Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: É como se não houvesse Câmara - Prefeito veta emendas e concede aumento que determinou - URUG

27 de jun. de 2011

É como se não houvesse Câmara - Prefeito veta emendas e concede aumento que determinou - URUG

O prefeito Sanchotene Felice vetou dois parágrafos do Ato Legislativo 013/2011 e concedeu reajuste de 10,91% ao magistério municipal. Na folha de junho será pago o reajuste e, em folha complementar, o valor referente ao mês de maio, pois a concessão do reajuste é retroativa a 1º. de maio de 2011.
Por meio do Ofício nº. 054/2011, o prefeito Sanchotene Felice, leva ao conhecimento do Egrégio Poder Legislativo que, nos termos do artigo 83, § 1º, da Lei Orgânica do Município, apôs veto parcial ao Ato Legislativo n.º 013/2011 – de 22 de junho de 2011, “Concede reajuste salarial aos professores, integrantes do Quadro do Magistério Público Municipal, conforme menciona”, por julgar inconstitucional o texto dos §§ 1º e 2º, do artigo 1º, do referido Ato, objeto de emendas aprovadas nessa Casa.
Entendo que o Poder Legislativo ao acrescer os parágrafos supracitados ao texto original, maculou o projeto de vício insanável de inconstitucionalidade, pois prosperando o Ato Legislativo sob exame, invadirá a esfera privativa do Chefe do Poder Executivo, conforme preceitua o artigo 96, XXVII, alínea “a”, da Lei Orgânica do Município, bem como ocasionará aumento da despesa prevista. Da mesma forma estabelecem os artigos 61, § 1º, II, “a” e “c”, da Constituição Federal e artigo 60, II, “a” e “b” da Constituição Estadual, que são de iniciativa privativa do Chefe do Poder Executivo as Leis que disponham sobre a criação de iniciativa privativa do Chefe do Poder Executivo as Leis que disponham sobre a criação de cargos, funções ou empregos públicos na administração direta e autárquica ou o aumento de sua remuneração, bem como sobre o regime jurídico, provimento de cargos, estabilidade e aposentadoria dos servidores públicos civis. Confiante no acolhimento de Vossas Excelências, diante da motivação do veto, reitero protestos de alta consideração”, destaca.

27 comentários:

Anônimo disse...

E a TAL TV COMUNITÁRIA?
Alguém sabe ulguma coisa?

Ou já caiu no esquecimento de todos?

E o Glad em..!!?? Até que em fim conseguiu o que queria. Ser concessionário de um canal de TV. Só na SUCUPIRA DO SUL que acontece uma coisa destas. Recentemente vi uma foto. Estavam todos eles perfilados (ACIU, AURA, DESPACHANTES, CDL É CLARO e outros mais)...Que marravilha...Fica feio para a comunidade mais uma vez que não se mobilizou e deixou o fato cair no esquecimento. Eles estão com tudo na mão. Os Midiáticos da aldeia local. Sim para serem Global falta muito... muito mesmo.
O quente mesmo é o Diretor Técnico da tal comunitária...Ui...O Próximo passo e a candidatura a prefeitura Ui...ui...ui...

E o senhor Jornalista Fred...Conseguiu uma boquinha ou tá só olhando a parada de fora?

Anônimo disse...

A manchete do tópico não está certa.Tem razão o prefeito Felice ao vetar parcialmente o projeto.A Câmara não tem competência para aumentar despesa orçamentária.Os vereadores sabiam, mas, como o que importa é fazer agrados, ainda que inviáveis, aprovaram as emendas.Quero ver agora a Câmara rejeitar o veto, quero ver se se animam.

Anônimo disse...

Quando q o Felice deu importancia pra camara ?nao me adimiro com mais essa!

Anônimo disse...

A CÂMARA SÓ SE CALA SE QUISER TEM PODERES PARA IMPOR SUA DECISÃO, AFINAL É UM PODER E NÃO UM APÊNDICE DO EXECUTIVO, SE DEPENDER DO FELICE AGIRÁ DE FORMA TOTALITÁRIA, ELE SÓ BUSCA PROMOÇÃO PESSOAL AS CUSTAS DOS COFRES PÚBLICOS, OS VEREADORES TEM CULPA POR OMISSÃO.

Anônimo disse...

O Velho pediu o penico?....

Anônimo disse...

Depois da CPI da saúde , tem que mandar fechar!
Vamos olhar as diárias de nossos representantes,tem coisa de arrepiar!

Ana Luiza disse...

Anônimo das 20:45, vc iria arrepiar se conseguisse abrir certas CONTAS, que não foram nem apresentadas.E digo mais os vereadores só servem pr dar LIBERAR DINHEIRO AO CARNAVAL DE URUGUAIANA, E QDO O PREFEITO MANDA.

Anônimo disse...

Por qual motivo a câmara de vereadores não fecha as portas? até parece que é que nem orelha de surdo, só prá grupo!

"Tem aquela estória velha do bêbado pedindo cachaça no bolicho e o bolicheiro dizendo que não tinha, aí o bêbado pergunta se tem fósforos e o bolicheiro afirma que sim, e o bêbado diz, porquê não coloca fogo nesse buteco então!"

Anônimo disse...

Estou feliz pq com este grande aumento vou passar um final de semana no Rio de Janeiro. Hahahahahaha

Fantoche disse...

Já esta na hora da Camara dos Vereadores, se fazer presente, afinal de contas, eles são representantes do POVO, não podem ser ignorados.

Vanessa disse...

quanto e o salario de um vereador?
recebi um mail sob a movida que esta fazendo o pessoal de Jaragua do Sul em Santa Catarina... colocaram outdoors na cidade em protesto sobre a proposta de aumento do número de vereadores na Câmara.

Anônimo disse...

tem mais que rejeitar os vetos e deixar o veio entrar na justiça para retirar os ganhos dos profesores. aí ele vai ter que mostrar que é um grande professor...

Anônimo disse...

A ignorância é que "astravanca" o progresso da nação. Vício insanável é a proposição do Sr. Prefeito em regular, através de lei municipal, pagamento fracionado do piso nacional consagrado em lei federal declarada constitucional pelo STF. O Poder Legislativo descaracterizou a inconstitucionalidade ao regulamentar prazo de implantação plena da lei. o Executivo não tem autoridade de legislador. A despesa não foi criada pela Câmara de Vereadores, santa ignorância, esta já foi criada e sacramentada. Os vereadores não aumentaram despesa ao aprovar o pagamento parcial, muito menos aumentaram a remuneração dos professores, deram, isto sim, prazo para Vossa Excelência, o "maioral" Felice cumprir a Lei do Piso, coisa que já deveria ter feito se seu "quilate" como mencionou a APEMU não fosse de algodão, se sua competência fosse toda aquela que ele e o aprediz de feiticeiro pensam que têm. Agora vamos ver se, de fato, os Vereadores, em especial dois deles, tem independência e autonomia ou são vassalos do imperador ( se é que não tem "outros" motivadores para se submeterem as ordens do ditador). Além dos professores, acessam outros formadores de opinião o Tribuna para conferir quem é quem nesta terra para separar o joio do trigo.

Anônimo disse...

Para que serve a Câmara, o Prefeito faz o que quer.Saem dos cofres da Prefeitura 600.000,00 mil por mes, pra que? Para homenagear fulano,pedirem lâmpada, pedir pra encarcalhar rua, que agora não precisa mais. Poderia fazer muitas e muitas obras com 600 mil por mês. Reflitam povo...

Anônimo disse...

Oi, Vanessa!

Um vereador em Uruguaiana ganha R$ 5.700,00 aproximadamente!

O Prefeito que tanto preocupasse com o povo recebe R$ 15.000,00!!!

A primeira dama que doaria todo o seu salário prometido na campanha deve estar chorando as minguas! Pelo belo gesto ainda não visto POR NINGUÉM!!

Isso sem falar nos inúmeros cargos em comissão criados nesse governo que ultrapassam a decência, pois só assim um governo se mantém.Hoje mesmo, mais um CC foi colocado no gabinete,estão se chocando nos corredores... Tem muita gente recebendo um FG,GE pra manter a boca calada. Mas, esperam o pleito eleitoral pra ver que bandeira pegarão e,na 1ª oportunidade chutarão o balde, pois pelas costas falam mal demais, que nem os ditos inimigos do povo dizem o que eles falam!
Esses são alguns valores nobres, coerentes e singelos pagos pelo povo!

Anônimo disse...

ACHAM que citando artigos vão amendrontar... Leiam com atenção os artigos citados:
...Leis que disponham sobre a criação de cargos, funções ou empregos públicos na administração direta e autárquica ou o aumento de sua remuneração, bem como sobre o regime jurídico, provimento de cargos, estabilidade e aposentadoria dos servidores públicos civis.


A legislação federal DETERMINA o pagamento do PISO NACIONAL AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. As emendas dão prazo de pagamento, o aumento da remuneração está previsto na lei federal, não nessa! Também não está criando cargos, nem mexendo no regime jurídico, nem na estabilidade ou aposentadoria!
E mais, esse reajuste proposto pelo executivo e que ATINGE uma minoria do magistério é DISCRIMINATÓRIO, contraria a LEI FEDERAL, isso não enxergaram a inconstitucionalidade!!!!!!

Anônimo disse...

Não existe não, quem disse que existe? Quem manda nesta cidade sou EUUU já dizia uma cantoura muito famosa!!

Marcelo disse...

O prefeito de Uruguaiana, é dono de Uruguaiana, ele paga o que ele acha certo.Ele tem autoridade, ninguem vai contra ele, um dia talvez se descubra o segredo.

Anônimo disse...

POIS É, ENQUANDO O SENHOR PREFEITO ACHA MIL E UMA MANEIRAS DE NAO PAGAR O PISO NACIONAL,OS PROFESSORES CONTINUAM A DAR SUAS AULAS,PENSANDO EM COMO RESOLVER PROBLEMAS NAO COM ALUNOS MAS SIM PROBLEMAS CAUSADOS PELOS BAIXOS SALÁRIOS QUE ESTÃO RECEBENDO SERÁ QUE O SENHOR PREFEITO NUNCA TEVE O TRABALHO DE OLHAR QUANTO CADA PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO ESTÁ RECEBENDO? SEI QUE TEM PESSOAS GANHANDO LÁ DENTRO DA PREFEITURA TRES OU QUATRO VEZES MAIS PARA FICAR SENTADO SIMPLESMENTE SEM FAZER NADA? SEM CONTAR AS PROFESSORAS QUE TRABALHAM NA SEMED GANHANDO CONVOCAÇÕES IRREGULARES?ROGO A DEUS QUE MANDE UMA SOLUÇAO PARA ESSE PROBLEMA POIS SÓ ELE MESMO PARA ENFRENTAR O TODO PODEROSO DE URUGUAIANA.

Anônimo disse...

CERTAMENTE A COLEGA QUE VAI PASSAR UM FINAL DE SEMANA NO RIO DE JANEIRO COM ESSE AUMENTO DE 10,91 TRABALHA NA SECRETARIA DE EDUCAÇAO E ALÉM DE RECEBER FG TMB RECEBE CONVOCAÇAO TOTALMENTE IRREGULAR

Leopoldo disse...

Voces sabiam que pelo DECRETO LEI 1.138 de 01/08/1946 o EStado do RGS assume os SERVIÇOS DE ÁGUA E ESGOTOS DE URUGUAIANA.E em 26/11/1946 pelo DECRETO 86 E CONFORME RESOLUÇÃO DE NR.1786/46,o prefeito tranfere ao estado os serviços de agua e esgoto, incluindo os empregados que trabalhavam na antiga HIDRAULICA.PELA LEI 5.167 de 21.12.1965foi autorizada a CORSAN.aMESMA FOI INSTALADA EM 28/03/1966,sendo essa data oficial de fundação.EM 03/09/68 pela LEI MUNICIPAL 958/68 o municipio de Uruguaiana celebra contrato com a CORSAN.vCS SABIAM QUE O ESCRITORIO ERA EM UMA SALA DA PREFEITURA MUNICIPAL. E AGORA JOSE QUEM VAI INDENIZAR A CORSAN, A FOZ OU NÓS???????????.

O PROFETA disse...

Pois é, anonimo das 20:48
pena que não posso me dirigir diretamente a vós,
mesmo assim me associo ao seu reclamo e acrescento que O GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO SUL, EX-MINISTRO DO GOVERNO PETISTA DE LULA QUE APROVOU DEMAGOGICAMENTE SOMENTE PRA ELEGER A DILMA,SE NEGA PAGAR O PISO NACIONAL AO MAGISTÉRIO. O ALEMÃO TARSO GENRO SE "NEGA PEREMPTORIAMENTE CUMPRIR A LEI QUE ELE MESMO CONSTRUIU.

OBSERVAÇÃO: tarso genro concerdeu ao magistério estadual o mesmo indice oferecido pelo prefeito sanchote felice.

Vanessa disse...

28/6/11 21:29
guau... e muito dinheiro mesmo..... heheheh
hoje ouvi naquele programa de radio alienador de cabeças não pensantes e cidadãos não atuantes, o som dos saltos da primeira dama....
ela fez questao em resaltar que da camara de vereadores, so a nerai fez doação de 4 ou 5 cobertores.... "só queria aclarar isto".....ela falou....

Anônimo disse...

Mediocre, mentecapto, burro, mau carácter, ...
todos nós sabemos ser impossível alguém receber um FG e convocação irregular. Ou esta dentro dos parametros legais 0u não tem tribunal de contas que aprove, nenhum secretário da fazenda assina qualquer tipo de implantação que não cumpra os pressupostos básicos.

Anônimo disse...

triste mesmo e que a politica municipal esta que nem o rabicho de cabelo do vereador rogerio de moraes so cresce para baixo.temos que renovar e colocar esta turma rafael ,rogerio de volta a trabalhar

Anônimo disse...

Anôniumo das 14:05

Não ofendas o colega de blog e te informa!

Nesse governo tudo pode! Ah , outra coisa, o Conselho do FUNDEB apontou irregularidades nas convocações SIM. Até o secretário DELMAR foi na reunião de diretores e confirmou que haviam pessoas que recebiam na SEMED, deu até os nomes das nada burras!

Anônimo disse...

Hoje eu me dei conta que neste site só tem petista reclamando do profeito !!!!