DECRETO N.º 049/2011.
O PREFEITO MUNICIPAL DE URUGUAIANA, no uso de suas atribuições legais, com base nas disposições do Decreto n.° 305, de 28 de maio de 2001, e do Decreto n.° 164, de 24 de janeiro de 2005,
DECRETA:
Art. 1º É nomeada a Comissão de Gerenciamento Temporário, encarregada da Gestão Administrativa do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, com a seguinte composição:
a) Caciano Sgorla Ferreira, Presidente;
b) Dr. Oscar Blanco;
c) Eli Leonetti;
d) Roberto Pinto Ramires;
e) Ulisses Murad;
f) Márcia Lima e
g) Isabel Cristina Midon Soares.
Art. 2º Revogadas as disposições em contrário, em especial o Decreto n.° 224, de 4 de maio de 2010, este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Gabinete do Prefeito, em 1º de março de 2011.
Prefeito Sanchotene Felice
9 comentários:
Alguem pode me informar o nome do anestesista envolvido no processo aquele (da retirada das corneas) aqui em Uruguaiana????????????????????????????
Dr.Caciano é o procurador do mnunicípio.Dr.Blanco é muito amigo e muito fiel ao prefeito.Dr.Leoneti é seu amigo desde a infância e pai de um dos procuradores eu acho.O seu Ulisses Murad não entendi muito,mas os outros devem ser funcionários.Mas a senhora Ana é a que administra mesmo e sabe fazer porque tem muita expoeriência em complexo hospitalar.
,
VAMOS TORCER PARA QUE O PRÓXIMO DECRETO SEJA A EXONERAÇÃO DE LUIZ SCHNEIDER DO CARGO DE SECRETÁRIO DE SAÚDE ONDE FAZ UMA PÉSSIMA GESTÃO.
Olha aqui anônimo das 11:26.O Schneider faz uma excelente administração na secretaria de saúde, semelhante apenas a que fez o Dr.Alfeu.Quem não pode voltar é o antecessor de Schneider porque aquele não sabe nada de administração pública.
Porque nao volta o ALfeu para a Saude? Por favor Excelentisimo Sr. prefeito, esse sim é o gestor que sabe muito e tudo de administraçao em saude pública.
Gestão é algo muito sério.
Gestão significa gerência e administração.
Administração, por outro lado, significa gerência de negócios próprios, alheios ou políticos.
Pois bem, se é para administrar temporariamente o complexo hospitalar da Santa Casa de Caridade que é um nosocômio, questiono, como cidadão?
O Dr. Caciano possui formação em ciências jurídicas e sociais e exerce a advocacia. O Dr. Eli da mesma forma.
Os demais desconheço suas formações técnicas, com exceção do Dr. Blanco que é medico.
Ora, um conselho gestor que irá administrar deve, necessariamente, conhecer tecnicamente as mazelas e buscar as soluções dentro da suas áreas de competência.
Está na hora de parar com esse jogo de interesses e cartas marcadas e buscas de forma técnica a gestão imprescindível para a Santa Casa de Caridade, que é um patrimônio social e da saúde da população de Uruguaiana.
A gestão deve ser realizada por uma equipe de profissionais ligados à medicina, já que a solução está na medicina.
Ainda, o administrador deve ter formação hospitalar, como sae sucede com os hospitais de primeiro mundo e em alguns de nosso País.
Essa constituição de "autarquia de fato" ligada ao jogo político deve cessar imediatamente, e transformar a Santa Casa em uma autarquia municipal, porém de direito (art. 37, XIX, da CF/88).
Está na hora do MPF e MPE verficarem essa situação, pedindo contas (art. 914,I, do CPC)dos fatos e as ocorrências citadas na imprensa local.
Chega de politicagem e interesses escusos! Não aguentamos mais! Precisamos avançar de acordo com os preceitos constitucionais do Estado Democrático de Direito.
O Dr. Eli Leoneti, também.
ANÔNIMO DAS 15.00H QUE EXCELENTE ADMINISTRAÇÃO ELE FAZ NA SAÚDE DE URUGUAIANA? NÃO TEM REMÉDIOS NA FARMÁCIA POPULAR, NÃO TEM MÉDICOS NOS POSTOS DE SAÚDE, NÃO TEM EXAMES, NÃO TEM PÍLULAS E NEM FITAS PARA EXAME DE GLICOSE,ETC.O QUE TEM SÃO INVESTIGAÇÕES NA FARMÁCIA DA SECRETARIA, FUNCIONÁRIOS MALTRATADOS E GANHANDO MUITO MAL, MUITOS MÉDICOS PEDINDO DEMISSÃO, MILHARES DE RECLAMAÇÕES E VC FALA EM EXCELENETE ADMINISTRAÇÃO DE SCHINEIDER. VC DEVE ESTAR É BEM DOENTE SEU ANÔNIMO.
Conhecedor da Secretaria de Saude das 23:26,responda por favor:
-Quem paga as contas da Prefeitura,para garantir o fornecimento dos remedios? A Secretaria da Fazenda ou a Secretaria de Saude?
-Poderia nos informar a producao da Secretaria de Saude nos ultimos 08 anos?(Cresceu ,diminui ou estabilizou?)
-Quantos processos licitatorios foram implementados anualmente, nos ultimos 08 anos?
-Quantos funcionarios solicitaram relotacao para outras secretarias ,no ultimo ano?
-Quantos medicos concursados pediram demissao no ultimo ano?
-Quantas reclamacoes foram registradas na ouvidoria,e qual a relacao percentual com o numero de atendimentos da rede?
Procure por essas informacoes,elas estao a disposicao na secretaria ou no Conselho Municipal de Saude,com elas, veras o que realmente acontece na Secretaria Municipal de Saude de Uruguaiana.
O anonimo das 5/3/11 23:26 deve ser um dos muitos recalcados, que tem por lá. Daqueles que não gostam de trabalhar, que entram na justiça pra fazer menos horas do que foram contratados pra trabalhar, que não querem colocar o dedão no relogio biometrico, deve ser daqueles que atende a população com despreso, daqueles que ficam com raiva quando se pede pra trabalhar em uma segunda de carnaval por entender que a saúde das pessoas é mais importante e que esse serviço é essencial. Quando fala em investigação, isso é a prova de que a secretaria e o secretario não concordam com o errado e com o mal feito e que denuncias efetuadas são apuradas, investigadas, maus colaboradores são afastados, colocados a disposição ou tem processo adm abertos. Quando todos ja estão em casa, o sec. esta lá despachando e trabalhando pra resolver os problemas diarios da pasta, que são muitos e alguns casos historicos, pois vem anos de desgoverno e falta de seriedade com a gestão publica. Se liga bico de luz, deixa o homem trabalhar, tira esse ranso do corpo e vai cumprir teu horario, seja digno do que recebe no final do mês, que não é pouco. Se tem alguma coisa pra dizer ou denunciar, vai no MP, senão parece denuncismo vazio, sem objetividade apenas com cunho politico numa tentativa insana de desestabilizar um trabalho que vem sendo construido a cada dia.
Postar um comentário