Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Convênio entre Infraero e Prefeitura deverá viabilizar retomada de voos comerciais em Uruguaiana.

11 de jan. de 2014

Convênio entre Infraero e Prefeitura deverá viabilizar retomada de voos comerciais em Uruguaiana.




Um convênio entre a Infraero e a Prefeitura de Uruguaiana poderá viabilizar a retomada de voos comerciais no município. Em audiência realizada na manhã de quinta-feira (09/01) entre o líder da bancada do PP, na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, e o superintendente regional da Infraero no Estado, Carlos Alberto Souza, ficou definida a realização de uma reunião no próximo dia 30 de janeiro no município para alinhavar os detalhes do acordo, que deverá realocar funcionários da Guarda Municipal de Uruguaiana para suprir a carência de bombeiros e operadores no aeroporto. Conforme Souza, a Infraero se dispõe a fazer um treinamento de 45 dias para a formação de, pelo menos, seis bombeiros - três por caminhão - e mais dois agentes de proteção da aviação civil (Apacs). Frederico explicou que os servidores continuariam vinculados à Guarda Municipal, sendo deslocados para as funções no aeroporto apenas em parte do horário funcional, de acordo com a demanda operacional. 
De acordo com o deputado, que entrou em contato telefônico com o prefeito municipal Luiz Augusto Schneider para concretizar o encontro, esta é uma solução inteligente que viabilizaria, por exemplo, a operação de empresas de grande porte como a Azul Linhas Aéreas, que pretende inaugurar dois voos diários ao município já a partir de março deste ano. “Graças à sensibilidade das partes envolvidas, este convênio poderá romper todas as barreiras que ainda impedem a reativação das linhas comerciais. Esperamos que no final do mês já possamos dar esta boa notícia à população da Fronteira-Oeste”, disse o deputado.  Segundo o líder progressista, a demanda de passageiros - principal requisito das empresas aéreas para iniciar a operação de voos em aeroportos regionais -, é uma realidade em Uruguaiana. “Temos o maior porto seco da América Latina, somos entrada obrigatória no Estado de turistas do Mercosul e temos uma localização geográfica estratégica. Portanto, gente querendo voar há de sobra. Agora, é momento de concretizarmos este sonho”, resumiu Frederico.  Além da Azul, a argentina Sol Líneas Aereas também tem interesse em viabilizar um voo entre Buenos Aires e Uruguaiana. Além de Frederico e do superintendente da Infraero, também participaram da reunião o presidente o parlamento gaúcho, deputado Pedro Westphalen (PP); o Superintendente-Geral da Assembleia Legislativa, Álvaro Fakredin; a assessora Ana Luisa do Nascimento, representando o coordenador da Subcomissão da Aviação Civil Regional, deputado Diógenes Basegio, e os assessores da bancada do PP Natália Fetter e Marcos Vinícius Gornatti dos Santos. 

Nenhum comentário: