Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: BRIGADA MILITAR PRETENDE REATIVAR PATRULHA ESCOLAR

24 de fev. de 2012

BRIGADA MILITAR PRETENDE REATIVAR PATRULHA ESCOLAR

Com o início do ano letivo e o retorno de milhares de estudantes para as escolas de Uruguaiana, o Comando do 1° BPAF estuda reativar as Patrulhas Escolares, que cobria com recorridas todas as escolas de Uruguaiana e mantinha um contato direto com a direção destas, solucionado problemas relacionadas a Segurança Pública.
“A Patrulha Escolar funcionou e muito bem em Uruguaiana, mas parou por falta de viaturas, a viatura que era empregada esta em péssimas condições e estamos tentando recuperá-la com apoio de órgãos oficiais, como o Ministério Público e o Judiciário Estadual, por exemplo”, destacou o Comandante do 1° BPAF Major Joni Alvim de Oliveira.
Uruguaiana conta com cerca de 20 mil alunos nas redes de ensino estadual, municipais e particulares e nos anos anteriores vários foram os chamados para a Brigada Militar atender ocorrências onde alunos são vítimas de furtos, roubos e até mesmo de agressões praticadas por grupos chamados “bondes” que se proliferam por Uruguaiana.
A violência Escolar foi tema de uma audiência Pública em 25/08/2011, que teve por objetivo discutir soluções para a violência nas escolas.
“Pensamos em nos antecipar aos problemas, trabalhar preventivamente e a recuperação da viatura que esta orçada em cerca de seis mil reais será buscada para que possamos atender e bem a comunidade escolar de Uruguaiana”, frisou o Comandante Joni.







5 comentários:

Anônimo disse...

Seis mil pra arrumar aquele pobre uninho, melhor que o ministério público fizesse aqueles termos de ajustamento de conduta e arrumasse um uno zerinho pra doar pra bm.

Ana disse...

Maravilhoso!!!!!, principalmente na entrada e saida das Escolas.Pois a violência corre solta nestes horários.

O PROFETA disse...

ESSE serviço vai retornar como era antes. somente nas portas das escolas particulares?

Laura vicunha, santana, colégio do horto, etc e tal ...?

e essa ANA, cita um caso de violência que corre solta nesses horários. cita um só caso. especialmente em escolas públicas.

vejo muito violência é dos PAPAIZINHOS, MAMAEZINHAS, VOVOZINHAS, VOVOZINHOS, TIOZINHOS, com camionetas importadas fazendo fila dupla, tripla, deixando o carro com portas abertas bem no meio da rua pra irem pegar o ZE BONITINHO, sem respeito nenhum a transito em geral.

Ônibus de linha não param na frete das escolas particulares. isso que a brigada militar tem que ter coragem e multar essa gente que comente tanto desrespeito no transito.

A brigada militar tem que reativar é aquela saudosa dupla PEDRO E PAULO que CAMINHAVAM pela cidade inibindo a marginália e cia ilimitada.

Anônimo disse...

parabéns pro major joni. tem bos vontade!!!! precisamos de mais pessoas assim em uruguaiana

Anônimo disse...

a brigada militar!oelo que se vê é a unica que se preocupa com TUDO!!!!!!!!!