Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Audiência Pública debaterá a federalização da Santa Casa

2 de ago. de 2011

Audiência Pública debaterá a federalização da Santa Casa

Foi aprovado pedido do vereador Rogério de Moraes solicitando a realização de audiência pública, ainda em agosto, para debater com a sociedade organizada e o poder público, a noticiada tentativa de federalização do Hospital Santa Casa de Caridade e o esclarecimento dessa questão.
Rogério justifica afirmando que os poderes legislativo e executivo foram ignorados no processo que vem sendo divulgado e que prevê a entrega da Santa Casa à UNIPAMPA e a provável transformação em hospital universitário. O vereador Rogério afirmou, também, saber que não houve posicionamento firmado pela UNIPAMPA.

14 comentários:

Anônimo disse...

nao ha o que nao haja a cara de pau ndeste vereador evdificil de engulir

Anônimo disse...

Sei que vai ser muito comentado esse post e aproveito para perguntar aos que aplaudem a decisão unilateral e sem consulta publica de federalização do hospital:
1- Quem esta aplaudindo em redes sociais essa divulgaçao irresponsável sem base legal nenhuma pelos "donos" da Santa Casa já pensou nas familas dos mais de 600 funcionários?
2- Quem é bem informado sabe a situação dos hospitais escolas existentes hoje mantidos pelo governo federal?
3- Quem tanto critica e se julga detetive social e juiz internacional da moral já tentou investigar quanto o SUS paga pelos serviços do hospital e o tamanho do defict que se não fosse o municipio cobrir o hospital já teria fechado as portas? (vide noticiarios atuais com hospitais fechando as portas porque o dinheiro do sus nao cobre as despesas e não tem apoio de outro orgão)
Ficam essas perguntas para reflexão e para quem tem as respostas responder, porque não vejo vantagem nenhuma em federalização.

Anônimo disse...

A prefeitura não tem dinheiro nem para colocar as contas em dia, deixa a DIlma cuidar disso. O nobre professor aprenderá como administrar esse problema. Hospital de primeiro mundo ....... Pai , .perdoai a ele, não sabe o que fala.

Anônimo disse...

É bom para a saúde do município e da região, federalização já, os funcionários serão valorizados com a possibilidade de serem efetivados como funiconários públicos federais, dependendo somente de enegociação. E um hospital escola na área de fronteira já tem verbas destinada no sisfronteira pelo mercosul. E a prefeitura poderá aplicar os recursos dá saúde direto na prevenção e nos postos de saúde. Atendendo melhor a população.

Anônimo disse...

Por que o tal vereador não solicitou a realização de audiência pública, para debater com a sociedade organizada e o poder público, a privatização da água em nossa cidade?O que disseram ser uma maravilha está se mostrando um cavalo de tróia, com contas absurdamente mais caras!!!!Cadê o desconoto que prometeram?

Anônimo disse...

O POVO NÃO É BURRO!!!
FEDERALIZAÇÃO DA SANTA CASA É ILUSÃO!!!!
URUGUAIANA PRECISA DE OUTRO HOSPITAL!!!

Anônimo disse...

FEDERALIZAR: NÃO!!!!
CONSTRUIR OUTRO HOSPITAL COM VERBA FEDERAL: SIM!!!
ACORDA URUGUAIANA!!! MAIS EMPREGOS, MAIS LEITOS, MAIS ATENDIMENTOS E PRINCIPALMENTE OUTROS ADMINISTRADORES E MÉDICOS.

Anônimo disse...

Que idéia graciosa e os vereadores se prestam para fazer audiência pública para discutir o nada. Pobre povo, pobre população quanta extrapolia. A federalização da Santa Casa só acontecerá quando o mandato do vereador voltar a ser gratuito e no ano que vem o imperador se reeleger prefeito. Até lá.......

Anônimo disse...

mas que bobageiras essas audiencia publicas
vão do nada ao lugar nenhum
por favor senhores vereadores nos poupem
não denigram ainda mais suas imagens

Anônimo disse...

os medicos nao receberam junho nao sei o que mais pode piorar

Anônimo disse...

O vereador Rogério de Moraes está preocupadíssimo pois poderá perder seu curral eleitoral.

Anônimo disse...

DINHEIRO MAIS MAL GASTO QUE ESSE NUNCA VI.
AUDIENCIA PUBLICA, NÃO SERVE PRA NADA.

Anônimo disse...

Funcionários da Santa Casa JAMAIS serão servidores públicos federais se não fizerem CONCURSO PÚBLICO. A transformação da Sta. Casa em Hospital Escola é o melhor a acontecer. Vejam o HUSM em Santa Maria, o Clínicas em P. Alegre. O que irá acontecer com os funcionários é que será feita uma licitação para terceirização de serviços e a empresa que ganhar contrata quem ela quizer. Isto já acontece no UFSM onde tem mais de 1.000 funcionários terceirizados.

Anônimo disse...

audiencia publica?????
huá,huá,huá,huá,huá,huá,huá