Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Ações conjuntas do Comércio de Uruguaiana e Paso de los Libres.

22 de set de 2013

Ações conjuntas do Comércio de Uruguaiana e Paso de los Libres.



O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Jorge Urquiza, acompanhado pela diretora para assuntos públicos e políticos, Otília da Costa e Silva Gomes, manteve audiência, na quinta-feira, dia 19/09, com o Cônsul-adjunto da República Argentina em Uruguaiana, Alejandro José Massucco e com a presidente da Câmara de Comércio de Paso de los Libres, Elisabeth Raggio. O encontro ocorreu na sede do Consulado Argentino.
Na pauta de trabalhos, a busca de ações conjuntas entre as duas cidades para recepcionar o turista dos dois lados da fronteira. Segundo Alejandro José Massucco, com a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, áreas de fronteira como a de Uruguaiana e Paso de los Libres receberão fluxos intensos de turistas. Para tanto, há a necessidade de uma preparação com antecedência, de ambos os lados,  para receber da melhor forma os visitantes. “Cabe a nós estreitarmos ainda mais as relações para que sejam preparadas atividades unificadas”, ressaltou Massucco. Para tanto, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana e a Câmara de Comércio de Paso de los Libres deverão elaborar planos de ações conjuntas para serem levados à próxima reunião do Comitê de Fronteira para análise. “Ficou claro, que a união das duas cidades, na questão comércio e turismo, é importante e urgente”, garantiu Urquiza.
Além disso, com a próxima temporada de verão e com a existência de feriados mais prolongados, os dois municípios deverão manter ainda mais aproximados os laços de integração, o que pode proporcionar bons lucros para os dois lados da fronteira no setor do comércio e do turismo. A próxima reunião do Comitê de Fronteira está marcada para acontecer em Paso de los Libres, na quinta-feira (26/09), no Clube Progresso.

Nenhum comentário: