Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 31 de março - a agenda do dia!

31 de mar. de 2011

31 de março - a agenda do dia!

Dia da Integração Nacional; Dia da Saúde e Nutrição; 47 Anos do Golpe de 1964; Dia da Doutrina Espírita e para a Igreja Católica: Santa Balbina, virgem e mártir italiana

8 comentários:

Anônimo disse...

A Revolução de 31 de março de 1964 foi um "golpe"que obteve previamente o apoio e o clamor popular, o mesmo que hoje é tão invocado como sustentáculo da democracia.Basta lembrar a Marcha da Família com Deus pela Pátria e Pela Liberdade.Os governos militares foram pródigos em realizações desenvolvimentistas e administraram com muita acuidade em relação ao erário; ao dinheiro e ao patrimônio público tratamento cuidadoso foi dedicado.Naquela época, talvez os entes políticos fossem menos "representativos",contávamos até mesmo com senadores biônicos e interventores, mas se faziam probos e a corrupção era evitada pelas leis de exceção.
Quantos que foram revolucionários de primeira hora, que assumiram seus ideais e propósitos, hoje se esquivam, a renegam e até mesmo defendem que ela seja retirada da história pátria;muitos cretinos que se valeram dos cargos e das posições para remunerações e favores, hoje a criticam em nome da democracia.

JOÃO ARREGUY disse...

Báh!
É fake!
Claro que é uma saudável brincadeira!
Em Uruguaiana nunca teve gente assim!
Báh! que susto, mesmo eu que não sou nem de direita e nem de esquerda, não fui militar da tal revolução-64 e também não fui políico de partido nenhum, quase me atormentei com o texto do anônimo fake das 20:11.

Elogiar senadores biônicos só uma hiena.
Dizer que não havia corrupção é pura heresia.
Mas que apoio popular? O povo foi coagido.
Mas quem foram os integrantes da famigerada marcha? Responde.
Tanto foi uma farsa que os mesmos integrantes daquela pataquada continuaram por governos afins não interessando se eram ou são partidos de direita ou de esquerda, se foram contra ou a favor daquele regime desgraçado.
Exemplos: Sarnei e Cia Ilimitada.

Toda Ditadura é uma merda seja de direita, de esquerda ou de centro.

O caminho certo é a Liberdade!

Vanessa disse...

A questao da violencia no Brasil é algo que remonta o periodo colonial e ate mesmo a violencia em Portugal nos tempos da Inquisição, a final nao podemos esquecer que a epoca das grandes navegações é também o tempo da Inquisição, e antes disso ate, pois ao fim e ao cabo, sem querer justificar a história da violencia, mas explicando, pois esse es o papel da Historia enquanto Ciencia Humana, reconstituir e explicar, ainda que nao livre dos valores eticos e morais do historiador, rsrsrsrs, a violencia na historia da humanidade sempre foi a principal forma de conquista, legitimação e manutenção do poder, ainda que nao e a única. Dessa forma, sempre foi uma arma muito bem executada desde a epoca da Terra Brasilis ate os nossos dias. Isto faz com que uma parcela da sociedade brasileira entenda a questao da violencia como algo natural e ate aceitavel, dependendo da situação, e uma outra parcela, apesar de nao achar aceitavel, também não acredita que nada possa ser feito para mudar a situaçao, afinal as coisas sempre foram assim e nunca irão mudar. E um terceiro grupo, ainda que menor, luta da maneira que pode para fazer com que as coisas mudem nem que seja um pouquinho. Tais questões são estudadas por menorizadamente pelos historiadores das ideias e mentalidades e um dos pontos importantes e a forma como é construído o senso de justiça, de etica e de moral de um povo e principalmente sua concepçao de poder ou nao mudar as coisas ao seu redor, sua consciencia de sujeito da historia e não somente de telespectador.
Podemos disser que por tais questões e também pelo tempo que durou a ditadura no Brasil, o povo de uma forma geral, lutou por "Anistía geral e irrestrita", nao sei se a ansia por ver o fim da censura, do exilio, das prissoes indiscriminadas, da censura exarcebada fez com que no momento no questionassem que os torturadores também seriam anistiados, ou se o desejo de ver anistiados os presos políticos e acusados de terrorismo fez com que pensassem que era um preço que valia a pena pagar.
Ainda nao consigo ver com clareza este ponto. Mas uma coisa e certa, existe uma diferença entre os crimes, porque sao crimes, cometidos pela guerrilha e os crimes cometidos pelo Estado. O Estado nao pode cometer crimes, o papel fundamental que le cabe é o de zelar e fazer cumprir as leis, de zelar pela segurança e proteçao do cidadão e de preservar a sua dignidade como ser humano e sua integridade física. Tem o dever de levar a justiça os criminosos e julgalos de acordo com a lei e dar a este indivíduo acusado de algum crime o direito a ser defendido de acordo com a lei.
O ESTADO NAO PODE SEQUESTRAR, TORTURAR, MATAR E DESAPARECER O COPRO SE SUAS VÍTIMAS. TODOS ESTES SÃO CRIMES HEDIONDOS E CONDENADOS PELA ONU E POR TODOS OS COMITES DE DIREITOS HUMANOS DO PLANETA.

O FATO DO BRASIL ANISTIAR E PROTEGER TORTURADORES E UMA VERGONHA, ALEM DE LEGITIMAR TAL PRATICA DE FORMA CONTÍNUA. NO BRASIL SE PRATICA TORTURA SEM O MENOR PUDOR, DENTRO E FORA DA CORPORAÇÕES POLICIAIS, PORQUE SIMPLESMENTE NUNCA HOUVE UMA CONDENA POR TORTURA.
(aqui deixo a minha indignação de saber que no Brasil tem agentes da ditadura que torturaram e mataram pessoas e ainda estam soltos, como se nada aconteceu, tal o exhibido no programa do SBT, Conexão Reporter. ´Para quem nao assistiu, aqui o link: http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/reportagens/reportagem.asp?id=49&t=Mem%F3rias+de+Um+Agente+da+Repress%E3o

Vanessa disse...

Logo irao a aparecer aqueles que dissem: "mas e a guerrilha também não matou, não sequestrou e não torturou?", sim, fez tudo isso, MAS A GUERRILHA NÃO E O ESTADO, POR ISSO MESMO NÃO CABIA A ELA O PAPEL DE ESTADO. OS MEMBROS DA RESISTENCIA QUE ERAM SUSPEITOS DE TAIS CRIMES DEVERIAM SER PRESOS E JULGADOS, COM DIREITO A ADVOGADOS DE DEFESA, SE CONDENADOS DEVERIAM SER PRESOS, CUMPRIR PENA E DEPOIS VOLTAR À SOCIEDADE.

MAS E AO ESTADO QUEM JULGA??? E OS CRIMES COMETIDOS EM NOME DO ESTADO?? OS TORTURADORES NÃO TÊM CULPA DOS SEUS CRIMES???

PASSAMOS UMA BORRACHA NO NOSSO PASSADO, COMO EM TANTAS OUTRAS VEZES NA HISToRIA DESTE PÁIS, E FICAMOS POR ISSO MESMO??? PROBLEMA DE QUEM MORREU, ESTÁ DESAPERECIDO, OU FOI TORTURADO???

MUITO FÁCIL SEGUIR ASSIM.

INFELIZMENTE, MO BRASIL TEMOS O COSTUME DE ENOBRECER O REACIONARISMO MAQUIADO DE BOM SENSO.

TRISTE ISSO, MUITO TRISTE.

Anônimo disse...

A Guerrilha não é o Estado?Tens razão Vainessa.O Estado, tem a competencia de punir a guerrilha por antijuridicidade e em nome da preservação da população e do patrimônio público e individual.Em defesa legítima, portanto, até mataram quando foi preciso, ainda que muitos tenham sido mortos pelos guerrilheiros.Enfim,uma guerra.A tortura é instrumento utilizado até mesmo nos países mais democráticos do mundo e na revolução n ão foi institucionalizada como sugeres.Aliás, quem queria torturarm esganar, matar, eram os civis;os militares não, tratavam até de coibir abusos.Agora se você é das que pretende reexa minar atuações,revisionar a história, sugiro que voltemos ao governo de Vargas e a todos os seus antecessores e asim, cheguemos até o desembarque de Cabral;quem sabe uma CPI para examinar a atuação de Cabral perante os índios.

Vanessa disse...

poxa fred... , anestesiei os neuroneos para escrever o primeiro texto, e so publicam o segundo???

buahhhhhh!!!!!!!!! se vcs soubessem cómo me custa escrever em portugues!

Vanessa disse...

e que com o pensamento do anonimo 17.11 e que tenho uma resposta mais clara de por qué no brasil os repressores andam soltos dando entrevistas. O Estado tem o DEVER de zelar pelo bom funcionamento da sociedade, mas nao tem o DEVER nem a PRERROGATIVA de torturar, assassinar e fazer desaparecer os corpos. Qual e o papel do Estado então? Então, que torturem e matem os integrantes do MST, ou de qualquer outro grupo que se manifeste em contra do Estado ou em contra da sociedade
Ambas partes cometeram atrocidades, mas so uma parte foi indebidamente julgada pelas pessoas que se achavam no direito de fazer isso.
Tem mais culpados nessa historia. Uma parte dos que foram "sentenciados" (sem audiencias nem direito a defessa, claro) estam mortos. E cadê a outra parte???
PARA o anonimo 17.11, sugiro, se não assistiu o programa Conexão Reporter, que accesse o link que deixei no primeiro post.

e tbm aqui tem mais:

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=4463&t=Militares+contrarios+ao+golpe+inspiram+abertura+dos+arquivos

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=4433&t=Argentina+e+exemplo+em+relacao+aos+culpados+pela+ditadura+militar

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=4406&t=Golpe+Militar+no+Brasil+completa+47+anos

Este vídeo e muito interessante, e possível ver varios policias ou soldados, nao sei distinguir bem, no meio da plateia. estavam no Festival da MPB da Rede Record e no só um show do Chico, era o olho e o controle da ditadura nao somente nos artistas mas também no público.

http://www.youtube.com/watch?v=wFPPawLq_5Q&feature=player_embedded#at=167


http://www.youtube.com/watch?v=i1NAx6HRbKA&feature=player_embedded

gente.. tem um monte de videos no youtube...
desculpem atormentar vcs com este debate, mas o assunto me interessa e muito.

Vanessa disse...

E Em defesa legítima que não posso sair matando a ladroes, assassinos, estupradores e pedofilos.
O estado tbm nao pode ter esse "privilegio".O mesmo papel tem o Estado. Tudo tem seu proceso... os acusados tem que ser processados, tem direito a ser defendidos por um advogado, e depois sentenciados. As cadeias estam lotadas de pessoas que podem ser reinsertadas na sociedade e outras que nao.