Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Frederico inclui Carnaval de Uruguaiana no Calendário Oficial do RS.

23 de out. de 2013

Frederico inclui Carnaval de Uruguaiana no Calendário Oficial do RS.




Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade na sessão de terça-feira (22/10), o projeto de lei de autoria do líder da bancada do PP, deputado Frederico Antunes, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul o "Carnaval de Rua Fora de Época", no Município de Uruguaiana. Durante sua manifestação, Frederico lembrou que evento, como é conhecido hoje, foi idealizado pelos músicos Paulino Matias e Perceu Baptista, em 1945. Com o passar dos anos o carnaval de rua foi ganhando mais adeptos e atualmente 13 Escolas de Samba desfilam na Avenida Presidente Vargas.
Em 2005, o Carnaval de Uruguaiana ganhou mais visibilidade por ocorrer fora de época. A mudança de data foi motivada por uma ação judicial que impossibilitou os ensaios de uma das mais tradicionais agremiações - Os Rouxinóis. Este fato, impulsionou o Carnaval do município, pois aumentou o tempo que as Escolas tinham para organizar seus desfiles. "Atualmente, o Carnaval de Uruguaiana é considerado um dos melhores do país. É marcado pela rivalidade entre as escolas, muito luxo é apresentado na avenida.
Além da alegria e irreverência dos componentes das agremiações, celebridades de outros centros carnavalescos participam do evento", destacou. Conforme o deputado Frederico, a aprovação do projeto, além de fazer uma justa homenagem ao evento, permite que os organizadores possam requerer acesso aos programas de incentivo cultural em níveis estadual e federal.

Um comentário:

Anônimo disse...

É muito bom, antes de tudo isso, moralizar o carnaval de Uruguaiana, é uma pouca vergonha, as pessoas pagam um valor exorbitante, por um evento, com péssima organização, tem Escolas de Samba, que deveriam desfilar nos fundos de casa, Horário nenhum é respeitado, é muito dinheiro correndo, ninguém presta conta de nada.E tem os DONOS DE ESCOLAS, aqueles que vivem com o dinheiro que ganham e não colocam na avenida. Para ser oficial tem que Moralizar.Escolas com minoria de componentes não deveriam passar nas noites de Carnaval, e sim de dia e de graça, pois é muito vergonhoso para a cidade, ficar horas e horas na avenida e presenciar UM ESPETACULO RIDICULO.