO TENDO O QUE MERECEM.

FORAM ANOS DE GROSSERIA COM GENTE IMPOSSIBILITADA PELA DOENÇA E PELA DOR.

PREPOTÊNCIA E MERCANTILISMO. E QUANTO AOS ERROS MÉDICOS QUE COMETERAM E COMETEM. DIFICULTAM A ENTRADA DE NOVOS PROFISSIONAIS NA CIDADE E SEGUEM APLICANDO UMA MEDICINA DA IDADE MÉDIA NA POPULAÇÃO.

JÁ CHEGA DISSO. ESTÃO QUE NEM A PLANALTO?

APOIO TOTALMENTE O QUE TEM FEITO O PREFEITO FELICE A ESTA MÁFIA QUE SE VESTE DE BRANCO.

Anônimo disse...

ao anônimo da19:59 do dia 15/2/11:
Parece que você está falando do prefeito Felice. Prepotência e grosseria são as armas que ele usa para intimidar as pessoas e forçar a barra para que as coisas aconteçam como ele quer. Quanto a MAFIOSOS de branco, só lembro de dois que passaram por aqui. Vieram trazidos pelo prefeito para trabalharem no banco de sangue. Você tem idéia do por que da fuga deles? Procure se informar mais antes de escrever esse monte de bobagens.

Vanessa disse...

11.31
conta! conta!!!! por favor, contaaaaa!!!!