Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Novos gestores tomam posse na Câmara – Uruguaiana.

1 de jan. de 2013

Novos gestores tomam posse na Câmara – Uruguaiana.



O início de 2013 foi marcado pela solenidade de posse e tomada de juramento do prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos, na Câmara Municipal de Uruguaiana. O evento aconteceu nesta terça-feira, dia 1º de janeiro, a partir das 20h, no Plenário do Palácio Borges de Medeiros. Assumem o Poder Executivo o prefeito Luiz Augusto Fuhrmann Schneider e a vice-prefeita Neraí Santos Kaufmann. No Poder Legislativo, compõe o parlamento municipal: Antônio Egídio Rufino de Carvalho (PSDB), Carlos Eduardo Espíndola Alves (PMDB), Irani Coelho Fernandes (PP), João Adalberto da Rosa e Silva (PP), José Fernando Tarragó (PSDB), Josefina Soares Brüggemann (PP), Jussara Osório de Almeida (PSDB), Luís Gilberto de Almeida Risso (PMDB), Marcelo Cardoso Lemos (PDT), Rafael da Silva Alves (PSDB) e Ronnie Peterson Colpo Mello (PP).
Luiz Augusto Fuhrmann Schneider é casado com a arquiteta Maria Rita Carvalho Schneider, pai de Érica e Laura. Formado em Administração de Empresas, nasceu em Uruguaiana, no dia 3 de maio de 1970. Empresário e presidente da ACIU – Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana, concorreu a vice-prefeito em 2004 pelo PP, numa chapa liderada por Cicico Dornelles. Em 2005, convidado por Sanchotene Felice, ingressou no PSDB e foi secretário municipal de Agricultura, de Indústria e Comércio e presidente da Comissão Gestora da Santa Casa de Caridade. Em 2008, foi eleito vice-prefeito, na reeleição de Felice, e desempenhou a função de secretário municipal de Saúde.
A maior votação nominal para Prefeitura de Uruguaiana foi obtida pelo professor Sanchotene Felice que, em 2008, foi reeleito com 43.141 votos, percentual de 61,71%. No entanto, o maior percentual continua sendo de Antônio Augusto Brasil Carús que, na eleição de 1988, recebeu 64,61% dos votos, totalizando 35.742 votos num colégio de 55.318 eleitores. Em 2012, Schneider conquista a terceira maior votação nominal e o terceiro maior percentual numa eleição majoritária em Uruguaiana com 33.863 votos (50,15% dos votos válidos). 

Nenhum comentário: