O curta-metragem Abelardo, de Ane Siderman, que aborda a história do projecionista do cinema de Uruguaiana, José Antônio da Silva Ballestero, está participando do festival on-line 39a Jornada Internacional de Cinema da Bahia.
Até este sábado, dia 29/9, o curta está disponível para ser assistido e votado on-line na categoria "melhor curta".
O link do festival é http://jornadabahia.com/ O link direto para o curta http://jornadabahia.com/2012/39detalhes_s.php?id=5
Abelardo é um documentário sobre José Antônio da Silva Ballestero, projecionista há 53 anos nos cinemas da fronteira oeste do RS. José Antônio aprendeu o ofício com o pai, Abelardo também projecionista, que o incentivou a trabalhar na cabine de projeção desde cedo.
A história conta a trajetória de um homem simples, mostrando sua visão pura e apaixonada pelo cinema. Os filmes, as lembranças e opiniões se revelam em uma linguagem espontânea e divertida. Abelardo cativa pela forma sincera e simpática do personagem, é um belo relato sobre a difícil profissão de projecionista.
A direção de Abelardo é da cineasta uruguaianense Ane Siderman, uma produção Accorde Filmes, o produtor executivo é o ator Leonardo Machado, direção de fotografia do uruguaianense Manoel Nunes Neto.
O curta já foi selecionado para 12 festivais no México, Brasil, Argentina, Colômbia e Portugal.
O Site oficial do
documentário: http://www.curtaabelardo.tk
A página do
facebook: https://www.facebook.com/CurtaABELARDO
Siga @jtribuna10
Nenhum comentário:
Postar um comentário