Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Situação - hoje - da Odebrecht e CORSAN

27 de mai. de 2011

Situação - hoje - da Odebrecht e CORSAN

Segundo o chefe da unidade de saneamento da CORSAN em Uruguaiana, Francelino Fialho, até o momento a empresa não recebeu qualquer notificação judicial determinando que a Foz de Uruguaiana tomasse posse das dependências da Companhia na cidade. Assim, o acordo firmado entre Prefeitura e o Consórcio liderado pela Odebrecht não impede que as ações judiciais aindam tramitem e o ingresso nas instalações somente aconteça mediante mandado judicial. Segundo Fialho há indenizações à CORSAN e uma série de matérias pendentes que não podem ser definidas em uma manhã, conclui.

10 comentários:

Anônimo disse...

Uruguaiana lembra as cidadezinha de faroeste,só tem um mandante O XERIFE.

Anônimo disse...

Estes dias vi um Médico renomado na sua area (pediatra) falar sobre o alto indice de mortalidae infantil e foi questionado o motivo disso , foi claro , é a falta de pré natal, mas eu vejo o prefeito falar que é só culpa do saneamento, quem sera que esta certo?

Anônimo disse...

Não tá morto quem peleia, tchê !!!!

Anônimo disse...

consulta ao TCE as 21.30 27\5 esta suspensa a licitação da agua en URUGUAIANA

Anônimo disse...

E verdade aqui a cidadizinha dos Coroneis tambens e mentirosos
a na RBS ele ja se apareceu
dizendo q a cidade e moderna
cade arvores da praça do Barão e os empregos
ele vai encana o povo ate qdo??????
AQUI E CIDADE DITADURA MILITAR??

Anônimo disse...

os marajás tão perdidos, perderam a boquinha na estatal...VÃO TRABALHAR!

Anônimo disse...

Sr. Fred
Gentileza explicar, este fato, a agua foi comprada por 16 milhões.

No post da empresa Foz, fala em investimentos O contrato de concessão prevê, entre outros benefícios para a população, investimentos de R$ 170 milhões para o avanço de 10 para 100% no tratamento dos esgotos do município gaúcho em apenas cinco anos, e ainda determina a redução nas tarifas dos serviços.

O que entendi é que os 16 milhões a que se refere trata-se de taxa de outorga, ou o Sr. Acha que pouco ou é muito ou que a mesma não deveria existir, ou é mérito ou demérito do governo tal valor?

As vezes Sr. Fred, me lembra o editor do Clarim Diário, ou Daily Bugle "jameson", se o Sr. não sabe, o velho ranzinza editor chefe do Peter Parker,ou homem aranha. Deve estar perguntando por que a analogia? Lhe digo pois sempre que o herói fazia algo bom, tipo salvar uma vida ... Ao invés de ser esta a manchete, vinha coisa do tipo: H. A destrói patrimônio no centro da cidade.

Suas manchetes me remetem a este sensacionalismo barato, cheio de preconceitos e interesses escusos, muito parecido com os que os verdadeiros profissionais do meio chamam de jornalismo marrom.

Fato é que, freqüentemente, veículos de imprensa divulgam notícias amparados em sua linha editorial ou em suas próprias crenças políticas, econômicas ou sociais, de modo a influenciar aquele que recebe a notícia no sentido de se engajar em sua própria visão de mundo. Cabe àquele que recebe a informação, deste modo, verificar se possível em várias fontes para se inteirar da realidade dos fatos e formar sua própria opinião.

A prática de um órgão de imprensa divulgar informações e notícias segundo sua linha editorial não constitui, em si, um problema ético. Grandes e respeitados jornais mundo afora, como o Daily Telegraph, Le Monde ou New York Times fazem isso, porém sempre deixam claro suas posições ao eventual leitor, de modo que o mesmo possa entender sob qual ótica a notícia está sendo dada. O "jornalismo marrom" de fato se manifesta quando essa posição é propositalmente omitida, e FATOS SÃO DISTORCIDOS OU APENAS PARCIALMENTE DIVULGADOS para levar o leitor ao erro e este me parece ser o seu caso especifico.

Abraços;
Continuarei seguindo

JADIR disse...

Aonde estão os marajás imbecil? Procure se inteirar dos fatos, procure saber o porquê desse interesse de certas empresa em dominar os mananciais de água potável. Procure tomar um banho de cidadania, relembre a história do passado de Uruguaiana. Um passado de resistências e de lutas. Os marajás são todos trabalhadores concursados, que ganham menos que um motorista de ônibus. Um trabalho penoso, dentro de valas inundadas, seja inverno ou verão. Procure ver a realidade imbecil!

Anônimo disse...

Humm, quem eu mais vejo reclamar é aqueles que fogem do trabalho e se escondem em sindicato, esses vão perder a boquinha não têm jeito.

SOBREVIVENTE DE PATENTE. disse...

Se o ALCAIDE, estivesse preocupado realmente com a saúde da população, ele não fazia a metade do que esta fazendo.Acho que existe outra preocupação, mas vamos acabar descubrindo com certeza.