Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Unidos da Ilha do Marduque é a grande vitoriosa do Carnaval Internacional de Uruguaiana.

23 de mar. de 2014

Unidos da Ilha do Marduque é a grande vitoriosa do Carnaval Internacional de Uruguaiana.



Na madrugada de domingo, dia 23/03, foi concluída, com sucesso, mais uma edição do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana. Durante três noites, mais de 60 mil pessoas transitaram pela avenida Presidente Vargas, a tradicional Passarela do Samba. Neste ano, no Camarote Oficial o evento contou com a presença dos deputados federais Luís Carlos Heinze, Nelson Marchezan Júnior e Paulo Ferreira; os deputados estaduais Adão Villaverde, Frederico Antunes e Jorge Pozzobom; a secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes; o prefeito de São Borja, Farelo Almeida; o prefeito da Barra do Quaraí, Iad Choli; autoridades civis e militares; vereadores; secretários municipais; presidentes de diversas associações; lideranças comunitárias e convidados.
Também, tivemos a participação de turistas argentinos, uruguaios, cubanos, venezuelanos, chilenos e salvadorenhos; e carnavalescos de outras cidades como o Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Cruz Alta, São Gabriel, Alegrete, Itaqui, São José do Norte. Ainda, houve encontro histórico no Camarote Oficial, reunindo o prefeito Luiz Augusto Schneider e os ex-prefeitos de Uruguaiana, Antônio Augusto Brasil Carús, Caio Repiso Riela  e Eloy Arcídio Trojan, que presidiu a Comissão Municipal de Carnaval.
No domingo, dia 23/03, a partir das 15h, aconteceu a apuração e a divulgação do resultado no Camarote Oficial, com a presença de torcedores das escolas de samba e da imprensa. A Escola de Samba Unidos da Ilha do Marduque, com 436,40 pontos, é a Campeã do Carnaval Fora de Época 2014 em Uruguaiana. O troféu foi entregue a presidente da Ilha do Marduque, Daniela Carús, pelo prefeito Luiz Augusto Schneider. Em segundo lugar ficou a Escola Bambas da Alegria com 435,8 pontos; em terceiro lugar, a Unidos da Cova da Onça com 435,4 pontos; na quarta colocação Os Rouxinóis com 434,4 pontos; em 5º. lugar a Escola de Samba Deu Chucha na Zebra com 427,1 pontos; e na sexta e última colocação, a Escola de Samba Acadêmicos de São Miguel, que obteve 425,5 pontos, e foi rebaixada para o Grupo de Acesso.
No Grupo de Acesso, a Escola de Samba Império Serrano, com 215,7 pontos é a Campeã do Grupo de Acesso, conquistando vaga no Grupo Especial do Carnaval 2015. Em 2º. lugar ficou a Escola Pantera Negra com 214,6 pontos (venceu em quesito de desempate); no terceiro lugar ficou a Imperadores do Sol com 214,6 pontos, e na quarta e última colocação, a Apoteose do Samba, com 212,9 pontos, sendo rebaixada para o 2º. Grupo. A Escola de Samba Unidos da Toca do Lobo, com 101,3 pontos, é a Campeã do 2º. Grupo, subindo para o Grupo de Acesso em 2015. Em 2º. lugar ficou a Escola Unidos da Mangueira com 101,1 pontos, e na terceira e última colocação, a Aliança do Samba com 97,7 pontos.
No encerramento dos trabalhos, o prefeito Luiz Augusto Schneider agradeceu aos integrantes da Comissão Municipal, as equipes de segurança, a Corte, a imprensa que cobriu o evento e aos carnavalescos que não mediram esforços para proporcionar um grande espetáculo ao público que prestigiou o nosso Carnaval.

Nenhum comentário: