Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Dr. Lauro Delgado e prefeito Sanchotene Felice - o encontro - Uruguaiana

15 de fev. de 2011

Dr. Lauro Delgado e prefeito Sanchotene Felice - o encontro - Uruguaiana

Na manhã desta quarta-feira [16/02], na Rádio São Miguel 880, o prefeito Sanchotene Felice vai estar debatendo e rebatendo críticas e acusações que se acumulam contra o sistema de saúde do município. Do outro lado do encontro estará o ex-presidente da Subseção da OAB, Dr. Lauro Beheregaray Delgado. Mediação [SM] de Franco Malfussi.
Hoje, já houve uma pré-estreia do que será o amanhã.

26 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite a todos.

São dois grandes ícones, dois grandes homens que possuem uma grande história política, um ocupando cargo eletivo e outro cargo com controle social.
Porém, acho que não deveríam debater a saúde e sim, unir-se, para melhorá-la.
As mazelas da saúde inciam desde o (falta) atendimento de alguns médicos, que na verdade praticam o comércio da medicina, pois visam lucro em suas atividades, outra é a inércia do Poder Público, porém, com grande responsabilidade a sociedade que não cobra e que não se irresigna, ao contrário, tudo termina na fila do Sus e na fila para comprar ingresso para o carnaval....
Não precisamos desse enfrentamento, desse debate, até porque somos civilizados...o que precisamos é de combate, isto é, combater a corrupção na saúde, nos indignarmos e saírmos à rua e pedirmos soluções para a correção dessas mazelas.
Peço, cordialmente, ao Dr. Lauro e ao Dr. Felice, que se unam e busquem as melhorias que a saúde precisa...isso por si só, salvará várias vidas..

Esse debate é para alimentar a discórdia e o ódio, de uma oposição fragilizada, que durante muito tempo, quedou-se inerte quanto aos problemas da população.

Anônimo disse...

Ninguem consegue dar um enrroleichon no Dr Lauro ... Olha que Ele é um dos 80 Homens selecionados pelo Governdor, perpicaz e inteligente, firme nas suas idéias e ideais.Vou escutar pela internet aqui em Porto Alegre...

Anônimo disse...

Não pensem que teremos um debate acalorado.Dr.Felice é o Prefeito com quem a Mesa da Santa Casa de Caridade celebrou contrato-convenio de colaboração.No contrato, o Prefeito assume a administração daquele nosocômio.Não cabe então ao Dr. Lauro questionar e nem mesmo opinar sobre a forma e com quem administrar o hospital.E n em deve o prefeito colocar ingredientes estranhos no bolo.Tudo é questão de interesses gente.Nada vai mudar.É pura bateção de boca na velha fórmula da política mais cretina do Morde e Assopra.Vamos ouvir sim.

Anônimo disse...

Penso que o Senhor Prefeito vai retirar o seu apoio a Santa Casa e tudo por culpa e risco do Lauro que tem se mostrado um rebelde sem causa.
Ai sim que vai ficar ruim pois o Lauro e seus comparsas ficarão sem condições de manter os serviços em dia.
É bom que lauro mude o discurso.
Quanto a ser um dos 80 do tarso não há mérito maior pois tem figuras ali que não justificam tal convocação pois não são e nunca foram administradores de nada quanto mais pensarem em medidas positivas para o Rio Grande do Sul. São concordinos que simplesmene se reunirão para ouvirem e serem doutrinadores do Tarso. É somente um OP (Orçamento Participativo formado por figuras exóticas).

Anônimo disse...

Acabo de escutar!
Com esse Dr. Lauro nem o prefeito pode. Mais uma vez o prefeito se demonstrou prepotente e arrogante, e estava errado.
O prefeito gosta muito de se vangloriar e nunca assume seus erros.
"mas hoje saiu do seu pedestal"! hehehehe

Anônimo disse...

Dale Dr. Lauro!!
10x0 no prefeito hoje.

Anônimo disse...

Pobre do provedor foi trucidado pelo Imperador. Lamentável!

Anônimo disse...

Dr. Lauro falou na São Miguel que já tinha entregado as denúncias para o General Leal? Será que ele levou ao conhecimento do Prefeito? Se não levou, cairá em desgraça.

Anônimo disse...

Felice ofereceu a chave do Hospital para a Mesa Diretora e Provedoria e o PROVEDOR fugiu da raia. Querem só opinar mas não querem ter responsabilidade como, por exemplo, avalizar empréstimos e compras do Hospital.

Anônimo disse...

O Sr.Alcaide, sempre tentando atacar as pessoas, vergonhoso pr um homem público.Cuidado Dr.LAURO, espero que o sr. saiba com que pessoas esta lidando.

Anônimo disse...

Anônimo das 9h32min e das 9h36min penso que não escutamos o mesmo programa, pois o Provedor foi ridicularizado pelo Prefeito.

Anônimo disse...

PORQUE NÃO POSTAS O MEU DEPOIMENTO.
QUE DEMOCRACIA É ESTA??? COLOCA AÍ O MEU DEPOIMENTO QUE FALA DA UNIMED - LORIVAL E CIA.

OU A MINHA VERDADE NÃO VALE. SÓ A DOS MÉDICOS QUE SE PROVALECEM DE GENTE IMPOSSIBILITADA PELA DOENÇA?

O POVO TAMBÉM TEM A SUA VERDADE MEU!!!

Anônimo disse...

pq não se unem:
dois grandes homens, dois grandes nomes contra a exploracao da planalto

Anônimo disse...

