Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Prefeitura de Uruguaiana e Odebrecht, por ora, acertam os ponteiros da fiscalização!

31 de jan. de 2017

Prefeitura de Uruguaiana e Odebrecht, por ora, acertam os ponteiros da fiscalização!


O prefeito Ronnie Mello, acompanhado do secretário de Governo, Paulo Fossari; secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Irani Fernandes; presidente e servidor da Comissão Fiscalizadora das Obras da Odebrecht Ambiental, Ricardo San Pedro; engenheiro Osmar Saldanha, demais membros da Comissão, e direção da empresa realizaram reunião no Salão Nobre da Prefeitura Municipal.
De acordo com o Diretor da Odebrecht Ambiental, Eduardo Frediani, em seis anos nunca houve interesse do município de realizar reunião em conjunto com a comissão fiscalizadora das obras da concessionária na cidade.
“A partir de agora essas reuniões serão constantes, e o poder executivo, através da Comissão Fiscalizadora das Obras vai fiscalizar eventuais descumprimentos”, destacou o prefeito Ronnie Mello. O prefeito repassou para a diretoria da concessionária que presta o serviço de água e esgoto no município, os principais problemas enviados pela comunidade. “Diariamente recebemos reclamações via rede social e até mesmo através das secretarias sobre obras inacabadas realizadas pela concessionária de água e esgoto”, relatou o prefeito. A direção da empresa explanou sobre as dificuldades para a efetiva conclusão de obras, com relação a finalização da camada asfáltica. “A partir deste marco estaremos atuando em conjunto com a empresa na identificação constantes das principais vias por onde as obras são executadas para que no máximo 10 dias após a conclusão dos trabalhos nas redes já seja implementada a recuperação asfáltica”, disse o prefeito. O trabalho também terá a participação da Secretária de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana que terá legitimidade perante a empresa no sentido de solicitar as intervenções de recuperação da trafegabilidade das ruas tidas como artérias.
Ao final da reunião ficou acertado que na quarta-feira (1), será feita uma fiscalização conjunta com a comissão e os engenheiros da empresa, para um levantamento do passivo. Serão verificadas ainda as obras pendentes de conclusão do asfalto, para que a concessionária faça uma força tarefa e nos próximos dias melhore o tráfego nas vias.





Nenhum comentário: