Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: As bases do acordo histórico entre Prefeitura e Sindicato dos Municipários -- Uruguaiana!

31 de jan. de 2017

As bases do acordo histórico entre Prefeitura e Sindicato dos Municipários -- Uruguaiana!

O acordo firmado na justiça entre PMU e SIMUR prevê a redução dos atuais 25% das receitas próprias do município destinados ao pagamento de RPV’s (Requisição de Pequeno Valor) para 20% - que serão futuros depósitos espontâneos, para que sejam quitadas as Requisições durante o ano de 2017.
*O limite das RPVs hoje é de 30 salários mínimos. 
Segundo Luiz Alberto Borges do Canto, presidente do SIMUR, houve o compromisso do prefeito Ronnie Mello de manter em dia o pagamento dos salários do funcionalismo, Que não seja enviado para Câmara projeto prevendo eventual redução de RPVs e, que não haja a transposição de regime que faria com que os funcionários deixassem de ser celetistas passando a ser estatutários. Na 5ª feira (02/02) os salários do mês de janeiro serão integralmente quitados a todo o funcionalismo municipal. Em 2018 retorna o índice de 25% destinados às RPVs e, em 2019, nova reunião para manter ou ampliar o percentual. 


Nenhum comentário: