Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Professores municipais lotam plenário da Câmara - vereadores derrotam projeto original do Executivo

21 de jun. de 2011

Professores municipais lotam plenário da Câmara - vereadores derrotam projeto original do Executivo



Os vereadores debateram, durante a manhã de hoje, os projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo que tratavam de prorrogação de contratos emergenciais temporários de professores e sobre a concessão de reajuste salarial para a classe.
O primeiro projeto foi acolhido pelo plenário com seu texto original, apesar de ter sofrido emenda nas comissões técnicas. Assim, ficam prorrogados os contratos emergenciais de professores autorizados pela lei 4020/2011, em janeiro deste ano, por mais 90 (noventa) dias ou até trinta dias após a homologação do resultado final do concurso público que está em fase de realização.
O segundo projeto de lei, que gerou amplo debate, foi aprovado com emendas, apresentadas na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. O quadro do magistério público municipal receberá reajuste de 10,91%, sobre o salário básico, o que, na maioria dos casos, não gera nenhuma alteração efetiva, considerando que o valor, que é pago atualmente para os primeiros níveis, é complementado por determinação legal.
As emendas propostas dispõem sobre a obrigatoriedade de o Poder Executivo integralizar, até o final do ano, o pagamento do Piso Salarial do Magistério, estabelecido por Lei Federal e que possui a ratificação do STF, bem como, fazer, no próximo exercício, o pagamento da diferença apurada entre o efetivamente pago e o valor integral do piso devido nesse período.
Os professores municipais lotaram o plenário da Câmara e acompanharam todo o processo de votação, que se estendeu até perto das 15h.
A reunião foi encerrada e o restante da pauta, transferido para a próxima terça-feira.

17 comentários:

Camundongos. disse...

Foi maravilhoso estar lá, podemos observar quem esta do lado DOS PROFESSORES.

Anônimo disse...

Não entendi alguns vereadores/as. Disseram que acham justo o Magistério receber o Piso Nacional e na hora de garantir isso votando a favor das emendas que garantiria isso, voltaram contra.

Marica do Carmo disse...

Boa noite, eu sou professora aposentada do municipio devido a problemas de saúde de meu marido moro atualmente em POA, não consegui ler mais nada a respeito da sessão na camara, por favor postem mais comentários aqui.
O que os professores acham foi bom ou mau o resultado hoje.

EU ESTIVE LÁ E VI O DESPREPARO DE ALGUNS VEREADORES.......... disse...

MUITO BEM MAGISTÉRIO MUNICIPAL DE URUGUAIANA. Quanto despreparo da Vereadora Josefina quando no fervor das decisões LIA tranquilamente um Jornal, parecendo que estava de férias em algum lugar?????
Fazendo pouco caso do que ali estava se debatendo. Quando abriu a boca só falou abobrinhas, tentando ganhar mais tempo para se resolver uma situação que já deveria e a muito tempo ter sido RESOLVIDA. Parabéns a Presidente da APEMU que mais uma vez deu uma aula de como se deve conduzir uma CLASSE, com democracia e sobretudo CONHECIMENTO do ASSUNTO EM PAUTA. Parabéns aos VEREADORES DE OPOSIÇÃO, pela postura e defesa do que é de DIREITO da Classe do Magistério, com certeza todos serão reeleitos. Lamento aos VEREADORES DE SITUAÇÃO, que mais uma vez tentaram defender o indefensável, com relação a reeleição terão e muito de trabalhar, pois a batata esta ficando cada vez mais quente para seu lado. Quanto aos Professores que lá estiveram, com certeza mostraram que a CLASSE esta muito e bem representada, que de uma forma ou de outra mostraram suas indignações e tiveram tranquilidade quando CERTA VEREADORA DESPREPARADA, as insultou. NOTA DEZ A APEMU E AS PROFESSORAS QUE LÁ ESTIVERAM ATÉ AS TRÊS HORAS DA TARDE, MAS QUE NÃO ARREDARAM O PÉ DA TRINCHEIRA CRIADA DENTRO DA CÂMARA MUNICIPAL DE URUGUAIANA.

Anônimo disse...

Tudo bem, mas vão ter o líder Delmar como prefeito após o prefeito atual.Felice o fará prefeito com o povo.

Luiza disse...

Parabéns aos vereadores atuantes de nossa cidade, e pesames aqueles que só querem ficar seguros nas tetas pois senão perdem suas mordomias de empreguismos aos parentes.Viva os professores que lutam pelos seus direitos.LEI É LEI E DEVE SER CUMPRIDA.cONTAMOS COM VCS NA CASSAÇÃO.

Anônimo disse...

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de junho de 2011 - 12h03min
Prefeito de Uruguaiana enfrenta TCE, deputado do PT e Corsan

Ancorado em um ato juridicamente perfeito, o prefeito Sanchotene Felice, disse nesta quarta-feira que não recuará da decisão de privatizar os serviços de saneamento de Uruguaiana, cidade gaúcha localizada na fronteira com a Argentina. Ele manteve a sua posição apesar da ameaça que sofreu do Tribunal de Contas do Estado, por meio de seu presidente, o conselho João Osório.

Sanchotene Felice retrucou com firmeza: "O presidente João Osório parece que não me conhece". Na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Luis Fernando Schmidt, do PT, conseguiu aprovar na Comissão de Constituição e Justiça um projeto de emenda constitucional que obriga a manter como serviço público os serviços de água e esgoto no Estado. Mas, o deputado petista sabe que a lei não retroagirá neste caso de Uruguaiana. Ele poderia relembrar o exemplo do ex-prefeito de Ribeirão Preto (SP), Antonio Palocci, que privatizou os serviços de água e esgoto na sua cidade. Também poderia se inspirar na presidente petista Dilma, que está se tornando a grande dama da privatização brasileira, com a entrega ao capital privado dos aeroportos nacional. Disse o prefeito Sanchotene Felice: "A Corsan não investe nada em Uruguaiana. A Águas de Uruguaiana, da Andrade Gutierrez, investirá R$ 160 milhões ao longo de cinco anos no município, universalizando os serviços de tratamento de esgoto, hoje cobrindo apenas 8% do universo local". A Corsan é a estatal gaúcha Companhia Riograndense de Saneamento. Agora a Justiça gaúcha determinou que a Corsan entregue à prefeitura de Uruguaiana todos os seus ativos, para que os serviços possam passar a ser geridos pelo seu proprietário. A Corsan, em desespero de causa, pediu prazo de 20 dias à Justiça para entregar os ativos. Já o ineficiente, incompetente, inapetente Tribunal de Contas do Estado, que deixa passar por entre seus dedos todas as milionárias licitações de lixo flagrantemente ilegais, convocou reunião para o próximo dia 8, com o objetivo de atrapalhar a privatização do serviço que não conseguiu na Justiça. Esse inútil Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, que nunca foi capaz de realizar uma auditoria operacional na Corsan, posa agora de petista aplicado, colocando em prática a defesa de um atrasado e corrupto estatismo.



vide VERSUS
















Claudia Duarte - Artista Plastica

Anônimo disse...

Sou professora.
Mas nem por isso - por ser de meu interesse - deixo de ver a demagogia, o populismo e a politica rasteira de alguns membros do legislativo local.
Obvio que o executivo não tem como cumprir com tudo.
Muito blá,blá,blá. Muitos gritos histéricos (desnecessários) por parte de alguins "representantes" do povo.
A gente não esqueçe que muitos deles quando estavam na situação faziam pior.
Não se enganem. Não pensem que por isso terão votos fáceis.
A gente é professor. Não nos enrolam com facilidade.

Anônimo disse...

Viu senhores funcionarios de quadro, aprendam como é que se faz, viu Simur como é que se mobiliza, viu povo, agora façam igual, ou melhor.

Estamos de olho disse...

Professores!!!!!!!!!!!!!!!! só foi aprovado, porque o vereador Ronni, quebrou os pratos com o ALCAIDE, caso contrário vcs estariam chorandoooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Resumindo! Vão ou não vão pagar o piso? E quando? Foi boa a votação ontem para o magistério?

Valdeci disse...

ESTOU GOSTANDO DE VER.ANTES OS PROFESSORES AGORA, OS FUNCIONÁRIOS DA PMU, EXIGINDO NA JUSTIÇA, SEUS DIREITOS DE ANOS E ANOS....

Anônimo disse...

detonaram com o ex vereaador rogeiro de moraes
tá mais por baixo que aquilo...
não se reelege, nem a pau, nem o gritão tambem

Anônimo disse...

Anonima 12:53....és professora?então aproveita quando receberes aumento e compra um dicionario,e descobre que ESQUECE é escrito com C e não com Ç...que vergonha professora!!

Anônimo disse...

anonima das 23:25

pelo horário da postagem,
percebo que é uma mulher sem compromisso matrimonial. pois do contrária estaria sendo devida ocupada neste horário.

Fica claro o seu menosprezo ao magistério nesta critica atrevida e injusta pois aqui, em função das dificuldades técnicas que todos enfrentamos é quase que natural postar textos com irregularidade.

Mas falsos intelectuais não perdoam quando as pessoas discordam de suas determinações fanáticas e apelam para a desmoralização como é o presente caso.

Claro que essa mulher que postou a crítica tem profundos problemas de ordens que até tem remédios depende somente de sua vontade.

Anonima, deixa de cuidar o "C" dos outros, vai cuidar do teu próprio "C". Se é esse o teu prazer, bota cedilha no teu "C", onde tu quizer.

Anônimo disse...

AS MANIFESTAÇÕES DO PREFEITO FELICE SOBRE O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO EM PARTE ESTÃO CERTAS, AFINAL ELE SABE MUITO BEM DA INOPERÂNCIA DO TCE, POIS EM SEU PRIMEIRO MANDATO APLICOU RECURSOS FEDERAIS QUE ERAM PARA CRIAÇÃO DE PEIXES EM TANQUES EM UMA PROPRIEDADE PARTICULAR NA LOCALIDADE DE VILA DO AÇUDO SEM QUALQUER CONVÊNIO, E AINDA OS TANQUES SEM AS DIMENSÕES PREVISTAS E SEM LICITA-LAS E ATÉ HOJE ESTA POR POR ISSO MESMO, ENTÃO ELE COMO NINGUÉM PODE CRITICAR O TCE, E PODERIA CRITICAR A CÂMARA TAMBÉM POR INOPERÂNCIA.

Anônimo disse...

Os professores não pensaram e VOTARAM EM PESO NO COISA, ACHANDO QUE IA MELHORAR E DEU NO QUE DEU.