Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Seis entidades reunidas entregam documento a Ronnie - Uruguaiana

23 de fev. de 2017

Seis entidades reunidas entregam documento a Ronnie - Uruguaiana



Lideranças de seis entidades representativas de Uruguaiana entregam reivindicações ao prefeito Ronnie Mello - por meio de documento elaborado pelo Sindilojas; CDL; OAB - subsecção local; Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI); Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Rio Grande do Sul (SDAERGS); Sindicato dos Contabilistas e Associação dos Engenheiros Agrônomos. 
O vice-presidente da CDL, Read Barakat, destacou entre as ações - a reestruturação do estacionamento rotativo pago no centro da cidade, com novas marcações de vias. A medida, uma vez definida, reorganizará a forma de estacionamento, contribuindo para que o comércio local volte a contar com eficiência no atendimento ao consumidor. 
Um dos assuntos relacionados com a matéria está a questão das áreas de estacionamento exclusivo, as denominadas “faixas amarelas”. A opinião unânime do grupo é de que seja realizada uma pesquisa para se levantar a real necessidade de existência desses pontos. Uma vez identificados, reformular a liberação das áreas para estacionamento regular. “Muitas delas, não seriam reutilizadas como ponto de estacionamento exclusivo”, lembra o advogado Maurício Félix Blanco, presidente da Subseção da Ordem dos Advogados. 
Já as entidades ligadas ao comércio exterior, solicitaram medidas como a realização de um estudo visando a redução ou anistia do pagamento de ISSQN para os despachos aduaneiros, além do asfaltamento da via secundária de acesso ao Porto Seco Rodoviário. O fomento ao turismo também esteve em pauta. O documento pede a Mello, a adoção de uma política que priorize o turismo como forma institucional de alternativa econômica, com a formação de uma comissão especializada no tema, gerando pesquisas e estudos. O Executivo garantiu que essa é uma das preocupações da administração pública e que vários projetos estão em fase de implementação. Um deles é o que cria a Agência Municipal de Turismo, que garantirá a captação de recursos para investimentos na área, além de trabalhar de forma profissional para que eventos e riquezas naturais da região possam se tornar conhecidos por turistas que venham visitar a Fronteira Oeste. Nesse setor também foram salientados dois projetos importantes para o turismo local - o Parque Termal de Uruguaiana e o início de um trabalho que desenvolva atenção especial ao rio Uruguai, com a adoção de várias ações de revitalização de áreas do entorno da zona ribeirinha. Um pedido especial do grupo foi pela retirada da tela de proteção ao acesso à Ponte Internacional que acompanha a rua Vasco Alves, desde a avenida Duque de Caxias até a rua XV de Novembro. 


Studio na Colab55

Nenhum comentário: