Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Semana do Jovem Eleitor - Uruguaiana.

23 de out. de 2013

Semana do Jovem Eleitor - Uruguaiana.



Lançada na última segunda-feira, dia 21,  a Semana do Jovem Eleitor busca orientar e conclamar os jovens de 16 e 17 anos a fazerem seu alistamento eleitoral e estarem aptos a votar nas Eleições Gerais 2014, onde serão escolhidos: Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente.
A parcela do eleitorado gaúcho correspondente à faixa etária dos 16 e 17 anos é de apenas 0,56% do total de eleitores. Assim, a campanha realizada pelo TSE e pelos TREs de todo o Brasil, surge para conscientizar esse grupo da população (para o qual o voto é facultativo) sobre a importância do voto, bem como incentivá-lo a se alistar como eleitor para que então participe das decisões sobre os rumos do país através do voto consciente.
O Chefe do Cartório Eleitoral em Uruguaiana, João Luiz da Cruz informa que os jovens deverão comparecer ao Cartório Eleitoral, localizado na Rua Júlio de Castilhos, nº 3384 (à meia quadra da EEEM Dom Hermeto), portando um documento de identificação oficial com foto (ou certidão de nascimento) e comprovante de endereço atualizado. O alistamento eleitoral é isento de taxas.

Nenhum comentário: