Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Usina Termelétrica de Uruguaiana em pauta com Governador Tarso em São Borja

18 de fev. de 2011

Usina Termelétrica de Uruguaiana em pauta com Governador Tarso em São Borja

A busca de alternativas para reativar a usina termoelétrica da AES de Uruguaiana será tema de encontro do governador Tarso Genro com o deputado estadual Frederico Antunes (PP), juntamente com o deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP) e o presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Ronnie Mello (PP), além do presidente da CDL Jorge Prestes Lopes e lideranças do município. A reunião será realizada neste sábado (18/2), às 10h30min., no Clube do Comércio, em São Borja.
Paralisado há mais de dois anos pelo não fornecimento de gás natural por parte da Argentina, o complexo energético é fundamental para a atração de investimento e ampliação do parque produtivo da Fronteira Oeste. “Sem energia é impossível divulgar a região para atrair presários dispostos a se instalar aqui. Por isso, precisamos unir forças para superar este impasse que se arrasta e que acarreta tantos prejuízos, inclusive para o Governo Federal que investiu pesados recursos na implantação da usina”, afirmou Frederico Antunes.

9 comentários:

Anônimo disse...

E do Detran ningén habla?

Anônimo disse...

Mas que detran me hablas.
Porque tocar nessa ferida.
Bons tempos que esse serviço era prestado pela Polícia Civil.
Hoje o que vemos é motoristas que nem estacionar sabem.
Só sabem dirigir enquanto o instrutor (instrutor??????????????????????????) esta do lado.

Anônimo disse...

Tudo balelalalalala ! O gás vem da Bolivia e passa pela Argentina, como os hermanos não tem gás suficiente ao seu consumo fica impossível passar ao Brasil (questão de lógica primeiro eu após os outros "fariamos igual"). Poucos sabem que Dilma foi muito dura com a Cristina e o recado foi dado ou a Argentina melhora perante o mundo ou o mundo ignora a Argentina. Portanto o gás virá mas após uma mudança séria prevista para fins de março no País hermano, bem nem tão hermano de parte deles. Porém como muitos uruguaianenses tem um avô, avó, pai ou mãe argentina, até o prefeito felice tem um pai argentino, são os que menos podem reclamar das atitudes do sangue castelhano.

Vanessa disse...

22.02
pahhh anonimo 22.02.
de que "tão hermano de parte deles vc fala" (relembro sucessos das Malvinas, pra te ser sincera, isso e ser o irmão ovelha negra, do mesmo jeito q chile e pro saco com o TIAR.
bueno.. fui pela tangente..
mas vc disse uma coisa muito certa. Tem insuficiencia no abastecimento do gas na argentina e o inverno passado foi cruel, e a previsão e que este ano vai ser pior. Igualmente, o gas da argentina e subvencionado pelo governo e muito mais barato que aqui.. e nao e pela diferença de real pra peso, pois a garrafa de 15 kilos esta a 27 pesos, enquanto q aqui, a de 13 e 40 reais.
outro aspecto.. Uruguaiana e um paraíso perto de libres, enquanto a energia elétrica... em libres, apagões sao frequentes, e nao so em libres, acontece em toda a argentina.. chega a ter vezes que são cortes de 10, 15 horas.
outra coisa: cadé a duplicação das estradas que, segundo uma clausula do mercosul, esta sendo ignorada pelo governo brasileiro?
argentina esta cumprindo.. desde o acesso de paso de los libres ate capital federal estão sendo construidas as autopistas.(quem viaja para a capital, pode conferir, mas segundo essa clausula, as estradas que conduzem desde Uruguaiana ate Porto Alegre, tbm teríam que ser duplicadas)
bueno.. opinei quase nada sob o assunto..mas anonimo 22,02: vc esta certo... mas como pasar gar para o brasil se mesmo na argentina esta sendo escaso?
tenho amigos que moram no sul da argentina e pra eles e muito cruel o inverno sem gas, e muitas vezes sem luz e agua...
e vejo que estes fenomenos acontecem em todo o pais, nao so pelo que os jornais publicam e sim porque tenho amigos em todo o pais e nas atualizações do facebook sempre tem pessoas de diferentes centros reclamando que estam sem agua, sem luz ou sem gas.

Um saco Século XXI, e Cristina esta encontrando mais enemigos que amigos.
em maio temos eleições... e quero ver o que acontecerá... pois ate agora, não temos candidatos fortes para a presidencia.
imaginem os tempos que virão...

Anônimo disse...

Anônimo das 22:02 - Pela tua manifestação percebe-se que és de personalidade e carater acomodado,duvida de tudo e de todos;és o Joãozinho do passo certo,mentalidades como a tua,negativista e acomodadada,infelizmente é motivo da letargia e atraso dessa regiãoPercebe-se que além de não estar ao par da solução apontada,comentas sem o mínimo conhecimento de causa.E lamentável.A AES propõe adquirir diretamente da Bolivia o gás que é transportado em navios especiais (o gás vem líquido -cada m3 quando gaseificado transforma-se em 600 m3),entra no sistema Argentino instaldo em Bahia Blanca na qual os condutos trarão o gas até Uruguaiana,os pontos a serem acertados;a Argentina não agregar impostos ao gás boliviano,segundo o contrato com o Brasil/Bolivia não preve esse tipo de fornecimento via Argentina,um aditivo com a concordância dos hermanos estaria resolvido,para ti pessimista convicto,antecipadamente deves achar impossível.È bom lembrar que 49,90% desse emprendimento é de propriedade da União,portanto do povo brasileiro.E mais existe contrato de compromisso de fornecimento por 20 anos.

Anônimo disse...

e sobre o monopolio da planalto como esta a situaçcao

Vanessa disse...

18.02
a situacao e a seguinte.
quer ir pra POA ou voltar pra URU, so de planalto.. o resto das empresas, aqui, nao existem
entao nao pode escolher nada... planalto, carro, ou carona.
ah.. tbm tem o aviao... mas so tem um voo por dia.

Anônimo disse...

Mas, será que tem viajantes para mais uma empresa?
Segundo a coroa ai, existe avião, planalto, carro e carona. Ainda tem gente querendo a volta do trem Maria Fumaça. Uruguaiana não é uma cidade de mega movimentação de pessoas, é tão somente uma pequena estancia lá no fundo do corredor que quando quer viajar vai a Libres e pronto. O resto é agitação de esparços farizeus. Ainda mais que Uruguaiana até internet já tem, ou seja, mais um véiculo. Pra quem só conhecia a EUTRA, FARENZENA e AQUELE ÔNIBUS QUE PARAVA ALI NO TALHER (URUGUAIANA X LIBRES) ta bom demais.

Anônimo disse...

Otimista das 11:28
Tu já fizeste as contas de quanto sairia este transporte? Tudo para gerar energia elétrica que o Brasil tem sobrando, falta é um sistema de distribuição eficiente. A que preço seria colocada essa energia da Termoelétrica?
Além disso, para confiar numa entrega de gás boliviano feita por gasoduto argentino é bom lembrar do velho Geisel, que não quis que a Petrobrás investisse na Bolívia pela confiabilidade. A História provou que ele tinha razão.