Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Parabéns ao Magistério - Uruguaiana

7 de abr. de 2011

Parabéns ao Magistério - Uruguaiana

Piso Nacional dos Professores aprovado no Supemo Tribunal Federal por 6 votos a dois. APEMU acompanhou a votação, concluindo com um foguetório!

15 comentários:

Anônimo disse...

E AGORA SENHOR PREFEITO, COMO SERÁ FEITO O PAGAMENTO DO PISO NACIONAL AOS PROFESSORES MUNICIPAIS?

Anônimo disse...

QUEM É QUE TINHA RAZÃO? A APEMU OU O SR. PREFEITO E O SR. SEC. DE EDUC.? QUEM TENTOU (de fato) MANIPULAR, PREJUDICAR, ENGANAR? QUEM FEZ POLITICAGEM, DEMAGOGIA, SUBSTIMANDO A CAPACIDADE, INTELIGÊNCIA DOS PROFESSORES? SERÁ QUE O SEC. DE EDUCAÇÃO IRÁ NAS ESCOLAS MOSTRAR O PREJUÍZO, AS DISTORÇÕES IMPOSTAS PELA APEMU AOS PROFESSORES? NÃO TEEM CARÁTER PARA ISSO! POR QUE NÃO USOU O ESPAÇO RADIOFÔNICO, PAGO COM O DINHEIRO DO POVO, PARA CHAMAR OS MINISTROS DO STF DE INIMIGOS DA METRÓPOLE DE URUGUAIANA? QUANTA PRETENÇÃO, CHEGA A SER DOENTIA A AUTO IMAGEM DE SUPERIORIDADE. NUNCA PENSEI QUE O PROF. DELMAR SE PRESTASSE AO PAPEL DE CAPACHO, QUE FICASSE BABANDO, ADULANDO. QUE FALTA DE DIGNIDADE, METIDO A HONESTO, TRANSPARENTE, P.Q. NÃO EXPLICA + DE 70H DE C.C. NA SEMED, ALÉM DA GRATIFICAÇÃO? ESTOU ENOJADA!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS TAMBÉM AOS VEREADORES (QUE APOIARAM) O MAGISTÉRIO DESDE O INÍCIO.
EXCLUINDO, POR ÓBVIO, TODOS DO PSDB.
O PROFESSORADO AGRADECE E OS ALUNOS MERECEM!

Anônimo disse...

Quando escutei o foguetório achei que fosse gol do inter. MELHOR, MUITÍSSIMO MELHOR, GOL DE CIDADANIA. Por ser acadêmico de direito, sempre que posso, assisto a tv justiça, acompanhei a votação do STF sobre o piso nac. dos professores, CONSTATEI o populismo nacional, INCLUÍDA URUG., na área da educação. Discurso vazio x prática demagógica. Gestores que se dizem professores,mas tem aviltado tão nobre categoria. Acompanho a entidade de defesa da classe - APEMU - e agora entendi porque abriu mão do piso que o pref. prof. propos e aguerridamente defendeu a carreira dos prof., demonstrou visão, conhecimento da matéria, competência e URUGUAIANA VENCEU! Parabéns PROFESSORES.

Carlos disse...

Fui professor durante mais de 25 anos, dos quais 20 no estado também.... Não ecredito neste piso....Eles vão alegar algum impedimento para não pagar....Todo o meu tempo de magistério sempre ouvi que a coisa iria melhorar e nunca melhorou....Pagar mal aos professores é estratégia de governos....Professor, em lugar nenhum, ganha bem.....Olhem que me esforcei, fiz dois cursos universitários e um mestrado e ganhava menos que um trabalhador braçal com o 1º grau incompleto....Esta é a vida....

ANTONIO SOUZA disse...

Parabéns o que Tribuna? Nem professores de Uruguaiana, nem EStado e nem do Brasil inteiro tem o que comemorar. Os professores da rede pública continuarão recebendo menos do que um soldado da Brigada Militar.
Este é mais um estelionato contro o magistério publico brasileiro, contra os professores da rede pública. .
Enquanto não hoyuver a unificação salarial de todo o professor no Brasil ointeiro de nada adiantarão medidas demagógic as com este piso.
Á melhoria na qualidade da educação começa por um salário igual ao das escolas federais, moilitares, particulares em geral.

Anônimo disse...

Agora é lei e deve ser cumprida!!
Não tem desculpas, o MEC no dia 02 Mar 11 emitiu portaria nº 213/11 que TODOS ESTADOS E MUNICÍPIOS QUE NÃO TIVEREM CONDIÇÕES FINANCEIRAS DEVERÃO PEDIR AUXLÍLIO.
Mas terão que comprovar que REALMENTE não TEM!
E AGORA SR SECRETÁRIO E SR PREFEITO?
Tem ou não tem dinheiro???

Carlos(professor) disse...

É isso aí, Antonio. Temos que considerar, também, que o nível dos professores, salvo honrosas exceções, continua aquém do esperado. Acho que está na formação do professor. Desde o vestibular é muito fácil entrar em curso de licenciatura. Agora formam professores por "correspondência" (EAD). Por que acontece isto? Os bons não querem ser professores e sobra os não tão bons. É um círculo vicioso. Para finalizar, meus melhores professores,no 2º grau, não eram professores de carreira, eram médicos, veterinários, engenheiros, etc. É um caso para pensar e rever a seleção e formação dos futuros professores.

ANTONIO SOUZA disse...

Esse crime que fazem com a educação é muito antigo. Infelizmente também fui aluno de profissionais liberais que lec ionavam como bico (velo, elio, julio, armando, stabili, etc ...), isto é o mesmo que ~fazem com os profissionais da comunicação que tntam ignorar a habilitação de muitos contratando que nunca foi formado em jornalismo.
Quanto a qualidade discordo pois a melhoria necessita obrigatoriamente de um SALARIO JUSTO coisa só existe nas escolas salezianas, maristas, escolas militares, escolas federais e lamentavelmente os mesmos professores que lecionam nas escolas particulares são muito bons nestas escolas mas quando chegam na escola pública não aplicam a mesma dedicação que nas escolas salezianas/maristas/metodistas, etc ..., só mantem o vínculo com a escola pública para grantirem a Previdência do Estado que é melhor do que o INSS.
É preciso lutar urgente pela UNIFICAÇÃO do magistério nacionalmente tanto no tangente a currículo quanto na política salarial. O professor tem que se unir, sair pra rua e protestar veementemente, do contrário continuaremos convivendo que essa tragédia que vem desde o tempo em que os coronéis mandavam seus filhos estudarem na Europa enquanto os jovens que aqui ficavam eram condenados a escravidão do analfabetismo e hoje ao jugo de um salário mínimo miserável.
PELA UNIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO JA!
EDUCAÇÃO IGUAL PARA TODOS OS ESTUIDANTES!

Joca Silva disse...

Acredito que temos bons professores sim; eu sou professor estadual e sou muito dedicado, mas confesso que já estou desistimulado pelo baixo salário oferecido. A qualidade da aula passa obrigatoriamente pela reciclagem: cursos para constante formação(não ideológica), internet em casa. Mas com baixo salário fica difícil pagar cursos, internet... A decisão do Supremo me deu ânimo. Vamos torcer para que não seja como o discurso do Tarso(PT) e da Dilma (PT) na época eleitoral. Joca Silva

Anônimo disse...

Um P R O F E S S O R NÃO PODE GANHAR MENOS DO QUE UM SOLDADO. INFELIZMENTE ESTA É A REALIDADE ATUAL DO PROFESSORE DA REDE PÚBLICA. ESTE É UM CRIME CONTRA A NOSSA PÁTRIA POIS IMPEDE O CRESCIMENTO DO NOSSO POVO.
TARSO OFERECEU R$ 30,00 REAIS DE AUMENTO E AGORA QUER PARCELAR O PISO SALARIAL EM QUATRO (04) ANOS, PISO ESTE QUE É INFERIOR AO SALÁRIO DE UM SOLDADO.

"PELA UNIFICAÇÃO SALARIAL EM TODO O BRASIL"

Anônimo disse...

Lavei a alma. NÃO FOI A APEMU QUE DISSE, FOI O STF QUE CONFIRMOU O QUE A APEMU JÁ TINHA DITO. Estou orgulhosa de ter participado da luta em defesa do plano de carreira. Quero ver o que o prefeito e o secretário de educ. vão dizer agora. ESTA GENTE tem que ser expurgada do serviço público, que voltem da onde não deveriam ter saído. Vamos ficar de olho, o candidato a candidato do todo poderoso é o aprendiz de feiticeiro que cada vez que assume a educação, deliberadamente, prejudica os prof..Será que tem algum recalque?

Anônimo disse...

PARABÉNS A APEMU E AO PODER LEGISLATIVO (EXCLUÍDO O PSDB). A EDUCAÇÃO AGRADECE. VAMOS DIZER A CADA PAI E CADA MÃE QUEM É, DE VERDADE, O PREFEITO, O SEC. DE EDUCAÇÃO E ESTES VEREADORES. NÃO PODEM USAR O DINHEIRO PÚBLICO EM PREJUÍZO DA BOA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. QUALQUER CIDADÃO SABE QUE PARA TER BONS PROFESSORES É IMPRESCINDÍVEL REMUNERÁ-LOS CONDIGNAMENTE. ESTA CORRENTE CONVOCA TODAS AS PESSOAS DO BEM.

Anônimo disse...

com o básico do pt, um professor continuará ganhando menos do que um soldado.

Anônimo disse...

222% de risco de vida pagra o magistério público do Estado do Rio Grande do Sul.

O CPERGS só aceitou essa proposta do Tarso que será paga em longos QUATRO anos por que são capachos do PT.