Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Saudades de Passarinho, nas lembranças de Sérgio Rojas

21 de mar. de 2012

Saudades de Passarinho, nas lembranças de Sérgio Rojas


"Hoje, 21 de março, Passarinho estaria completando 63 anos de idade. Impossível esquecer quando ele ia dar serenata na nossa janela, cantando aqueles clássicos da Pré Bossa Nova e ficava dois dias comendo e bebendo conosco lá na beira do Uruguai , na casinha iluminada da minha avó. 

César Osmar Rodrigues Escoto, cachaça com bitter na manhã, sangue de cabrito nos cabelos, turbante bantú, feitiço, garganta amplificada, valvulada, com seu vibrato inconfundível. Nos deixou órfão da sua interpretação sincera e visceral. Quando cantava vomitava patacões de ouro de sua gorja vigorosa. 

 Faleceu em Caxias do Sul em 14 de maio de 1998 marcando a ferro e fogo os nossos corações para sempre. Meu querido e amado amigo, onde quer que estejas te deixo com a frase do ilustre poeta Alegretense: ” Todos estes que aí estão atravancando o meu caminho, Eles passarão. Eu Passarinho!” 
Sérgio Rojas 


*Na foto, João Chagas Leite na guitarra, meu pai Chorinha, o Amarelinho, meu primo Adroaldo na outra guitarra, eu aos 14 anos de idade com o meu contrabaixo Fender e o Passarinho na bateria bem no canto a direita. Inauguração da Gavel Gatiboni Veículos em Uruguaiana. 

12 comentários:

Anônimo disse...

esta uruguaiana que me apaixonou e apaixona tem que se ver livre desta ditadura do infelice mal resovido!precisamos ser felizes de novo

O PROFETA disse...

Tai o registro não só de um momento, mas do largo tempo de muitas histórias, de muitos de nós, uruguaianenses, que vivemos e convivemos, nos idos tempos quando só escutávamos o velho rádio que muito alegrou nossas vidas nos finais de semana quando buscávamos o lazer, o convívio social nos bailes do CTG que ainda era na pracinha peron.

Parabéns ao saudoso e arisco cantor do HI FI, que se recostava nas cercanias da Bento/Duque e que na maioria das vezes muitos nem percebiam sua presença.

Faz falta o irmão do baterista dos ZUMBIS (nosso companheiro nego Dalto), faz falta o PUXADOR DE SAMBA, O SERESTEIRO, O INIMITÁVEL INTERPRETE de Guri, Negro da Gaita, em especial do imortal HINO "NEGRO DE TRINTA E CINCO" , faz falta o Grande Cezar Pasarinho.

Me parece que não nasceu outro passarinho.

Abraço a todos.

solange nunes disse...

Sergio, com tuas lembranças viajamos no tempo...
... tempo bom,das serenetas(que enqunto uns tocavam outros cantavam, otros atacavam o galinheiro pra canja do amanhecer)...
Saudades do Passarinho, do Chorinha(cantando Boemia)e de tantos outros , que devem estar em algum lugar tocando e cantando.
solange

solange nunes disse...

MEU AMIGO SERGIO ME FEZ VIAJAR NO TEMPO, QUE SAUDADES DAS SERENATAS,DOS BAILES CO OS CONJUNTOS.
QUANDO RECEBÍAMOS SERENETAS(ELES ATACAVAM O GALINHEIRO , PARA FAZEREM A CANJA OU A GALINHADA DO AMANHECER).
SAUDADES DO PASSARINHO, DO CHORINHA E DE TANTOS
OUTROS QUE JA FIZERAM A PASSAGEM E DEVEM ESTAR EM OUTRO PLANO,TOCANDO E ENSINANDO A TOCAR E CANTAR...
BEIJOS, SOLANGE Nunes

Anônimo disse...

e verdade solange que tempos lindos,onde a amizade e lealdade era sincera.que saudades.

Anônimo disse...

felice se vencer os medicos pagando 3000 aos novos doutores recebera um abraço divide para governar infelizes

Anônimo disse...

radio corredor impressionada com a tentativa de manipular medicos do imperador e seguidores

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ANTONIO RATO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ernesto maximiliano demerval vilanova disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ANTONIO RATO disse...

báh! pelo visto "... UM ADMINISTRADOR DO BLOG ..." ODEIA quem faça homenagem a CEZAR PASSARINHO. Deve ser algum médico, parente de médico ou tem medo dos médicos que não cumprem horário integral.

Marga disse...

Pessoas que marcam uma geração, permanecerá nela, ainda que tenham partido.Grande passarinho.Apenas mudou seu canto , para outros pagos.