Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Peneira, por Gabriel Novis Neves

28 de fev. de 2015

Peneira, por Gabriel Novis Neves


Peneira 
É comovente o esforço que certos políticos fazem para esconder da nossa população a ausência do nosso Estado no cenário do poder federal. 
Tentam “tapar o sol com a peneira”, como no sábio provérbio tão do agrado dos cuiabanos. Lançam na mídia informações sobre suas negativas para ocupar cargos de grande visibilidade no primeiro escalão governamental. 
Vez por outra certos figurões da nossa política afirmam pelas mídias que recusaram pedidos insistentes da Presidente da República, onde ministérios importantes foram colocados à sua disposição. 
Um conhecido jornalista recomenda aos políticos que em entrevistas falem sempre que foram convidados para assumir ministérios e que não aceitaram, apenas para demonstrar prestígio junto aos seus eleitores. 
Todos sabem que o nosso Estado de há muito está às margens do poder central, se alimentando de migalhas dos recursos que daqui saem, principalmente pelo agronegócio. 
Por outro lado,  a atual presidente, em quatro eleições disputadas, seu partido nunca venceu na terra da soja. 
No momento há uma luta terrível entre nossos políticos da base de sustentação do governo para emplacar um representante da nossa região, mesmo no terceiro ou quarto escalões da administração federal. 
Sem representatividade política densa em um governo político, a tarefa é difícil e, para piorar, nossos últimos representantes não foram felizes em suas participações nas administrações federais. 
Na política vale o que se vende, e não, a realidade dos fatos. 
Continuaremos “superprestigiados” por Brasília, como a “peneira tapando o sol”.

Nenhum comentário: