Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Expofeira de Uruguaiana começa hoje.

2 de out. de 2013

Expofeira de Uruguaiana começa hoje.




Nesta quarta-feira (02/10), teve início mais uma edição da Expofeira de Uruguaiana, com a entrada de animais da raça Crioula e ovinos de todas as raças no Parque Agrícola e Pastoril desde às 8h. A exposição tem em sua programação os tradicionais Remates de Primavera, e também os Julgamentos de ovinos de várias raças, eqüinos da raça Crioula e bovinos Angus, Brangus, Hereford e Braford. A Expofeira deste ano recebeu inscrições de 439 animais, que serão avaliados em suas respectivas categorias. Na sexta-feira (4), às 9h tem início o Julgamento Morfologia Raça Crioula na Pista Central, e o Julgamento de Ovinos de todas as raças a galpão e rústicos. Os animais rústicos Hereford e Braford serão julgados a partir das 10h. 
A 4ª Exposição Estadual de Rústicos Brangus irá ocorrer na sexta-feira (4), às 14h durante a Expofeira, o jurado Antonio Martins Bastos Filho avaliará 15 trios da raça. No sábado (5), às 8h ocorre o Julgamento Tradição e Futuro na Pista Central. Às 9h, Julgamento de Machos e Fêmeas de argola da raça Angus e Continuação dos Julgamentos de Morfologia raça Crioula na Pista Central. Na parte da tarde, a partir das 14h, acontece o Julgamento dos Grandes Campeonatos da raça Crioula na Pista Central; Julgamento de machos e fêmeas da raça Brangus e Julgamento de machos e fêmeas de argola das raças Hereford e Braford. O Desfile dos Grandes Campeões e Entrega de Prêmios ocorrerá no domingo (6), às 11h na Pista Central do Parque Agrícola e Pastoril. Durante a semana a Expofeira terá várias atrações para o público como o Projeto Recreação e Vida no Campo, a Mostra Riquezas da Terra, Feira Comercial, além de Praça de Alimentação e Brinquedos.
No sábado (5), às 14h Prova Hípica e na seqüência Gineteadas. No domingo (6), a partir das 15h Gineteadas e às 18h Show Musical com Joça Martins. Os Remates de Primavera que ocorrem durante a programação da Expofeira são: Na quinta-feira (03), Remate Anual Nova Aurora e Anjo da Guarda às 19h30min na Pastoril, com venda de 49 touros Braford, 16 touros Polled Hereford e Ventres Braford. Na sexta-feira (4), 9º Remate Tradição e Futuro às 20h, na Pastoril. E no sábado (5), 3º Remate Itapitocai às 21h, em pista 43 lotes da raça Crioula, na Sede da Estância. Confira também o calendário com todos os leilões que fazem parte dos Remates de Primavera.  Em 2012 o total comercializado nos leilões foi de R$ 11.359.650,00.

Nenhum comentário: