Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Cova da Onça é Bicampeã de Uruguaiana

27 de mar. de 2011

Cova da Onça é Bicampeã de Uruguaiana

Essa foto é campeã Jairo - parabéns dos colegas TRIBUNA

Foto exclusiva JTRIBUNA - Jairo de Souza
A Unidos da Cova da Onça - que levou á avenida, o enredo "Do Império do Meio ao Pampa Gaúcho: O Grão que Vale Ouro", exaltando o arroz, maior produto de Uruguaiana, tornou-se Bicampeã do Carnaval de Uruguaiana. A vermelho e branco somou os mesmos 438,2 pontos de Os Rouxinóis e venceu por um décimo na "harmonia", quarto quesito de desempate. Em terceiro lugar ficou a Bambas da Alegria.

* Os Rouxinóis ingressaram com recurso sob a alegação que o samba enredo seria plágio.

37 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal..não achoo nada justo istooo..como que uma escola que quebra o abre alas ganha de outra que nada acontece com suas alegorias...o detalhe foi a chuva que possa ter estragado...mas mesmo assim a verde e branco ganhou a primeiraa noiteee...não é justooo..assim o carnaval de uruguaiana fica cada vez pior...mas mesmo assim..Bambas da Alegriaaa..parabéns...mas mereciaa com certeza o segundo lugar.

Anônimo disse...

Houve esforço enorme para que a Cova não fosse a Campeã.Quase conseguem.Quando será que os coronéis do nosso CARNAVAL RETARDADO animar-se-ão a creditarem capacidade e lisura aos nossos conterrâneos, entregando-lhes a missão de julgar?Os próprios torcedores e membros das outras escolas, quando entrevistados, falavam da superioridade da Escola Campeã.Parabéns ao Dr.Zaccaro e aos demais coveanos.Parabéns ao prefeito, torcedor confesso dos Bambas.Será pelas cores tucanas?

Anônimo disse...

Cova da Onça Bicampea do Carnaval 2011, parabéns foi merecido mais uma vez. Agora o "normal" é ouvir o blá, blá, blá.......dos verdes.....hehehe...que ao invés de se unirem para fazer um carnaval com mais competência, ficam tentar achar cabelo em ovo.Da-le COVA DA ONÇA mané!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ÃCHO QUE TU NÃO FOI NO CARNAVAL HEIM!!! OS ROUXINÓIS FIZERAM UMA APRESENTAÇÃO DE PRINCIPIANTE,ENQUANTO A COVA DA ONÇA MOSTROU QUE SABE COMO SE FAZ, E QUANTO AO CARRO, NÃO QUEBROU NÃO, SÓ FUROU UM PNEU,O QUE DEIXOU ELE PESADO DEMAIS PARA O MOTOR CARREGAR, PRIMEIRÍSSIMA COVA DA ONÇA ORGULHO DE URUGUAIANA, SÓ LAMENTO OS BAMBAS NÃO TEREM O MERECIDO 2º LUGAR QUE NA AVENIDA FICOU TÃO CLARO,NÃO SEI O QUE ACONTECEU COM A CABEÇA DOS JURADOS, SERÁ QUE NÃO TEM MÃO DO EX DA PRESIDENTE VERDE E BRANCA NA JOGADA???

Anônimo disse...

Anônimo, se não quebrasse o carro seria um passeio da Cova, ela estava muito superior às concorrentes, consegue entender isso?????????????

Marcelo

Anônimo disse...

Campeã, com direito a plágio e tudo mais...

Anônimo disse...

a Mediocridade da escola do passado não cansa de me surpreender, lamento pelo bambas vocês fizeram um desfile lindo e mereciam o vice e quiçá o titulo mas aquele lixo simplório e mediocre merecia um quarto lugar e bem puxado, continuem tentando, que enquanto isso a cova segue comemorando titulos

João Pedro disse...

Oi,moro em Brasília,mas sou daí de Uruguaiana!
Estou decepcionado com esse resultado...
Uma escola tendo um samba enredo "igual" a de outra,é uma vergonha!
um Samba-enredo por sinal fraco demais...
Os ROuxinóis e os Bambas foram os melhores,sem comparação...Tomara que esse recurso que a escola verde e branca irá entrar,tenha resultado!

Anônimo disse...

Concordo em número,genero e grau com o anônimo das 18:51,Para nós VERDES ganhamos desde o início,graças ao trabalho da presidente MARIELE ABBAD e sua equipe,à quem damos os parabéns pelo belíssimo trabalho realizado.Vamos prás cabeças para resolver o PLÁGIOOOOOO!!!!!

Anônimo disse...

É isso que dá, no império dos tucanos, os rouxinóis entendem que levam sempre.Calma arremedo de beija-flor,que agora é hora da ONÇA beber água e dar um banho de organização e beleza.

Anônimo disse...

É engraçadoo que os covianos se contentam com tudo, vcs não tem vergonha de comemorarem o título sabendo que no fundo não foi merecidoo???e se furou o pneu ou quebrou, ñ interessa,a questão é que o carro não estava de acordo, ñ poderia receber 10, furou pneu, foi falha...coisas que acontecem..sim, concordo...mas teriam que ter perdido os pontos...copiando samba enredo, aquelas índias que faz anos que a cova trás...de lindo e mto lindo por sinal era o abre alas, confesso, mas vcs prestaram atenção nas composições de carros dos verdes???e outra, até o ultimo momento deu verde e brancoo..com o trabalho da comunidade que está se formando nos Rouxinóis, com isso nosso carnaval tem melhorado a cada ano que passa...é isso ai NAÇÃO VERDE E BRANCO...FIZEMOS UM BELÍSSIMO DESFILE...SOMOS CAMPEÕES,pq qm desempata no 4 quesito né...pois então..

Anônimo disse...

Sr. Monzon, dinheiro não ganha Carnaval, aprenda um pouco mais de ARROZ em Uruguaiana.Infeliz sua pronuncia deixando transparecer que os Jurados foram injustos, alias sempre foi assim, vcs não sabem perder, este Caneco não é de vcs.Aguardem......

Anônimo disse...

Fred procura os advogados dos Rouxinóis pr te informar melhor.

Anônimo disse...

Vamos ser realistas e humildes. A Cova continua a mesma, cada ano mais linda e a bateria sem comentários, é 10.
A grande novidade é o Bambas, tomara que continue assim, é o segundo lugar por justiça.
Os Rouxinóis que me desculpem, não foi só o Jair que foi embora, o luxo e pompa anteriores, também. Não basta ter um Puxador de renome, tem de ter um samba à altura. Todo ano a melodia se repete, vamos inovar.
Já passou a época em que as coreografias na Comissão de Frente eram suficientes, todas as escolas tem de ousar mais.
Ah, não dá pra esquecer a desorganização do evento também... banheiros químicos e atrasos no horário do evento... Foi realmente o pior carnaval dos últimos 10 anos fora da avenida.

Anônimo disse...

É MELHOR UM SEGUNDO HONRADO DO QUE UM PRIMEIRO PLAGIADO!!
DALE ROUXINOIS..

Anônimo disse...

O enredo da Cova foi um rissoto mal preparado. Desandou. Mas como em terra de cego quem tem um olho é rei, ganhou.

Anônimo disse...

A CONTINUAR ASSIM SEM FISCALIZAÇÃO DO DINHEIRO QUE É POR NÓS PAGO - ESPERTALHOES - QUE SE LOCUPLETAM COM O DINHEIRO DO POVO DANDO UM TAPA NA CARA DE CADA UM DE NÓS - VÃO ACABAR MATANDO O CARNAVAL COMO MATARAM A CALIFORNIA.
TEM ESCOLAS QUE SÓ SERVEM PARA SUSTENTAR SEUS FAMILIARES TRAVESTIDOS DE DIRETORES QUE VIVEM O ANO TODO - E BEM - SEM NUNCA TRABALHAR.
COMO PODE "ESCOLA DE SAMBA" RECEBER DINHEIRO PUBLICO SEM TER QUADRO SOCIAL? SEM TER CONSELHO FISCAL? SEM TER SEQUER ESTATUTO?
ASSIM NÃO É DISTRIBUIÇÃO JUSTA DE RECURSOS PUBLICOS. ASSIM É DAR DINHEIRO A DEUS DARÁ!
ASSIM É PARA QUEBRAR E PREJUDICAR AS ESCOLAS QUE ESTAÃO TRABALHANDO SERIO PELO CARNAVAL. QUE TEM QUADRO SOCIAL, QUE TEM CONSELHO FISCAL, QUE TEM ESTATUTOS.
A MEU VER PARA NÃO QUEBRAR O CARNAVAL E NÃO PREJUDICAR AS GRANDES - PORQUE ESTES VALORES DISTRIBUIDOS AOS ESPERTALHOES FAZEM FALTA AS GRANDES - ALGUNS CRITÉRIOS MINIMOS TEM QUE SEREM OBSERVADOS.

Anônimo disse...

SÓ PARA INFORMAR PRA PESSOAS QUE NAO SABEM O QUE DIZEM UMA EXPLICAÇÃO:
PLAGIO É QUANDO SE COPIA DE UMA OUTRA PESSOA!!!
NAO DA MESMA PESSOA!!!
POR FAVOR AOS VERDES:PESQUISEM ANTES DE FALAR
O AUTOR É O MESMO!!!!!

Anônimo disse...

Os anonimos da Cova que deixem de se bobos, aprenderam a trazer gente do Rio de Janerio com os ROUXINÓIS, E ANTES ERAM OS PRIMEIROS A CRITICAR, CRESÇAM E APAREÇAM.Rouxinós sempre soube perder com dignidade e vcs nem ganhando estão felizes.Os jurados não são idiotas sabem qdo tem coisa velha intercalada nas novas..............

marcia trindade disse...

Mudaram o samba enredo 20 dias antes do carnaval,e me dizem que não é plágio,respeitem a família verde e branco,que demos um belo susto em vcs que nem tinham desfilado mas as camisetas de bi campeã ja estavam prontas ,acho que o arroz queimou feio não surprendeu os jurados como vcs achavam,a ai quem comprou os jurados dessa vez?????hahahahah

marcia trindade disse...

Mudaram o samba enredo 20 dias antes do carnaval e vem me dizer que não é plágio,nossa garra e força na avenida foi muito maior ,parabéns a toda família verde e branco,mostramos quem somos e para os covianos que ja estavam com camisetas de bi campeã prontas com o salto alto la em cima ,caíram do salto e viram que foram 0,1 melhores que nós ....ROUXIN´´OIS MEU AMOR ETERNA PAIXÃO!!!

Anônimo disse...

hey gente parem de botar aculpa no prefeito por tudo. ele nãopode cuidar dos banheiros, dos atrasos, de tudo.
a culpa é da comissão de carnaval.
contudo é claro que não se pode sair distribuindo dinheiro a vontade
tem escolas que só existem para sustentar os donos
tem umas que nem quadro social tem, tampouco conselho fiscal. aí não dáné gente?! aí é dar dinheiro publico para malandros.

Anônimo disse...

Parabén pela cova da Onça belissimo carnaval.. de encher os olhos...Ela está em outro patamar. Parabéns ao marcão, merito a ele.

Mas esse ano concerteza qm mais ganhou foi os Bambas que se superou... vez sua quadra da escola e ainda um Otimo carnaval merecia um segundo lugar...

Pra mim o nota mil: Bambas pela superação e mostrou que o carnaval nao precisa de mt dinheiro e sim criatividade de como usar..

e nota 0 pra chucha na zebra que ganha a mesma qntia dos bambas e continua numa caida!! está na hora de rever os conceitos.

Att. Maria Palinski

Anônimo disse...

Os Anônimos COVIANOS estão falando tão mal do julgamento, que nos faz pensar que eles tambem não deveriam estar onde estão.

Anônimo disse...

Parabéns Rouxinós, um desfile magnifico, não tem agua que te segure, diferente da Cova, se pegasse aquela chuvinha, muitas pluminhas iriam ficar laranja.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Anônimo 28/03 12:01, creio que por todo o esforço que fizemos, toda a chuva que enfrentamos..somos muitos dignos da nossa vitória, e por falar em comissão de frente...a cova sempre tem o mesmo ballet, fala sério né, admiro a profissional Cristina, mas ela tem q inovar mais.
e pra quem falou em samba enredo, realmente não entende de carnaval..pois fazia mto tempo que os Rouxinóis não apresentava um enredo tão bonito no qual todos cantavam...eu desfile e pude presenciar todas as escolas cantando juntos...tanto os vermelhos quanto os azuis, carnaval é isso..tem que ter a rivalidade saudavel, e saber admitir os erros e acertos de todos.era isso..valeu nação verde e branca...somos campeões tbm!!!!!!!

Anônimo disse...

de agora em diante o rouxinol nao canta...só chora hahahahahhahaha ETERNOS PERDEDORES...injustiça? todos os carros pobres de vocês não davam UM da cova e do bambas, até a marduque vinha melor que vocês, infelizmente houve o incidente no primeiro desfile...e curtam mais 5 anos sem ganhar meio carnaval que é o que vocês merecem...afinal passaram 6 roubando com ajuda do paizinho bom de vocês...

Anônimo disse...

Hoje dia 28.03.2011, fiquei indignada de ouvir o Radialista Solom falar como se os jurados tivessem ROUBADO O RESULTADO DO cARNAVAL PARA OS ROUXINOIS.Gostaria que pegassem a gravação do programa dele e tomassem alguma atitude, pois isso contribui pr criar BRIGA ENTRE AS ESCOLAS.

ANTONIO SOUZA disse...

Sou de Uruguaiana, moro fora, fui assistir e gostei demais!!!!
- A Cova da Onça do Palhaço continua espetacular!
- A acolhida do nosso povo é muito fraterna!
- A administração municipal é parceira!
- A segurança deve cumprimentar pela excelencia!!
- Um grande viva a todas as escolas participantes,
primeiro pelo grande trabalho cultural,segundo
pela alegria de seus participantes e terceiro
pela participação de tantas crianças,adolescen
tes, jovens, adultos e idosos. Que beleza essa
integração.
- Como vi familias inteiras nos camarotes e ar-
quibancadas
- Não presenciei nenhum gesto de violência,
só vi alegria no rosto da nossa gente.

- A única Cara Fei e de desprezo foi a do cantor
dos Rouxinóis, aquele que chamam de Vantuir,me
pareceu que ele quando canta fica furioso com
quem o assiste. É bom avisá-lo de que nós paga
mos ingresses e não temos medo dele.

- Merecida a vitória da Cova da Onça. Apresentou
um grande carnaval. Uma bateria excepcional de
magnitude nacional. Parabéns aos seus dire -
tores, ritimo perfeito.

- Também registro a cordialidade que foi dispen-
pensada a toda minha familia quando fomos no
Barracão comprar as camisetas que já haviam se
esgotado face ao carinho do povo que torce pe-
la nossa Cova da Onça.

Anônimo disse...

Bem como uns e outros falaram por ai , mudamos o samba enredo, faltando poucos dias para o carnaval.. e mesmo assim a escola seguiu forte com garra e a torcida é claro, sempre ali apoiando, cantando, gritando com amor pela cova. Título merecidissimo da cova mais uma vez, trouxe pra avenida muito brilho, luxo e a furiosa nem se fala! Ah .. e como disseram, aos rouxinóis nada aconteceu na primeira noite .. desfilaram bem concordo, mas a escola não tem mais o brilho de antes, eu não sei nem como que conseguiram empatar com a cova.. decerto os jurados se comoveram pela chuva que caia quando eles estavam na avenida..

Pessoal, a cova é cova .. é do povo,independente de qualquer resultado, ela estando lá em cima ou lá embaixo, ela tem torcida de coração que jamais abandonará a escola.

É MAIS QUE UM CASO DE AMOR ! PARABÉNS PELO BI CAMPEONATO!

Anônimo disse...

Alguma autoridade tem que tomar uma atitude oficil contra as atitudes irresponsáveis dessa tal Magro Solon. Pois faz apologia a violência e ao crime. Um ser desse tipo não pode dispor de um microfone de uma emissora tão ouvida.
Solon e um ser que instiga a violência social.
Não pode ficar impune.
A bem da verdade nunca é um ser responsável.
A radio São Miguel deve ser responsabilizada também por mante-lo no ar.

Anônimo disse...

Bom...anônimo 28/3/11 15:45, chego a conclusão que realmente és um amargo e não entende de carnaval, a verde e branco pode ter apresentando carros sem muito luxo, mas agora no dvd presta atenção nas composições de carros maravilhosas que Os Rouxinois apresentaram, e outra...Cova era apenas a abre ala, pq o resto dos carros foi um verdadeiro lixo...
A cada ano que passa a verde e branco vem superando os obstáculos, e com certeza vocÊs ficaram com mto medoo..então...o carnaval de 2011 acabou...aguardem 2012..é isso ai VERDE E BRANCO ATÉ MORRER.

Anônimo disse...

Os Rouxinóis ensinaram a COVA a fazerem grandes Carnavais, tanto que levam seus componentes, aprendem e eles retornam de novo.Respeito é o que vcs devem a nossa Escola.

Anônimo disse...

VAMOS RESPEITAR O DESPEITO DELES ,POR Q NINGUEM CONSEGUE ENGOLIR 2VEZES O MESMO SAPO .
NÃO IMPORTA O BI É NOSSO E NINGUENM TIRA!!!!!

Anônimo disse...

deixem q falem oq quizerem o BI é nosso e ninguem tira!!!!!

Anônimo disse...

Um dos carros mais palha do carnaval foi o terceiro carro da Cova, que trazia uma carroca!pobre mesmo. E aquele último jà passou com aquela onca no abre alas outro ano, nem para pintar!! mas agente tem que pensar que era um luxo só pera ai né...

Anônimo disse...

Não é a cova que leva os componentes, eles vão porque na ESCOLA DO POVO existe calor humano.