Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Te mexe arrozeiro em praça pública - Uruguaiana

17 de mai. de 2011

Te mexe arrozeiro em praça pública - Uruguaiana



O movimento Te Mexe Arrozeiro surgiu em Guaíba no dia 16 de dezembro de 2010 quando se reuniram no galpão de Jair Eneu Castelo. Ouro articulador é Juarez Petry de Sousa, presidente do Sindicato Rural de Tapes. Foram viajando pelo RS e Santa Catarina, com apoio da Federarroz. Foi a Câmara de Uruguaiana que proporcionou esta audiência pública, com vários vereadores, lideranças, entidades representativas de ambos os estados.




*Por Vera Molina

15 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE INFORMAR AOS AGRICULTORES QUE FABRICO CARRETAS A GRANEL SEM VARREDURA,PRÓPRIA PARA TRANSPORTE DE GRÃOS.SE HOUVER INTERESSE ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO EMAIL marta.bran@hotmail.com.
ATENCIOSAMENTE ANTONIO LUIZ MIGOTTO

Anônimo disse...

A grande maioria tem plantação na Argentina e no Uruguai..........

Anônimo disse...

È engraçado que a dois anos quando eles tiveram uma super safra com o valor do arroz em bom preços, eles fizeram altos investimentos na produção: como: compra de super maquinas com ar condicionado e carencia de 2 anos, agora como tem que ser feito o pagemento eles querem anistia ou mais prazo para pagamento. E o preço do arroz segue subindo nos supermercados. o problema não esta na produção, está no intermediarios. Será que eles não estão vendo isso. Com todas as suas camionetonas ultimo anos e querendo mais. Ha vão trabalhar mais e pagar suas contas, não atrapalhar outras pessoas e outro seguimento como o transporte que depende da ponte internacional para sobreviver. Ja viram alguma vez o governo apoiando o camioneiro??

Carlos pereira

Anônimo disse...

Nem todos os arrozeiros estão
nesse patamar econômico.O custo da lavoura é altíssimo e já está repercutindo em todo o comércio da cidade.toda a sociedade perde com isso.

Anônimo disse...

Tu não é \Carlos enem Pereira.Tu não pensa isso que escreveste.Tu quer mesmo é fazer intriga para pensarem que é Outra pessoa que escreveu isso.Eu te manjei nessa.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 21:29, está repercutindo no comércio da cidade, pq Uruguaiana infelizmente vive de arroz, gado e transporte, afeee...
A sociedade uruguaianense deveria se mexer para trazer outros tipos de geração de renda e empregos.

Anônimo disse...

te mexe arrozeiro, chama a cova da onça pra cantar o samba do arroz.

a própósito, com quanto dinheiro voces ajudaram a escola de samba cova da onça?

Anônimo disse...

coitados.
eu tenho pena.
olha o estado deles ali sentados humildemente,
com aquele arzinho de superioridade.

e olha quão mal vestidos,
a bota daquela arrozeira ali, tenh0 certeza que ela comprou na popeia pois tava na promoção e ainda ganhava aqueles óculos. não, aqueles óculos ela comprou na baixada antes da TROPA aquela fazer aquela bela operação pra resgatar os altos salários da receita federal.

aliás todos eles vestem singelamente popeia.

entã0 é assim,
são OBRIGADOS A PLANTAR na argentina e no uruguai? mas então eles são xibeiros do próprio arroz? então tão prejudicando esses nossos escravos do grão que vale oro.....la, la, la, "Uruguaiana,tem um tesoro, a minha terra tem um grão que vale oro"... la, la, la,


será que esses coitados também desfilaram conosco na nossa escola cova da onça, se desfilaram temos motivo pra nos unirmos a eles.

eu tenho que falar com eles pra saber quais foram as autoridades que permitiram que eles pudessum fechar a ponte internacional sem serem incomodados.

Ninguém foi lá? ninguém viu? sómente os gendarmes cumpriram sua obrigação constitucional?

Anônimo disse...

Baita manifestação... só gente elegante... olha os brinco dessa aí da foto... duvido q plante arroz... só gente bem alimentada, saudável, com as "camioneta" estacionadas na praça. O mais quebrado aí tem 1.000 vezes o q eu tenho.

Anônimo disse...

Que bobagem falam estas pessoas, eu não sou arrozeiro mas sei que o custo de uma lavoura é muito alto e se tem seca ou chuva demais perde-se o trabalho de um ano inteiro.Com este preço mesmo vendendo esta camionete não se paga o prejuízo.E será que ninguém vê a quantidade de empregos diretos e indiretos dependem deste produto? Lojas, cooperativas, índústria, transporte, etc....

Anônimo disse...

Provávelmente este anônimo que ficou olhando os brincos e as camionetes deve estar matando o serviço ou trabalhando pouco... E provávelmente o emprego dele deve estar vinculado com algum produtor. Que ignorância.

Anônimo disse...

eu to indo mal há muito tempo e a caixa federal quer me tomar a minha única casa onde moro.

porque o governo não perdoa a minha dívida?

porque não subsidia o meu prejuizo?

obs: o tamanho dos óculos da arrozeteoira!
as botas custam 500 paus.
as calças são de marca caríssima.
ela usa aqueles oculos pra não enxergar o
povo que como o arroz brabo que eles ven-
dem pra nós pois essa elegante desse jei-
to não como esse arroz branco, só como ar
roz integral e importado receitado por
seu nutricionista.

Vanessa disse...

poxa....gente..nao mordam a sua lingua pois morrem envenenados..

o que caraca importa aqui os brincos, as botas, os jeans? quanta ignorancia junta...

Anônimo disse...

Mas báh correntina,
tu não pode ver um metido a rico e já vai bajulando.o que importa aqui é a impafia dessa gente. olha se essa gente tem cara de quem tas passando por todas as dificuldades que eles tanto reclamam.

é isso que importga correntina.
e não vem com essa lorota de mencionar o NOSSO HINO NACIONAL, não te pertence, vai cantarolar o hino dos correntinos.

lingua envenenada tens tu correntina,
não te mete nos nossos assuntos de brasileiros.,

Anônimo disse...

Importa tud0 vanessa,

sem esses adereços a mulher estaria nua,

e essa foto só sairia na Pleiboi.

então não menospreza a nossa ignorancia,

é claro que´seria bom ve-la sem esses acessórios

é muito diferente a mulher com ou sem acessórios.

particularmente gosto dos dois jeitos.