Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Nossa! Uruguaiana...

13 de mai. de 2011

Nossa! Uruguaiana...



Primeiro foi uma atordoante e desafinada sinfonia de buzinas. Pensei: "Novamente essa tal de integração que jamais vai acontecer." Não é de hoje e nem de ontem que carros e caminhões protestam (inutilmente) sobre a pobre ponte internacional. Simultaneamente (e desde janeiro de 2009), os inúteis e irregulares tachões. Qualquer dia as paredes vão rachar, pois os veículos pesados que por aqui passam não estão nem aí... nem eles, nem as autoridades.
Para coroar toda essa balbúrdia, um insistente e barulhento helicóptero ficava dando cobertura a uma verdadeira operação de guerra. Juro, pensei que membros do Al-Qaeda estivessem tentando explodir a ponte (não sei bem para que, mas tudo bem).
Para minha pouca surpresa (até porque quase nada mais me surpreende), a Receita Federal estava "aplicando" a lei no camelódromo. Tomando e encaixotando. Agora, é provar que houve recolhimento dos tributos e tudo bem, gente. Cada um pega o que é seu de volta. Enquanto isso, lá na capital...
Eu não assisti ao fiasco que foi a truculência do ibama & cia. lá na imul, na captura dos perigosos, selvagens  e agressivos animais, mas vendo hoje a incrível (e besta) demonstração de poder e intimidação oferecida pelo estado, imagino o que tenha sido. Foi de tirar o chapéu... mas para cobrir o rosto, de vergonha... tamanha a palhaçada. O que era aquilo! Até parecia que grupos de camelôs armados estariam prontos para reagir.
Senti a falta do exército com seus blindados, dos GMs e dos azuizinhos, da PF, dos Dragões da Independência e do BOPE.
Não vou entrar nos méritos, nem da sonegação, nem do desemprego, mas que foi EXAGERO e EXIBICIONISMO, isso foi. "Botem" na conta do povo!
E para quem perdeu quase tudo o que tinha? Simples: "Calmanti neles, né dotor?"
Agora é contigo, SUS.

36 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso, os MAIORES LADRÕES E SONEGADORES DESIDEM O DESTINO DA NAÇÃO.

patricia fernandes disse...

Srº Emilio, sabe qdo que se coemnta algo???
Qdo se sabe do assunto, então da para ver que o Senhor esta bem por fora, de qualquer um deles, tanto o de hj qto o da Imul....
Por favor, pense muito antes de escrever as coisas.
Patricia Fernandes

Anônimo disse...

Acho que todo este aparato deveria ser usado,Lá NA ENTRADA DA MERCADORIA PR O BRASIL, SE É PROIBIDO.Uma vez aqui dentro, significa INCOMPETÊNCIA DE fISCALIZAÇÃO.

João Silveira disse...

GENTE COM ESSA FIRMEZA FAZ FALTA NAS FRONTEIRAS DO PARAGUAI FOZ DO IGUAZU E PONTA PORÁ PASADA LIVRE, RIVERA NO URUGUAI ALIAS TODA A FRONTEIRA URUGUAIA, A BOLIVIA, DEMAIS ESTÃO OS COMENTARIOS COM O QUE VIMOS HOJE!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não vou entrar nos méritos mas...
se alguém tem algo a esconder...

Quando a polícia não faz sua parte reclamam e quando faz também reclamam,vai contentar!

Ou queriam que tocassem banda de música,sinfonias de pardais ao invés de sirenes!

Tolerância Zero!

Anônimo disse...

hehehehehe!!!!
acho que a Patrícia não entendeu a ironia do Sr. Emílio.

Vanessa disse...

pensei que encontraram o bin ladem na baixada.
quanto exagero de efetivos! era necesario todo esse contingente?
enquanto ao resto..bueno...bem certo o comentario das 15,53... se chegou ate aqui e porque nao tem fiscalização.
pergunto.. o camelodromo foi inaururado para que fim?
e antes do camelodromo... qual era a procedencia das mercadorias ali vendidas?
ta dificil opinar neste assunto...pois imposto e imposto..todos temos que pagar...
mas tem pessoas que ali tem pouca coisa....e outros ostentam riqueza.
sei la...sempre houve batidas como estas na baixada.. e vai continuar havendo.
seria bom q se fiscalize tbm aquelas lojas que vendem produtos argentinos, uruguaios, paraguaios tbm NO CENTRO.
na baixada se concentra...mas nao e o unico lugar onde são comercializadas.

EMILIO disse...

Dna. Patricia Fernandes, a sra. pode ter a certeza que penso em cada palavra digitada e enviada aos leitores. Apenas temos pontos de vista diferentes. Quanto ao "estar por fora", quem me dera, sra. Só eu sei quanto me custa estar vivo e vivendo tudo isso, mas escolhemos estar aqui, não é mesmo?

EMILIO disse...

Prezado anônimo das 16:09. Não julguei, em momento algum, (até porque não estou aqui para isso) o "dever" fiscal/policial, apenas questionei o contorno alegórico (e porque não, circense) do mesmo.
O termo que o sr. usou "tolerância zero!" assusta-nos um pouco, enquanto cidadãos. Acho que não é por aí. Pense nisso.

Anônimo disse...

Se estão errados, o que fazer??? Vendem até abortivos...

Anônimo disse...

Gostaria destas batidas, nos desmontes de carros,bicicletas e motos.

Biba Barbará disse...

O que me deixa pasma é o exagero. Cães, 60 policiais, para que? Apreender brinquedos, roupas e eletrônicos de 4ª linha.

Enquanto isso os traficantes de drogas, armas e ladrões ficam na tranquilidade, olhando esse tipo de coisa e dando risada.

Anônimo disse...

De fato, a fiscalização maior deveria se dar na fronteira, porém o próprio governo incentiva a contravenção e o descaminho qdo onera o consumidor com pesados impostos, fazendo com q as pessoas q tem salarios baixos (a grande maioria) recorra a compras nos lugares chamados camelôs. Porém, ha de se lembrar que muitas das pessoas la trabalham pra se sustentar, foram demitidas dos empregos qdo se deu inicio essa entrada desenfreada de produtos do paraguai, fazendo com q o comércio de nossa cidade fosse enfraquecendo...

Anônimo disse...

Aquele óculos foi comprado na baixada.

Anônimo disse...

Porque não fazem o mesmo la em Brasilia.

Anônimo disse...

esse tipo de operação eles teriam que faser semanalmente nas bocas de drogas que tem aqui em uruguaiana e todo mundo sabe onde tem, chega ater um quarterão que quase todos os moradores vendem, gastem nossas gasolina e ganhem seus salários que não são pequenos, mas combatendo primeiro os roubos e a venda de droga ,cocaina, crack,maconha e bebidas depois sim as coisas mais leves que servem para encher barrigas como gasolina e coisas que vem de outros paises ,porque o imperador que se dis defensor do povo não evita esse tipo de coisa ,garanto que ele sabia. valeu pelo desabafo.

Anônimo disse...

Nada contra o pessoal da baixada.Mas acho que devem pagar impostos, trazer suas mercadorias com nota.As lojas fazem isso, porque a baixada não pode fazer? Não dão notas fiscais e os preços estão iguais aos das lojas. Acho que devem sim trabalhar, mas pagar tudo conforme a lei.

Anônimo disse...

Pena que só cumprem mandados contra pobres.
Por que será?
Será que estas operações na baixa resolvem o problema da sonegação, do descaminho, etc ...

e as pistas clandestinas como é que ficam ...

e as declarações de imposto de renda que nunca são dectados os furos...

e aqueles profissionais que se negam dar recibos de prestação de serviços e com isso não delcaram muitos valores recebidos.

Anônimo disse...

Gostaria também de dar minha opinião..

Recebendo o sálario que os politicos e autoridades recebem eu também não me encomodaria com a situação dos pequenos comerciantes da baixada, que são de todo tipo, humilhados por autoridades diante da comunidade, que sacam suas mercadorias sendo discriminados diante dos olhos do povo que por ali passam, até não diria somente dos que ali passam, mas expostos para a cidade inteira atravez de divulgação da mídia e pelo exagero de barulhos,policias, cachorros e até armamento, para que tanto??
Estão lidando com pessoas que trabalham para tirar o pão de cada dia e não com criminosos.
Eu acho um absurdo o descaso dos politicos com a situação desse povo, pq na nossa cidade não tem trabalho a oferecer para todo "mundo". E outra, em épocas de eleições o primeiro lugar a ser lembrado para pedir voto é o CAMELODROMO e na hora de dar proteção ninguém se manifesta.
Cadê a nossa autoridade máxima dessa cidade?
Foi horrivél de ver a cena daqueles trabalhadores perdendo tudo o que levam anos para conquistar, realmente deprimente.
Espero que alguém tome providência.
Se aquele local funciona é pq foi permitido, por autoridades governamentais e também aprovado pelo povo atrávez de um plebicito.
Descontente com a situação!!
Margarete...

Anônimo disse...

Belo é o contraste entre agentes da Receita Federal e os PMs, digo isso em relação a remuneração percebida por ambos, os GRANDÕES precisam dos mau pagos para a execução de sua atividade!!!! já há projetos para colocarem policiais civis e militares para a fiscalização das fronteiras, infelizmente os maupagos farão o trabalho daqueles que bem remunerados ficam brincando de polícia!!!!BEM-VIMDOS AO BRASIL!!!!

Anônimo disse...

eles vieram checar o bin laden e encontraram cidadãos trabalhadores, honestos e pacatos, srs prejudicados nossas condolencia e tenham compreensão com estes " servidores" , pois eles nõ estão acostumados a tratar com pessoas civilizadas e trabalhadoras , mas....eles precisam mostrar serviço para valorar seu super-salario que dizem estar defasado, pois seguidamente estão em greve, e não trabalham igual aos senhores de sol a sol e todos os dias , vocês são alvo-fácil.precisamos de força politica , ja que não possuimos governante preocupado com o social e sim com o pessoal.

Anônimo disse...

E agora prefeito...governador...presidente, nem vou falar dos vereadores e deputados, nas campanhas politicas vcs se lembram dos camelôs, e agora??
Como fica a nossa situação??
Como fazemos para reaver nossas mercadorias??....pois perdemos tudo.
Onde vamos arrumar dinheiro para comer e pagar as contas??....inclusive hj venceu a minha água, também preciso pagar o dizimo do meu senhor Jesus Cristo, estou me sentindo muito humilhada, como as pessoas que sofrem bulling e outros tipos de discriminação.
Quando foi autorizado o funcionamento do camelodromo era de conhecimento de todos (povo e autoridades)que ali eram comercializadas mercadorias vinda da argentina, paraguai, uruguai e Brasil (mercadoria em pequenas quantidades), pq estão permitindo que façam isso?

MSG

Anônimo disse...

Anônimo das 20:07.

O "pessoal da baixada" não sonega impostos, a questão é que, o governo não facilita nem um pouquinho o trabalho desse povo, pq o Mercosul foi feito para os grandes e não para os pequenos.

Referente a teu comentário sobre as lojas.
As lojas podem até pagar seus impostos, mas o que vc não sabe é que, eles tbém procuram a mesma fonte dos camelôs para trazerem mercadorias irregulares, por isso é, que estão colocando o mesmo preço da Baixada. Não tenho nada contra os logistas e tbém não posso generalizar que todas as lojas fazem isso, mas algumas eu sei que fazem, algumas não muitas.

O governo tem grande culpa por isso acontecer, pois os impostos estão muito altos.

Anônimo disse...

O contrabando ou descaminho tem assento permanente e definitivo na história desta cidade. Mudaram os caminhos,os meios, os métodos e as mercadorias;por terra,antes mais por água,o esforço para a sobrevivência se fez o mesmo, assim como mesmo é o entusiasmo por querer crescer no status financeiro, dando melhores condições para suas famílias.
No passado distante, muitos conseguiram enricar e até mesmo tornarem-se respeitados mega empresários de grandes complexos industriais. Outros, num passado bem mais próximo, com volumosas vendas de fisco inconsistente a paisanos que aos borbotões aportavam ao então "eldorado brasileiro", conseguiram ganhos maiúsculos ao ponto de tornarem-se rapidamente mega comerciantes, prósperos industriais e agropecuaristas com invernadas garantidas no seleto grupo dos latifundiários.
Não raros os contos a respeito da prática do contrabando miúdo das balsas de farinha e fartos os casos contados dos embarques e transbordos de pneus. Até mesmo o famoso jornalista David Nasser em seus escritos para a revista O Cruzeiro certa vez registrou seu trabalho investigativo onde conta o que viu na fronteira quando aqui trabalhou por mais de duas semanas.Em meados da década de 40(1946) nos conta do pneus que daqui iam para a Argentina, e até dos caixões de defunto recheados de câmaras pneumáticas que passavam pelas aduanas como se fossem cadáveres de argentinos “aqui falecidos”.Os carros que acompanhavam o féretro até Libres, iam com pneus novinhos e voltavam para o Brasil com pneus aos pedaços.
Quem nunca ouviu as histórias pitorescas das trazidas de lã do Uruguai, ou do amplo comercio clandestino no Passo da Cruz.
É claro, é óbvio que a lei deve ser cumprida. Claro que sim, embora não possamos evitar algumas considerações, tais como:
-O que o Estado deixou de arrecadar em impostos incidentes sobre a mercadoria da baixada supera em valores o custo da operação?Só o vôo permanente do moderníssimo helicóptero da Receita, por mais de 4 horas...a vinda de batalhão especial e seus cães, etc., etc. etc...Claro que não.
Saudades dos chibeiros, dos guardas.Época de respeito e da vergonha na cara, hoje tão rara.

Anônimo disse...

CONTRABANDO(Aparício Silva Rillo)
Vai a balsa de farinha
cruzando o velho Uruguai.
Vaqueano dessas cruzadas,
vem na popa um índio moço
manejando o varejão;
Vem atento e vem pensando:
- Vou deixar do contrabando,
não é vida pra um cristão.
Hoje vim, porque o menino
deu sumiço na chupeta
e aquele piá trompeta
saiu louco de chorão...
Sorri o moço da popa,
porque no bolso da roupa
traz o bico pro piá.
Houve um tiro, de repente,
vindo das bandas de lá!
Foi o tiro de sinal.
Já no mais o tiroteio
se acendeu no macegal,
pipocando seco e feio,
como entrechoque de guampas
no entrevero do rodeio,
no dia em que se dá sal.
"Mala suerte!"
A balsa vinha chegando
e a carga do contrabando,
com mais dez braças de rio,
tinha subido a picada,
da picada pra carreta
e daí pro caminhão.
Houve um grito de:
"-La fresca, o Nico se lastimou!"
Mas ninguém botou tenência
no sentido deste grito,
porque a coisa vinha preta
sob o tendal de balaços,
que a guarda "ajena" estendeu.
Cada bala que cruzava
debochava de assovio!
Quando a balsa deu no porto,
no lado de cá do rio,
o pessoal ganhou o mato,
na picada se sumiu.
A balsa ficou sozinha,
na madrugada e no rio.
Digo mal: ficou o Nico,
sobre um saco de farinha
que um balaço espedaçou.
Tinha um lenço maragato
na brancura da farinha,
onde o índio se apoiou.
Foi quando a manhã surgiu,
mostrando o sangue do Nico
pingando dentro do rio...
"- Menino, cala essa boca,
não demora chega o Nico;
vai te trazer outro bico,
que é pra tu não chorar mais."
Veio a manhã, veio a tarde,
veio a boieira luzir.
Veio a noite grande e morta;
e a china veio pra porta;
e nada do Nico vir!
Veio um dia... outro dia...
veio outro dia, depois.
Ao pé de uma lamparina,
vela em silêncio uma china,
que de chorar se cansou.
Numa cama de pelego
choraminga, sem sossego,
um piazito babão...
... porque o pai não trouxe o bico;
e o que tinha, se extraviou!

Anônimo disse...

Uruguaiana é uma das cidades mais hipócritas da fronteira do RS... o governo constroi um centro de sonegadores de impostos e de tanto em tanto tempo vem prender os seus próprios usuários... porque ? para sair na tv dizendo que estão "trabalhando" ?

Anônimo disse...

Os Auditores da Receita Federal e a Brigada Militar cometeram um grande crime contra a Constituição Federal:
Infringiram o princípio da dignidade da pessoa humana - Art. 1º, III, da CF.
Infringiram o princípio da proporcionalidade e da razoabilidade - art. 37 da CF, Art. 2º da Lei 9784: Art. 2o - A Administração Pública obedecerá, dentre outros, aos princípios da legalidade, finalidade, motivação, razoabilidade, proporcionalidade, moralidade, ampla defesa, contraditório, segurança jurídica, interesse público e eficiência.
As mercadorias eram de pouca monta (proporcionalidade) fecharam as ruas e prejudiciaram os comerciantes formais -ferindo a razoabilidade com a ação.
Sem adentrar quanto ao pagamento de impostos, essa medida faz parte da pressão das grandes indústrias em face dos governos federal, estadual e municipal.
O prefeito Felice, mediante o seu governo, expede alvará de funcionamento para esses pequenos comerciantes. Ademais arrecada com isso. Os municípes se acostumaram com o camelódromo, porém, não haviam se acostumado com tanta bárbarie, onde auditores da receita federal perederam o nexo da realidade e a nossa querida Brigada Militar perdeu uma grande oportunidade para usar o aparato e entrar definitivamente nos pontos de drogas, que tem acabado com o futuro da juventude.
Perdeu-se tempo e dinheiro público hoje, o resultado é zero, pois o comércio vai continuar.
Apenas acho estranho que as autoridades de Uruguaiana não acompanharam os seus 640 eleitores.....

