Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Ponte Internacional - 21.05 - completando 64 anos de inauguração!

21 de mai. de 2011

Ponte Internacional - 21.05 - completando 64 anos de inauguração!



A Ponte Internacional Agustín Pedro Justo/Presidente Getúlio Vargas, que liga Uruguaiana [BR] a Paso de los Libres [AR], mede 1.419 metros, completa hoje 64 anos de inauguração. Com a presença do casal Evita e Juan Domingo Perón e do presidente Eurico Gaspar Dutra a travessia foi oficializada, às 9h30min, de uma manhã gelada na região, porém o trafego já acontecia desde 12 de outubro de 1945.
* Mais informações no Jornal TRIBUNA nas bancas.

9 comentários:

J.A.Por informações de Nelson Menezes e José Aymone disse...

Foi nessa ocasião que o povo daqui comprovou o que já era sabido de todos:Evita era uma mulher possuiodora de um carisma impressionante.O povo de Uruguaiana chegou ao delírio com a sua presença.Ela, em gratidão simbólica,e a título de mimo, jogava moedas de prata para a multidão.Perón extasiava-se com a imagem bela, cativante e desenvolta de sua mulher.
Por outro lado, literalmente por outro lado, tínhamos nós brasileiros, uma figura das mais sizudas como nosso presidente.Eurico Gaspar Dutra era o oposto; fechado, nada comunicativo e sem conquistar pelo menos os mínimos gestos de simpatia de seus concidadãos, saiu daqui rancoroso e prometendo jamais voltar.Não bastasse ter sido tratado com indiferença,teve ainda que presenciar as fartas homenagens afetivas endereçadas a Evita Perón.

Anônimo disse...

Pois contam em um baquete, provavelmente no Clkube Comercial, Dutra estava chegando e evita que ja estava na festa, estava mais proxima da porta da entrada que Perón. Este estava no outro lado da sala. Ao ver que Dutra chegando, a primeira dama da Argentina tomou iniciativa, foi ao encontro dele, estendeu-lhe a mão e se apresentou:
-Evita Perón....
Disse ela
Evitarei
Disse Dutra

Contam também que um jornal Carioca que cobria o encontro presidencial teria saído com a seguinte chamada de capa:
Dutra Evita Perón

Anônimo disse...

O concreto armado chegou no Brasil em 1930, a tecnologia utilizada na construção da ponte foi a mais avançada da época.
Entretanto, nos dias de hoje as normas de construção em concreto armado exigem dimensionamento de tempo de vida de até 50 anos.
E se nossa ponte tiver de parar para manutenção ?? a sociedade de Uruguaiana está sendo medíocre e irresponsável em ter um projeto em andamento para construção de sua substituta...
É imprecindível e necessário levar os caminhões e o trem para longe do centro da cidade, construindo um centro inter-modal de carga e descarga...
Esta semana a receita federal divulgou a quantidade de carga circulante em 2010... se vcs somarem os caminhões com o trem...dá um grande número... será que foi este número levado em consideração no seu projeto ? em 1947 ?

Anônimo disse...

O anônimo das 20:05 deve ser engenheiro pois disserta muito bem sobre concreto, tempo de vida útil das grandes construções, etc.E engenheiro preocupado com o futuro da cidade, quem sabe seu próximo dirigente.Há no entanto uma informação colhida junto a órgãos oficiais que nos tranquiliza, por quanto dá conta que a nossa ponte foi superdimensionada, quer dizer, calculada com sobra de capacidade e de vida útil.Os últimos exames da sua estrutura , da sua pista de rolamento, bem como da ponte ferroviária, concluem pela excelencia de suas condições.Quanto ao volume de carga, sabemos grande, mas, como não passa todo de uma vez só...
Em relação ao transporte ferroviário, há um projeto que foi há anos aprovado junto ao DNIT e que desvia o trajeto da via, à partir da aduana, por rota paralela a BR 472, costeando o rio, até o terminal ferroviário.Seu custo, à época orçava trinta milhões de reais.

Anônimo disse...

PAREM TUDO, PAREM TUDO, ESQUECERAM DE CITAR O JOSÉ FRANCISCO SANCHOTENE FELICE, OU ELE NÃO AJUDOU NESSA ÉPOCA? AFINAL SEGUNDO SEUS COMENTÁRIOS ELE TERIA AJUDADO ATÉ A CAVAR O LEITO DO RIO!

Pedro Henrique disse...

Ueh!!!!! Achei que quem tivesse fundado Uruguaiana e seus Adendos...... teria sido JOSE FRANCISCO SANCHOTENE FELICE, Auxiliado pelo seu pau-mandado Shneider...

Anônimo disse...

Fui EU como primeiro de turma que discursei, por duas horas e meia para dar boas vindas aos dois presidentes e Evita passou mal e EU salvei ela e ganhei a medalha de herói da nação correntina.

Anônimo disse...

Bueno, então os correntinos que levem essa bucha para eles afinal não passa de presente grego.

Anônimo disse...

neste blog é sempre assim.
o assunto em debate atrai bons raciocícios,]
ai aparecem postagens de guampudos que não dão conta do recado e cagam uma página que iniciou muito bem. cada um faz sexo com o órgão que quer. por que o ricardo se rogogiza há anos.