Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Ronnie Mello obteve votação histórica em Uruguaiana.

14 de nov. de 2012

Ronnie Mello obteve votação histórica em Uruguaiana.



O Tribuna vai conversar com os 11 vereadores eleitos ou reeleitos em Uruguaiana na Eleição 2012. Nosso primeiro entrevistado é o jovem advogado Ronnie Peterson Colpo Mello, solteiro, nascido em Uruguaiana, no dia 1º. de outubro de 1982, que foi reeleito vereador fazendo a maior votação nominal na história de Uruguaiana, totalizando 5.474 votos, percentual de 8,22% dos votos válidos. Neste ano, de 2012 foram apurados 66.625 votos para vereador. Em 2008, Ronnie Mello foi a surpresa do pleito elegendo-se com 1.388 votos. Ronnie tem uma irmã: Melissa Colpo Mello.

Tribuna - Na sua avaliação, quais foram os fatores que contribuíram para esse grande número de votos nessas eleições?
Ronnie - São vários os fatores, mas poderia citar que o comprometimento dos amigos, da família, a organização da campanha e a aprovação das pessoas ao meu primeiro mandato, contribuíram muito para minha eleição.

Tribuna - Em seu entendimento, qual é o papel de um vereador?
Ronnie - O papel do vereador, constitucionalmente, é de fiscalizar o Poder Executivo, elaborar e aprovar leis e projetos que beneficiem à população como um todo. Porém, na minha visão, é bem mais do que isso. O vereador deve estar atento a tudo que acontece, estar presente e ligado constantemente à comunidade, para sentir seus anseios e suas necessidades para melhor representá-los.

Tribuna - Quais são as maiores carências em Uruguaiana? O que é mais urgente no Município?
Ronnie - Sob meu ponto de vista é preciso agir com mais firmeza na atração de empresas para o município. Eu, particularmente, tenho em meu gabinete, em torno de 200 currículos de pessoas procurando uma oportunidade de trabalho e uma forma digna de viver. Além da busca por empresas, importante criarmos cursos voltados para à especialização e qualificação da mão de obra nas áreas que impulsionam a economia local, por exemplo, uma luta nossa foi a criação da Escola Agrícola no que diz respeito ao setor agropecuário. Também, devo citar a questão da saúde. Basta passarmos pelos postos de saúde ou pelo Pronto Socorro Municipal que sentimos de perto a necessidade de uma ação forte para reverter esse quadro.

Tribuna - O que espera do novo Governo Municipal?
Ronnie - Primeira e obviamente, diálogo. Tenho certeza que, pelo caráter e jeito de ser do Schneider e da vereadora Neraí, sua vice-prefeita, teremos uma aproximação maior através da conversa, na busca por soluções aos problemas, em conjunto com a comunidade e com os setores que movem a economia de Uruguaiana.

Tribuna - Quais serão suas principais metas para o próximo mandato?
Ronnie - Colaborar no que for possível para que a nova administração municipal tenha êxito nas ações que entendo ser para o bem comum de toda comunidade, mas nunca deixando de fiscalizar, apontar os erros e buscar as soluções para os problemas da população.

Tribuna - Algum projeto político em especial?
Ronnie - Posso citar alguns: o projeto que foi vetado pelo atual executivo, que trata da questão do primeiro emprego, para jovens e adolescentes. Dar maior atenção aos produtores rurais, não só na questão do estado das estradas vicinais (bretes), mas na busca de recursos junto ao Governo Estadual e Federal para o incentivo de novas diversidades implantadas por pequenos e médios produtores. Seguir na luta pela reabertura da Usina AES no município e em questões que envolvem o transporte internacional e os despachantes aduaneiros, como por exemplo, questão da segurança, operação padrão e redução do ISSQN para que haja um volume ainda maior de trabalho e por consequência maior geração de emprego e renda. Vale salientar ainda, a preocupação com a saúde pública na questão dos animais.

Tribuna - Algumas palavras para os leitores?
Ronnie - Agradeço aos 5.474, uruguaianenses que me confiaram seu voto, fazendo com que a nossa vitória virasse um marco na história das eleições em toda região da Fronteira Oeste. Contem sempre comigo!

16 comentários:

Carla R. Santos disse...

É mesmo um gatinho este nosso futuro prefeito.

Anônimo disse...

é por essas e outras que o futuro de uruguaiana é incerto. melhor dizendo, no máximo continuará como hoje, ou seja, de mal a pior.

ora avaliar um gestor com essa responsabilidade. falta de critério, seriedade, cidadania e respeito a nossa comunidade.

enquanto escolherem dessa forma, a prefeitura continuará essa torre de babel.

Anônimo disse...

Eu não entendi bem, ou o vereador disse que criou a escola agricola, mais a vossa senhoria não votou contra o projeto da criação da escola agricola?

Anônimo disse...

essa eleitora deveria ser impedida de votar por falta de discernimento politico.

Anônimo disse...

Não adianta ficarem com ciúme, o rapaz é bom de voto, fez mais de 5 mil votos. É a bola da vez. Se o PP tivesse colocado Ronnie para concorrer a Prefeito, o império poderia ter sido derrotado. Te cuida Frederico!

Anônimo disse...

ai conterrâneo, não tenta entender o que um desses vereadores diz. eles nunca dizem coisa com coisa. nunca diem a verdade pra não ter que fazer realmente.

a única saida é nunca REELEGER ninguém.

Anônimo disse...

mais atenção redação do tribuna, o sobrenome deste candidato não é com dois LL. é um L somente.
corrijam o erro.

Anônimo disse...

R.M amais 4 anos aé dose ..a.esse cara não é de nada e nunca vai ser é um peido....

Anônimo disse...

depende, se continuar embaixo da asa do homem do detram vai se apenas um ex-vereador mais votado.

Anônimo disse...

Tipo daquele que Brizola definia como a figura que "não fede e nem cheira".Se pelo menos fedesse.Arroz de festa e aperto de mão convencem mais do que tudo.Então, viva a Vontade Popular!HôHôHô! Que venha o carnaval!Venceremos!

Anônimo disse...

Solteiro????

Anônimo disse...

Péssima escolha de uruguaiana ,,, ,,,,,foi vereador quatro anos e só se promoveu com festinhas , churrasquinhos, baladinhas é fácil conseguir votos

Anônimo disse...

voces estão confundindo as bolas mais uma vez. esse erro político é grave e precisa ser evitado.

Anônimo disse...

Katiuscia Bica
Bom dia pessoal..me deparei mais de frente com a situação caótica que se encotra a santa casa de caridade da nossa cidade!! Estive hospitalizada lá do dia 08/11 ao dia 11/11..e nesses dias pude perceber como somos nós o povo que necessita do atendimento do SUS..mal atendidos..não porque somos mal tratados pelos funcionários ..alguns sim..por que até o dia 10/11 não haviam recebido seus salários..e quando são solicitados pelos paciêntes vem com ma vontade..contrariados..por obrigação..coisa um tanto triste ..infelismente quem queria mudança como eu que não votei no sucessor do Ditador ..paga por aqueles q acham ou achavam que estava tudo bem e que devia permanecer..Mas gente é critica a coisa..Não tinha lençois limpos ..eu fiz uma cirurgia e assim que vim da recuperação meu lençol sujou com
um pouquinho de sangue mas sujou ..e tive que ficar exposta a infecção ou qualquer bactéria por dois dias com lençol sujo..tendo que ficar numa enfermaria cirurgica junto com outros paciêntes alguns com infecção já..Não tinha travesseiro..uma senhora operada me cedeu uma almofada que tinha pra apoiar sua perna operada pra mim não ficar sem..um total absurdo ..não podendo levar de casa nada..lençol ..travesseiro..alegando que para evitar risco de infecção..sendo que ali mesmo estamos super correndo esse risco.Disseram que uma maquina de lavar estava estragada por isso a falta de lençois ..quando chegava era uma corrida de acompanhates pegando..quem conseguia chegar a tempo..esse sim tinha lençol pra trocar.. A comida terrivél..Deus que me perdoe..agra o que mais me chocou foi uma enfermeira trazer a bandeija com a medicação e deixar ela em cima do lixo do quarto apoiando..sendo que tinha duas mesas sobrando onde são colocadas a alimentação para os pacientes..Gente precisar do SUS hj é um risco. a aparencia da santa casa esta muito bonita..mas é de aparencia que precisamos??!! Chuveiro estragado do quarto..no domingo tivemos eu e os outros pacientes do meu quarto ter q tomar banho em outro quarto..passear pelos corredores com roupas e materias de higiêne para poder tomar banho.O que foi pior foi comprado um lote de sonda que este lote esta fazendo mal aos pacientes..inclusive fui vitima desse material que me causou uma infecção urinária..Quanto ao médico que me operou não tenho do que reclamar..dr Jackson..um anjo que tem ajudado muitas mulheres recuperar suas vidas ..proporcionando a elas uma qualidade de vida..e a mina ele devolveu com certeza ,,embora eu esteja ainda em recuperação..mas graças a Deus já em casa!! Mas é isso o povo teve a chanche de mudar e não o fez..agora pagamos nós que tentamos não dando nossos votos pra que não continuasse a precariedade que se encontra a nossa SANTA CASA!!

Ana disse...

De mal a pior, e vai continuar assim, pois ninguem se preocupa com nada, o dinheiro foge da saúde e não se sabe pra onde.

Anônimo disse...

mas e o atual invisível secretário da saúde? onde é que esse plasta anda? se escondendo do trabalho? o cara colou a bunda larga naquela cadeira e não se preocupou com os problemas. tá só faturando a grana do cargo.