Leandro Santa Maria disse...

Uma verdadeira humilhação....

Em um país aonde o mercado informal sustenta milhares desde o descobrimento do Brasil.... ainda sofremos uma repressão das autoridades como se ainda vivessemos na época do imperialismo... muito se promete.... pouco se cumpre... pagamos um absurdo de impostos todos os anos que nunca são o suficiente para acabar com os maiores problemas de calamidade pertencentes a todas as cidades das maiores a menores... o povo precisa trabalhar... o povo precisa sobreviver... se trazemos produtos de fora... é porque não conseguimos comprar aqui dentro... quem compra aqui dentro é 10% que compra de uma outra classe de 10% enquanto os outros 80% tem que lutar todos os dias por um pedaço de pão... pela sobrevivência... que não peleia infelizmente não consegue nunca dar um passo para frente na nossa nação... aonde mais uma vez ficou demonstrado que a INJUSTIÇA ainda fala mais alto....

Leandro Santa Maria

Anônimo disse...

Fato Lamentável.
Não se entende pq criaram um camelodrómo!!! Belissimo trabalho da policia... se não fosse com trabalhadores, humildes, que certamente agora estão desesperados pensando em como ter dinheiro para comer e se sustentar. Perder tudo é muito triste, principalmente quando se está trabalhando, e não roubando como muitos outros, ou vendendo drogas e armas, assim ajudando a destruir vidas alheias.
Gostaria de sugerir que na próxima semana, tenha todo esse movimento estilo invasão "morro do alemão", para invadir os pontos de drogas que estão ai na cara de todo mundo, que vendem droga pra qualquer criança, que colocam crianças p/ trabalhar até para sustentar o próprio vicio, sem falar naqueles viciados que roubam o que vier pela frente para levar p/ os grandes traficantes. Espero mesmo, que tenham toda essa dedicação para prender os criminosos.
É vergonhoso saber que por falha das autoridades, que não controlam as entradas de contrabandos grandes, depois punem somente os pequenos, que tem pouco em comparação ao que entra diariamente no País, mas "esse pouco", é tudo o que faz da vida de cada um desses vendedores, uma vida mais honesta.
Não se surpreenda se amanhã você encontrar "alguns" a mais roubando nas ruas da nossa cidade.
BRASIL isso foi uma vergonha. Mas certamente Uruguaiana se destacou pelas alegorias, desta vez não do carnaval, mas sim da Policia. Aguardo ansiosamente por outra operação dessas, mas nos lugares certos.

Anônimo disse...

NÃO MORO EM URUGUAIANA HÁ MAIS DE 20 ANOS, MAS ESSE TIPO DE OPERAÇÃO ME OFENDE.
PORQUE ESSE APARATO NÃO FAZ ISSO CONTRA O EMPRESÁRIO DO AGRO NEGÓCIO QUE O GOVERNO VIVE DANDO INCENTIVOS, PERDOANDO DÍVIDAS DE MILHÕES E PROPORCIONANDO ELEVAÇÃO DE PREÇOS E COMPRANDO O TAL ESTOQUE REGULADOR PRA QUE O PRODUTOR GANHE E O GOVERNO SOFRA OS PREJUIDOS DO ESTOQUE REGULADOR.

NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO TODOS OS POLÍTICOS VAO LA NA BAIXADA COMO VÃO NOS CENTRO DE UMBANDANDA, NOS CABARÉS, NADA É ERRADO, INCLUSIVE PROIBEM ESSES APARATOS DE AGIREM PARA NÃO PREJUDICAREM SUAS REELEIÇÕES.

CAMELO É CAMELO. QUERIAM O QUE?

NO MUNDOINTEIRO É ASSIM.

TEM COISAS ERRADAS ALI? ATÉ TEM, COMO TEM NA RUA BENTO MARTINS E NA AVENIDA DUQUE DE CAXIAS.

MAS TEM TEM MUITA GENTE QUE É CIDADÃO COMO TODAS AS DITAS AUTORIDADES QUE É SÓ ESTAREM DE FOLGA E TAMBÉM VÃO LÁ COMPRAR COM SUAS FAMILIAS.

DA MESMA FORMA, VÃO PRESTIGIAR OS BINGOS ILEGAIS FEIOS PELO ROTARI, LIONS E ASSOCIAÇÕES EM GERAL E IGREJA CATÓRLICA.