Felice entrega as chaves pro Lauro.
Este provedor se acha a cereja do bolo.
Não interessa se ele foi 5 vezes presidente da subseção da OAB local. Talvez tenha sido por circunstâncias que não vem ao caso. Lauro não é nada no cenário que polarizar com o Felice.
Chega,
Entrega as chaves e Lauro e a Mesa Diretora que estão descontens que façam o melhor pela Santa Casa.
É ridiculo para o Felice, Prefeito Municipal, ficar batendo boca com Lauro que é somente Provedor.
Programa extremamente desagradável.
Não contribuiu com nada Lauro da OAB.

Anônimo disse...

Dr. Lauro mostrou com quantos paus se fazem uma canoa!
Parabéns pela coragem de enfrentar o que se acha TODO PODEROSO.
Não escutei o prefeito dizer que apoio a luta contra o monopólio da planalto!
Pq será??????????
Quem sabe pq ele não paga passagem!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 16:47.
É impressão minha ou lhe falta dignidade cidadã. O Dr. Lauro é um cidadão, tem direitos, assim como qualquer outra pessoa em questionar quem quer que seja,muito mais quando se trata de mandatários - cargo eletivo.
São esses pensamentos medíocres e mesquinhas e com áspero pensamento individualista que faz a nossa cidade ser o que é: uma cidade sem cidadania, onde a população não questiona nada e não cobra nada de quem tem a obrigação de prestar contas - cargo político.
Faça-me um favor, fica em casa que é melhor e veja a revolução da cidadania passar em frente a sua janela.
Viva a liberdade de expressão, viva a cidadania, via a cobrança do povo.

Anônimo disse...

Do jeito que tu fala eu estou condenado a concordar com voces e sumir do contexto.
Pega tuas ideias e faz o que tu quizer mas não vem com pressão que ninguém vai ser obrigado a te obedecer. Fica bem tranquilo eu e muitos outros não vamos sair de Uruguaiana por que pensamentos diferente de voces.
Isso me parece uma leve tentativa do antigo goela a baixo. Não vais levar.
A liberdade tem disso.
Tu vive com os tens pensamentos e nós com os nossos. A cidade que falas não é unilaral.
A tua cidade pode ser o que tu quizeres a nossa sempre será diferente.
Fica na tua que nas eleições a resposta virá.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:47 como alguém que usa de previligios da empresa vai se opor ao seu monopólio?

Anônimo disse...

Dr.Lauro um cidadão que conseguiu o que muitos cidadãos comuns gostariam,poder falar e ser ouvido, isso é uma coisa que não se consegue nesta cidade onde impera a vontade e a verdade de um único homem.Que venha à tona a verdade.
Quem dera os brasileiros tivessem a dignidade dos gregos e fossem às ruas brigar pelos seus direito!!!Os corruptos deste país todo não estariam mamando e sugando nosso dinheirinhoi suado,estão chorando para pagar um mínimo de 600,00 enquanto num estalar de dedos votam um salário de quase 20,000 para eles próprios.

Anônimo disse...

Muito bem colocado, anônimo das 23:48PELO MENOS O DR. LAURO FEZ O QUE PODE, COM CORAGEM E APENAS IMBUÍDO DAS MELHORES INTENÇÕES, SEM RECEBER NADA EM TROCA, SEM DEPENDER DO DINHEIRO PÚBLICO.MAS NÃO FAZ MAL, UM DIA NOS AINDA VAMOS VER O IMPERADOR DANÇAR A VALSA DA DESPEDIDA.

Anônimo disse...

Será que os sócios da Santa Casa querem R$?

Anônimo disse...

E que este dia chegue logo!!

Anônimo disse...

anonimo das 13:44
Quando falas em "Sócios da Santa Casa" te refere aos Médicos pois ninguém lucra mais do que eles. Pode se dizer que: A Santa Casa fica com o prejuizo (com o déficit) e os Médicos ficam com os lucros (com o superavit).
Claro que se contratarem um Provedor que gerencie a Santa Casa sem se abaixar para os médicos essa situação deve ser corrida e rapidamente revertida em benefício da população.

Anônimo disse...

Quando uma denuncia é levada ao Ministério Público é porque se reveste de fundamento, gente! Então, ao inverso de criticar o cidadão que tem a coragem de faze-lo, deveriam os críticos aplaudir o Lauro por ele ter a coragem que falta à maioria dos hipócritas amorfos desta Cidade, que nada fazem pelo bem público. Ainda bem que o Lauro Delgado existe. Tomara que dure por muitos anos . Uruguaiana deve muito a ele. Não sejam invejosos, ajudem o cara, se unam a ele- Lauro- e somente aí Uruguaiana poderá vencer. Asfalto de pessima qualidade e pracinhas não bastam, onde está a criatividade para atrair empregos. A saúde pública é uma vergonha. Acorde gente.

Anônimo disse...

Se o Prefeito tratasse a saúde pública com seriedade, ao inverso de ir contra o Lauro deveria abrir uma sindicancia para averiguação das denuncias, este é dever sagrado de uma administração pública. Não faze-lo, além da demonstração de prepotencia, reflete uma extrema irresponsabilidade para com os municipes e isto soa como inadmissível.

Anônimo disse...

Que que é isso?
Quanta confusão mental?
Parece que o anônimo 16:51 tenta condicionar os representantes do MP, pois denúnica é meramente uma denúnica. Tenta este anônimo constranger os membros do MP tentando indimidá-los. Talvez com o fanatismo por lauro este anônimo se esquce do seu tamanho, certamente não sabe fazer outra coisa que não seja bajular Lauro.
Tu desrespeita a população de Uruguaiana gratuitamente ou talvez porque tu sejas exatamente tudo o que nos chamastes. Tua sorte é que ainda não te identificamos, galhudo.