Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Vereador Egídio Carvalho - A voz da solidariedade no rádio - Uruguaiana.

5 de jan. de 2013

Vereador Egídio Carvalho - A voz da solidariedade no rádio - Uruguaiana.




O radialista e jornalista uruguaianense Egídio Carvalho, é casado, nasceu em 24 de julho de 1949, filho do escultor e pintor Acário Medeiros de Carvalho e da senhora Maria Natalicia Ruffino de Carvalho, tendo três irmãos: Ana Marília Carvalho, Rosângela Carvalho (in memorian) e Acário Carvalho Filho (in memorian). Iniciou suas atividades na emissora pioneira, a Rádio Charrua AM de Uruguaiana, foi cantor e apresentador na RBS TV Uruguaiana. Também trabalhou na Rádio São Miguel e na Líder FM. Em 2000, concorreu pela primeira vez à vereança onde fez 450 votos e ficou na 1º. suplência do PSDB, assumindo o mandato por um ano em 2003. Nas eleições de 2004 obteve 691 votos. Em 2008 não concorreu. Foi Diretor na Secretaria Municipal de Agricultura (2005/2012). Em 7 de outubro de 2012, conquistou 1.814 votos, sendo o segundo candidato mais votado da bancada do PSDB.

Tribuna - Como surgiu o interesse pela política após 40 anos trabalhando em meios de comunicação?
Vereador Egídio Carvalho: É a terceira vez que concorro, concorri em 2000 e na segunda em 2004. Eu recebi a visita do prefeito Felice no programa radiofônico que eu apresentava, e então ele disse, “Egídio tu tens que concorrer como vereador”. E eu respondi que não era minha ideia, e que teria que pensar. Então conversei com minha família. Porque uma coisa é ter simpatia em rádio, agora de tu transformar isso em voto é bem diferente. Eu decidi dias antes, então não tive tempo para me preparar.  Mas graças a Deus o esforço valeu a pena.

Tribuna - Quais os fatores que contribuíram para sua votação?
Vereador Egídio Carvalho Eu decidi usar da ferramenta que tenho, que é única, a comunicação, e é claro com a ajuda da minha família. Quero dedicar essa entrevista  a minha esposa, Fátima Lopes Carvalho, que é uma grande guerreira e ao meu filho Marcos Carvalho, que foram meus principais cabos eleitorais, foram fundamentais na minha campanha. Depende do trabalho que você faz, quando chega o período eleitoral já está todo mundo sabendo que você é candidato, tive que correr contra o tempo. Antes de aparecer na TV,  demanda muito tempo até todos saberem que eu era candidato.  Eu tive que gasta sola do sapato, presumi que gastaria uma, e gastei três solas de sapato, compensei a falta de banner, santinhos e outros, caminhando e fazendo muitas visitas, também fui muito feliz em uma composição  feita pelo amigo João Quintana Vieira.

Tribuna - O que você destacaria nessa sua campanha eleitoral?
Vereador Egídio Carvalho: Esse seria o fato que eu destacaria como principal da minha campanha, “em uma manhã, há oito anos atrás, eu recebi no meu programa de rádio uma pessoa que pela fragilidade não pesava mais de 30 quilos. Uma senhora dizendo que precisava de fraldas geriátricas e pomada hipoglós em grande quantidade, porque ela consumia em torno de 18 fraldas por dia, pois, sofreu um erro médico onde teve a bexiga perfurada, e permanentemente, estava urinando. Ela contou que o médico não quis refazer a cirurgia porque não assumia mais o compromisso sobre a condição de vida daquela senhora. Então eu me empenhei e comecei a fazer campanha para ela todo dia na rádio. Liguei para o saudoso Dr. José Maria Argemi Filho e contei a situação, e ele prontamente se comoveu com o caso e decidiu ajudá-la. Demando um tempo e conseguimos que  ela fosse operada  em Ijuí, Depois disso eu nunca mais a vi. Não sabia nem se ela tinha sobrevivido. Passaram-se 8 anos, 20 dias antes das eleições eu estou no Terminal de Ônibus e uma senhora gritou e se abraçou em mim e era ela, era outra mulher, totalmente recuperada. A família dela tinha levado ela para Caxias do Sul e ela não conseguiu mais contato. Foi emocionante ver aquela mulher que nós salvamos a vida. Já sabendo que eu era candidato, ela reuniu todos os amigos e familiares na casa dela e contou a história. Isso foi muito gratificante na minha campanha eleitoral.

Tribuna - Em seu entendimento, qual é o papel e tarefa principal de um Vereador?
Vereador Egídio Carvalho Os vereadores devem ter certo conhecimento em minha opinião. Todos deviam ter um grau de cultura e conhecimento, porque eles participam da elaboração das leis do município e muito mais. Eu entendo que a função do vereador são as coisas óbvias e simples, não adianta prometer elefantes brancos, que estão muito distantes do que pode fazer um vereador. 
Tribuna - Quais são suas principais metas para os próximos anos? Algum projeto político em especial?
Vereador Egídio Carvalho: Quero ser vereador, não tenho planos futuros de ser prefeito ou outro cargo político. Quero apenas colaborar com o meu município, fazer o que eu já fazia em meu programa radiofônico, buscar ajudar a população. Eu não fiz promessas, eu vou fazer, ainda não vou dizer o que pretendo fazer, primeiro quero realizar.

Tribuna - O que espera do novo Governo Municipal?
Vereador Egídio Carvalho: Já existe o anúncio de que o trabalho de Sanchotene Felice tenha continuidade, nós temos uma estrutura extraordinária em Uruguaiana. E eu acredito na competência e seriedade, acredito em Luiz Augusto Schneider, um homem jovem, humilde e cheio de boas intenções, muito competente.

Tribuna - O que é mais urgente em Uruguaiana?
Vereador Egídio Carvalho: Me preocupa a questão saúde, quero encaminhar um pedido ao novo prefeito, atender aos anseios da população para termos de volta o nosso INCAR. Vamos colocar essa questão entre médicos e administração municipal de lado, razões existem obviamente de ambas as partes, só uma razão é que não existe, a desse atendimento não estar sendo realizado. Creio que essa questão será resolvida o mais breve possível, e eu me coloco à disposição para ajudar e fazer o que for preciso.
Tribuna - Considerações finais:
Vereador Egídio Carvalho: Quero destacar o trabalho do Tribuna, ao Fred Marcovici que é um grande homem, muito inteligente e que conheço de longa data. E dizer que eu não tenho um compromisso com as pessoas que votaram e mim, e sim com toda a população uruguaianense. Contem comigo!

5 comentários:

Anônimo disse...

VEREADOR RAFAEL QUER COLOCAR O TENENTE MOTA NA SECRETARIA DE TRANSITO E SEGURANÇA.

Anônimo disse...

Outro alienado, não entende nada de Segurança e muito menos de trânsito, inclusive é bom cuidar os bafômetros por lá se tiver é claro.

Anônimo disse...


perdeu meu voto Rafael

Anônimo disse...

MORREU O URUGUAIANENSE FABRICIO DE CASTRO PAES, figura folclórica da juventude skatistas dos anos 80-90 em Uruguaiana. O acidente fatal ocorreu na cidade de Rio Grande.

Anônimo disse...

MAURO BRUM AGORA É ASSESSOR DE FREDERICO


- ILSON MAURO DA SILVA BRUM, identidade funcional nº 3777537, Processo 0039-0100/13-7, para
exercer o cargo em comissão de Assessor Superior I, padrão CCPL-11, na vaga n° 805085000021, deixada
por Rafael Benites Dulor, identidade funcional nº 3470660, no Gabinete do Deputado Frederico Antunes.
(ingresso).