Anônimo disse...

e Aqueles que roubaram o dinheiro do garrincha que até hoje não foram visitados por esse aparato. enriqueceram, viraram empresários bem sucedidos e esse aparato até hoje não fechou a rua onde eles estão estabelcidos.

Anônimo disse...

QUE COISA FEIA COMETIDA POR ESSE APARATO.
QUE SÃO AMIGOS DE TODOS DA COMUNIDADE, FICOU DEFINITIVAMENTE CLARO, MENTEM.

O POVO ESTA SOZINHO. QUE SE VIRE DO JEITO QUE PUDEREM.

AQUELE DO JAGUAR TA RINDO DELES E DE NÓS E NINGÉM PRENDE OS BENS DELE.

OS GRANDES CONTRABANDOS, AQUELES HISTÓRICOS, PRATICADOS POR GRANDES EMPRESÁRIOS, AQUELES NUNCA FORAM TOCADOS COM UM SÓ DEDO. NO MÁXIMO VIRARAM POEMAS E MUSICAS NAS ANTIGAS CALIFÓRNIAS.

INCLUSIVE MUSICAS ESCRITAS POR AUTORIDADES CIVIS E MILITARES DA SEGURAÇA PUBLICA.


MAS, POSSO ESTAR FALANDO BOBAGENS POIS DE AGORA EM DIANTE ESSA GENE DO APARATO VIROU UMA CASTA ESPECIAL, DIFERENTE DE NÓS, VÃO DAR EXEMPLOS DE CIDADANIAS. NÃO IRÃO DIZER, "NOS TAMBÉM SOMOS HUMANOS E TAMBÉM ERRAMOS" POIS NA HORA DE FAZER O QUE FIZERAM NA BAIXADA ELES SE ESQUECEM QUE TAMBÉM TEM PROBLEMAS PESSOAIS COMO TODOS NÓS.

É TRISTE VIVER SITUAÇÕES COMO ESSAS PROPORCIONADOS POR ESSE APARATO TODO.

Anônimo disse...

EXAGERO, MUITO EXAGERO PARA ESSA AÇÃO, FAZER TUDO ISSO PRA TRABALHADORES QUE ESTÃO TENTANDO SOBREVIVER A FALTA DE "OPORTUNIDADE" EM QUE OS "SENHORES" QUE DECIDEM AS "OPORTUNIDADES" PARA O POVO. ENQUANTO ISSO OS "SENHORES" DECIDEM SOBRE OS CARROS IMPORTADOS PARA SE LO COMOVEREM.

Vanessa disse...

comentario das moças que vendem doçes e bolos...
"daqui a pouco vão começar a implicar novamente com os vendedores ambulantes...mas não dá em nada... vou juntar dinheiro, vou abrir um estabelecimento comercial na legalidade, e detras da curtina vou vender bebidas alcoólicas para menores, vou me contactar com os maiores traficantes de drogas e vou fazer um ponto... total... esses tipos de comercio nunca são fiscalizados..";

concordo com elas.!!!!


reclamam do "contrabando";.. mas quando vc quer comprar um produto "made in brazil", ou importado legalmente, vc paga um absurdo nos impostos.

brasil deve ser um dos paises que mais pagam impostos.
basta ver o preço da gasolina, comparado com o da argentina...


alias...como sempre escrevi por aqui... o que caraca acnteçe que ninguem fiscaliza a PLANALTO... esses onibus ABASTECEM LA!!!!! e depois reabastecem esse combustível nas unidades que fazem o trajeto Uruguaiana - POA.

se pelo menos o preço da pasajem fosse barato..mas não e assim..


parece que nesta cidade, neste estado, e neste país, so se "ataca" aos pequenos...
a lei tbm tem que ser para os GRANDES.

Anônimo disse...

CADE O NOSSO PREFEITO .... ONDE ELE ESTA QUE NAO SE MANISFESTOU , TEMOS ALVARA PARA ESTAR LÁ E TRABALHAR, NAO ROUBAMOS NADA DE NINGUEM PAGAMOS MUITO CARO POR TODAS AQUELAS MERCADORIAS QUE PERDEMOS E FORA HUMILHAÇAO QUE PASSAMOS , POIS A ARROGANCIA DESTES FISCAIS DA RECEITA É IMENSA...PARECIA QUE ESAVAM LIDANDO COM BANDIDOS.

Anônimo disse...

Os camelôs deveriam fazer panfletos difamando as blitz e concientizando da realidade sobre a média da vida deles.
A prefeitura não pode fazer nada contra quem cobra impostos.