Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Clima tenso na Santa Casa de Caridade de Uruguaiana

12 de abr. de 2011

Clima tenso na Santa Casa de Caridade de Uruguaiana

Choque entre equipe de médicos do INCAR x funcionários Comissão Gestora e Santa Casa.

Três viaturas da Polícia Federal acompanharam a ação. A orientação dada aos funiconários do Hospital foi a de substituir fechaduras do Instituto de Cardiologia para que o médico Fábio Mota não pudesse entrar nas dependências da unidade. Mota tem sido veemente crítico da administração e foi demitido na noite de ontem - conforme colegas, sem motivo algum.

18 comentários:

Anônimo disse...

q baixaria!!!

Anônimo disse...

Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!.Que NOSSAS AUTORIDADES TOMEM PÉ DA SITUAÇÃO.

Anônimo disse...

Sinal que não estamos sozinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A orientação foi a mesma na radiologia as 17hs. Trocaram fechaduras para barrar o acesso do Dr. Juliano e não poder tirar os seus pertences da sala de trabalho.

Anônimo disse...

Não entendo mais nada, ou estou completamente doido e não sei. O assunto não é caso para a Policía Federal e se for no máximo para a Polícia Civil. Se o médico era funcionário e foi demitido, com razaão a administração não permitir o ingresso de peão despedido. Peão não satisfeito com o modo de administrar de seus superiores, pede demissão e não fica fazendo guerrilha. Tudo está virado em uma grande balburdia.

Anônimo disse...

Nunca houve na política recente de Uruguaiana, um governo tão TUMULTUADO como o dessa gestão que promete (mas que não consegue E NEM VAI) vencer!

Anônimo disse...

A sensação é de estar numa daquelas cidades do nordeste, não uma cidade qualquer, uma cidade do interior da Paraiba, Ceará, Piauí, Maranhão ou Alagoas... De um lado, um "comandante" antigo na verdadeira concepção da palavra, que atinge seus objetivos, todos revestidos de uma dose impressionante de vaidade e egocentrismo, se utilizando do "modus operandi" dos mais arcaicos coronéis do nosso sertão brasileiro. Nestes lugares, o padrão é de um povo tremendamente desprovido de educação nos seus preceitos mais básicos. Motoristas abastados em suas caminhonetes brilhantes, disfarçam tranquilamente enquanto "desovam" uma lata de cerveja, papel de comida ou garrafinha de plástico na via pública. É a elite de nosso povo. A mesma elite que ataca a faixa de segurança com suas máquinas agressivas chamadas carros, ofendendo-se com pessoas que teimam a cruzar seus caminhos nas faixas de segurança.
Somos um povo em que a juventude, em seus anseios de competitividade, sente-se gloriosa por passar horas bebendo numa esquina de um 24 horas, bebemdo intensamente, em quantidades absurdas, incentivados por exemplos cada vez mais gritantes na mídia, na casa do vizinho, na sua própria casa.

É terreno fértil para déspotas e dominantes. Eles não são necessariamente os mais fortes, mas são os mais corajosos, que conquistam e expõem às vertentes o seu magnânimo, centralizado e cruel poder.

Massa despreparada e culta é o ingrediente que torna possível os desmandos dos déspotas, em todas as esferas, afinal de contas, de que adianta as pessoas terem sido feitas para serem manipuladas, se não às manipulamos.

Sim senhores, ainda somos uma incógnita fatalista. Anaraxágoras explicava isto há 5 mil anos atrás, quando mais nada restava às pessoas minimamente inteligentes, que pensar, e pensar, e pensar. Ele falava de nossa maldade e hipocrisia. Freud salienta que "o ser humano é essencialmente mau, cabe à educação e à religião tentar mudar esta realidade."

A diferença entre um país desenvolvido, um sucesso como nação e sociedade e uma republiqueta de bananas, um paraiso emocional corrupto e vazio, dominado por elefantes brancos, chaves, felices, bolívares e Bentos, é formada por apenas dois simples elementos:

Guerra e Não obrigatoriedade do voto.
Isso muda uma nação.

Por hora, admirar como quem observa o circo humano numa enorme e envolvente novela, onde todos somos personagens e só ele é protagonista.

Anônimo disse...

afinal de contas alguém pode explicar quem merece isso?

Onde fica a VIDA e a SAÚDE das pessoas?

Agora que nosso hospital começava a avançar na prestação de seus serviços.

Não dá para o POVO ser Feliz?

Temos que sofrer sempre as piores conseqüências?

Mas que MMMMMM.....Me dá nojo disso tudo.

Anônimo disse...

Que absurdo, estão agindo com esses profissionais, como se fossem, bandidos, marginais.....
Isso é inadmissível.

Anônimo disse...

Anonimo das 17:37
Peão não, trabalhadores, trabalhadores cultos, e que pensam, criticam e não se deixam intimidar por mandos e desmandos de um único ser. Se tu chamas os trabalhadores de peão, provavelmente, tu deves ser o asno que puxa a carroça do patrão, apanha de relho e continua a servir.
A diferença entre peão e trabalhador, aqui nesses comentários, é que trabalhador pensa e peão (o que tu deves ser)obedece.

Anônimo disse...

a Policicia Federal
- não estaria na santa casa se não houvesse moti
vo justo e grave.

- sempre trabalha com um mandado judicial.

- certamente há médicos envolvidos

- tá na hora da imprensa investigativa descobrir
quem são os envolvidos pois se fossem funcio-
nários assalariados já teriam publicado suas
fotos.

- certamente há algo de muito grave acontecendo
na santa casa.

- a PF não se prestaria para tamanho estardalha-
ço se não tive um mandado judicial.

- O povo ta tranquilo, quem deve explicações são
os médicos.

Unknown disse...

Lamentável que o povo não saiba da verdade por tras da situação. Dr Fábio é um excelente médico verdadeiro humano.

Unknown disse...

Quem perde com tudo isto é a população. Investiguem o passado de ambos e tomem seu partido na historia. Sem Dr Fábio o instituto não existiria e ele investiu muito na compra dos equipamentos que são dele. Se fosse pelo prefeito o instituto não existiria.

Anônimo disse...

Quem deve explicação é a administração da Santa Casa e o Prefeito!Quem chamou a PF foi o Medico responsavel pelo instituto de cardio!

Dagoberto disse...

Nem vou entrar no mérito. Não vou esquentar a cabeça. E se me dá um repiripico no coração? E aí....ambulância pra mim. To na cidade há três anos e quatro meses. Uruguaiana é mesmo surrealista. Mas sinceramente,não consigo entender como tem tanta gente anônima nesta cidade. Pô, minha gente mostra a cara. Vivemos num país(que se diz) deocrático. Assine em baixo.
Dagoberto Lescanol

Anônimo disse...

Se o instituto de cardiologia é da santa casa por que a desapropriação ?
Justiça manda reeintegrar o dr Fábio Mota !
Reunião da santa casa, gestores, provedores e prefeitura demostram o que já começa a ocorre na rua. Descrédito !

Quem deve explicar é a Comissão Gestora e o corpo clinico a população.

Vanessa disse...

Dagoberto..
nao divulgue o seu nome se pensar contrario do "vosso" prefeito..
ou o senhor tbm vai precissar de escolta para defender a sua integridade física.

eu mesma ja estou pensando em contratar alguem que me defenda....

espero propostas: pago pouco e nem penso assinar carteira. hahah

Anônimo disse...

Por que os médicos se chocam com os funcionários da santa casa? Porque A imprensa toda poderosa e isenta imprensa não divulga os maus tratos praticados pelos médicos contra os funcionários?
Também, porque Dona Va nessa que sempre ataca quem usa o Anonimato agora receita para o senhor dagoberto que "não divulgue o seu nome"?

afinal? usar o "anonimo" continua sendo covardia ou é só para os não amiguinhos?