Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Vereadora pede apoio aos deficientes visuais

3 de abr. de 2012

Vereadora pede apoio aos deficientes visuais


Na sessão ordinária de hoje, dia 03/04, no Poder Legislativo, a vereadora Josefina Soares requereu ao Poder Executivo que desenvolva projetos voltados às pessoas com deficiência visual. A sugestão é auxiliar e capacitar estas pessoas por meio do estímulo à educação e ao esporte. Foi sugerida a disponibilização de aulas de informática, estímulo e acesso à cultura, assim como a possibilidade da prática de esportes. A proposta faz referência a uruguaianense Luíza Gutierrez Oliano, deficiente visual, que participará nas Paraolimpíadas de 2016 na competição de judô.
 

8 comentários:

Anônimo disse...

Mas a tal esplanada da inclusão não está funcionando ali no Mercado Público?

Anônimo disse...

A nobre vereadora acordou agora já existe inclusão os alunos cegos estão frequentando escolas regulares com salas de recursos e professores expecialistas,recebem orientação cultural e esportiva como qualquer outro aluno da rede pública. O que está faltando é acessibilidade principlmente em órgãos públicos.

Anônimo disse...

COMO É QUE É ...ONDE QUE TEM INCLUSÃO EM ESCOLAS REGULARES COM SALAS DE RECURSOS E EXPECIALISTAS NA MINHA ESCOLA É QUE NÃO É .

Anônimo disse...

A atleta Luiza Guterrez Oliano é filha da professora Helena e neta do Vilmo e Ana Guterrez,pessoas por demais conhecidas em nossa cidade,pela comércio de oficina mecanica e peças automotivas.Por ocasião do nascimento de Luiza aqui na santa casa e tendo que ficar na UTI pediátrica foi constatado na época a imperícia do atendimento aonde deveria ser resguardado os olhos da criança ocorrendo a perda total da visão.Mas acho um pouco tardia essa preocupação da vereadora,que sempre acompanhou a via-crusis desta família e que no final resolveu se mudar para Porto Alegre para que a menina pudesse ter melhores oportunidades como essa da prática de esportes.Antes tínhamos sómente uma escola de classe especial para as deficiências visual,auditiva,que era a escola Rondom,da qual nos orgulhamos por ter saído dali uma menina que estudou pelo método Braille e faz pouco tempo se formou no curso de direito.A SORTE TEM QUEM ACREDITA NELA...E CORRE ATRÁS.

Anônimo disse...

prestem atenção professores. é só perceber que ao se aproximarem as eleições voces começam a entrar em evidencia pois voces tem sido manipulados eleitoralmente há muitas eleições. voces são o que eles chamam de massa de manobra.

por favor, não caiam nessa outra vez. ignorem todos eles. não reelejam nenhum deles. não votem em sindicalistas que são todos vendidos, comprometidos, corrompidos como toda a classe política.

vejam PAULINHO DA FORÇA, DEMOSTENES TORRES, O PESSOAL DO DETRAN, AQUELES QUE HÁ ANOS ARRAZAM COM A SANTA CASA; AQUELES QUE SÓ ASSISTEM O CARNAVAL NO MELHOR CAMAROTE DA AVENIDA E GRATUITAMENTE.

Anônimo disse...

Visite a EMEF Moacyr Ramos Matins , na União das Vilas, lá você vai encontrar alunos incluidos e Sala de Recurso em um trabalho solidário com a EEEF Mar. Cândido Rondom a aluna cega recebe atendimento especiaizado. Informe-se melhor os professores fazem acontcer e trabalham, sabia...

Anônimo disse...

Mas porque toda essa agressividade para responder uma dúvida de uma pessoa que desconhece tal informação. Para seu governo, as pessoas, às vezes, não têm acesso as informações certas. Tu tmbm deveria se informar melhor já que a Escola Rondon não é de ensino fundamental como tu citaste."EEEF" e sim EEEM ( se tu não sabes: Escola Estadual de Ensino Médio Mal. Cândido Rondon.

Anônimo disse...

A mãe da Luíza nunca foi professora ,que mentira é essa !apenas uma balconista ...