Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Juíz Carl Olav Smith e a questão obstetras de Uruguaiana

23 de jun. de 2011

Juíz Carl Olav Smith e a questão obstetras de Uruguaiana

O Sindicato Médico do RS (SIMERS) informa que o juiz da 2ª Vara Cível da Justiça de Uruguaiana, Carl Olav Smith, decidiu, nesta quarta (22), que não tem atribuição para julgar a paralisação dos médicos obstetras, deflagrada em novembro do ano passado. Para a entidade, ao voltar atrás, Smith transfere qualquer tentativa da prefeitura em cercear o movimento médico à Justiça do Trabalho, onde o SIMERS já derrotou uma medida impetrada pela Santa Casa contra a paralisação.

Na época, o magistrado estadual havia acatado liminar pedida pelo prefeito Sanchotene Felice, determinando a volta às atividades. Diante do agravo interposto pelo SIMERS, a autoridade reconheceu que a competência é da instância trabalhista. O presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, destaca que a revisão da conduta pelo juiz é uma das mais importantes vitórias na luta da categoria no município. “Estamos restabelecendo o direito de lutar por condições dignas para exercer a Medicina e que se refletirá em melhoria da assistência à população.”

11 comentários:

Anônimo disse...

a ditadura nao iria durar!acorda felice e acessores melhor agora do que uma derrota completa

Anônimo disse...

Na época em que eu trabalha,a 10(dez) anos atrás o ministério do Trabalho era a favor do Empregado, hoje tenho minhas dúvidas.

Anônimo disse...


mas que justiça titubeante

Anônimo disse...

que outra categoria esperaria 6 longos meses trabalhando sem nenhum direito so deveres!escutando mentiras e ofensas que agora cada vez mais serao desmentidas?frank arendt e outros expostos a sanha dos que nao pagam e nao veem merito em seu trabalho!esta chegando ahora de ver quem e safado ,que abandona parturientes!so ha um o falso gestor e seus asseclas

Anônimo disse...

nao sei se o juiz tem origem alema mas o parabenizo pela atitude que anteve uma melhora no respeito ao trabalhador.ainda ha juizes em BERLIM
PARABENS AO JOVEM JUIZ .CAUSAS JUSTAS E PERFEITAS SAO SEMPRE VENCEDORAS AS VEZES TARDIAS MAS SEMPRE MAIORES QUE A FALSIDADE E MENTIRA

Anônimo disse...

A justiça gaucha foi enobrecida pela nobre atitude
de nosso juiz !o cidadao nao pode ver falsos e vaidosos lideres explorarem seu sentimento de cidadania ao atenderem confundindo nossos melhores ideais com pequenezes da baixa politica ,do pensamento rasteiro que diminue a natural estatura de URUGUAIANA.DE uma medicina com historia de um batista luzardo !CHIMANGOS NO PODER OU FORA DELE SO sao bons no alambrado.nao nos assustam

PALADINO disse...

Se medirmos o prefeito com a mesma régua que ele mede os médicos, chamando-os de assassinos, qual seria sua classificação ao permitir o descredenciamento do SUS do INCAR? No mínimo GENOCIDA.

Anônimo disse...

O MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO NÃO PODE SER "A FAVOR" DO EMPREGADO NUNCA.
PARA TER CREDIBLIDADE ELE TEM QUE SER "A FAVOR" DA JUSTIÇA. DA VERDADEIRA JUSTIÇA. NÃO DA PARCIMONIOSA. SOB PENA DE SER TACHADO DE CIRCO. DE RECOLHEDOR DE ESMOLAS QUE CAEM DA MESA DOS PATRÕES.
SEM OLVIDAR QUE UM MINISTÉRIO "A FAVOR" DE UM LADO OU DE OUTRO DESEQUILIBRA A BALANÇA. E ISSO NÃO É JUSTIÇA. ISSO É DEMAGOGIA ESCONDIDA ATRÁS DE MANTOS.

Nosso mundo caiu disse...

Gostava das histórias do meu avó.Quando se resolvia td na pexera e se honrava o BIGODE.Oh tempo bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

pRIMEIRO:

- NENHUMA JUSTIÇA TEM QUE SER A FAVOR DE A OU B.

- NÃO EXISTE JUSTIÇA TITUBEANTE, EXISTE CONCURSO
PÚBLICO MAL DIRIGIDO QUE HISTORICAMENTE NA PAR
TE FINAL ACABA SEMPRE SELECIONANDO ALGUÉM QUE
TEM UM INDICADOR MAIS ÍNTIMO. COM NOME DE FAMÍ
LIA MAIS CONHECIDO.

- COM RELAÇÃO A "QUE OUTRA CATEGORIA ... ?" POS

SO DEDUZIR PELO QUE FOI DESCRITO QUE DEVEM SE

TRAR DA CATEGORIA DOS 12 APÓSTOLOS, COISA QUE

MÉDICO NENHUM FOI, É OU SERÁ. POIS SÃO TODOS

SABEMOS QUE ESTÃO MAIS PRA BARRABÁS DO QUE

PARA MÁRTIR CRUCIFICADOS.

Anônimo disse...

eu tb concordo.
a justiça para ter credibilidade não pode favorecer nem patroes nem empregados. senão deixa de ser justiça pra ser pelego. essa conversa pra boi dormir de que um é hipossuficiente não cabe mais num mundo tão moderno e de tantos avanços. a não ser na cabeçinha de inocentes uteis e aventureiros. na epoca de getulio vargas talvez. hj com certeza não. sob pena de toda a sociedade pagar a conta. isso é o que faz um JUIZ de verdade. o resto é idelogia rasteira e barata. podemos ter certeza: não tem almoço gratis. alguem vai pagar a conta. e sob risco os empresarios aumentam os preços e todos pagam. isso sim é JUSTIÇA.